Entretenimento Grupo S.V. Lab. de teatro faz pré-estreia e reflete sobre o tempo, o cotidiano, os sonhos e o que acontece quando viramos ontem.

Grupo S.V. Lab. de teatro faz pré-estreia e reflete sobre o tempo, o cotidiano, os sonhos e o que acontece quando viramos ontem.

 “Quando percebem que estamos felizes e sonhando com dias melhores é aí que eles mudam as coisas de lugar e os sonhos viram ontem sem nunca ter sido hoje”.

O amanhã nunca chega, o hoje é cheio de incertezas, e o ontem já ficou para trás. Nessa comédia do absurdo a trama gira em torno de "A" e "B", uma dupla de vendedores de uma loja de departamentos. Entre uma venda e outra, ambos buscam uma forma de não virar ontem, junto com tudo que os rodeiam.

Por meio de uma rebeldia existencial “A” e “B” se recusam a perder a própria permanência para se tornarem apenas sombras de um cotidiano cíclico. O hoje se torna vida e não tempo, e assim como na vida ambos festejam, brincam, se emocionam e compartilham sensações. Mas para subverter a ordem “natural” a que estão submetidos é preciso não deixar que "ELES" percebam.

O espetáculo aborda questões pertinentes ao nosso cotidiano, como a falta de expectativas, o desvanecer dos sonhos e a sensação de impotência diante da repetição constante da rotina, especialmente considerando os hábitos adquiridos durante o confinamento em 2020. A peça consegue, de maneira leve, abordar tais temas, proporcionando ao público uma experiência reflexiva e descontraída.

Ao refletir sobre o espetáculo a atriz Karina Scott destaca a importância de resgatarmos a capacidade de sonhar na sociedade contemporânea, muitas vezes sufocada pela monotonia do cotidiano. “Desejo de que todos possam reavivar seus sonhos sem jamais desistir de persegui-los”.

“Depois que o hoje vira ontem, todos os dias viram apenas um grande nada”.

Uma história sobre o tempo e como ele nos devora. Tornando irrelevante tudo que deixou de existir para que pudesse prosseguir. Uma história sobre sonhos e como eles enfraquecem com o avançar da idade. Uma história sobre esperança e como ela nos mantém atentos até o último momento.

O espetáculo transita entre Chrónos e Kairós para que percebamos Aión. Em outras palavras, as duas personagens buscam preservar o momento da ação (Kairós) para evitar que se tornem um suceder de dias (Chrónos) e dessa forma o público percebe o tempo em sua plenitude (Aión).

Com uma concepção minimalista, o espetáculo é flexível o suficiente para se adaptar a diversos locais, possibilitando alcançar um público diversificado, tanto social quanto geograficamente. Com o propósito de viajar, a peça busca levar suas reflexões e entretenimento a diferentes públicos, promovendo uma experiência teatral acessível e envolvente.

Em 2020, ao longo do confinamento Global devido à pandemia do COVID – 19, o autor (Daniel Prata) participou de um grupo de estudo referente ao Teatro do Absurdo, uma das linhas dramatúrgicas para a concepção dos textos do Grupo S.V. Lab. de Teatro. Este grupo de Estudo foi comandado pelo Grupo Pandora de teatro que acabou por ser um catalizador inspiracional para o autor.

Para Daniel Prata “os momentos de debate no grupo de estudos oferecido pelo Grupo Pandora de teatro foram fundamentais. Tanto para amenizar os efeitos do confinamento, como também para alimentar a inspiração que culminou no texto dramatúrgico - Não deixe que eles percebam”.

Com texto finalizado e o espetáculo montado o Grupo S.V. Lab. de Teatro decide homenagear o Grupo Pandora com duas apresentações gratuitas que comporão a pré-estreia do espetáculo – Não deixe que eles percebam. As apresentações ocorrerão na sede do grupo do grupo Pandora nos dias 05 e 06 de abril de 2024.

Para Karina e Daniel “a possibilidade do encontro presencial com aqueles que o virtual uniu. Essas duas apresentações não só terão a função de experimentar o espetáculo para o público, mas também de festejar o hoje antes que viremos ontem.”

“Os sonhos devem ser vividos para que se realizem, antes que se tornem esquecimento.”

Ficha técnica:

Realização: Grupo S.V. Lab. de Teatro
Texto e direção : Daniel Prata
Elenco: Karina Scott e Daniel Prata
Figurino: Karina Scott

Iluminação: Daniel Prata e Karina Scott
Teaser: https://youtu.be/VZpj23qunqk
Site: www.svlabteatro.com.br
Dias: 05 e 06 de abril de 2024
Preço: gratuito
Horário: a ser definido (acompanhe o @sv.lab.teatro no instagram)
Local: Sede do Grupo Pandora de Teatro – Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton – Perús.

Veja outras matérias

Sdrs E Bdrs Ganham Protagonismo Na Estruturação De Times De Vendas Em Startups E Empresas B2B Circular Brain reestrutura marca para se aproximar do consumidor Colinas Shopping é destaque na retomada do setor de shoppings pós-pandemia Delta Energia capta R$ 250 milhões na estreia no mercado de capitais Inovação na Gestão de Resíduos: Os Contentores de Lixo de 500, 750 e 1000 Litros Lutando Por Justiça: A Jornada De Juju Do Social Um Ativista Social Que Inspira Gerações Menopausa: Efeitos Da Falta De Estrogênio E Como Viver Com Saúde Projeto social de Jiu-Jitsu “Do Tatame para a Vida” quer ampliar atendimento Artista Maringaense faz doação de 15 Obras autorais Indígenas ao Museu Héleton Borba Cortes, em Maringá - Pr. Elogiou Lança Integração Com Loja Tray Portal Conecta SC aproveita a onda da transformação digital para se posicionar entre os principais portais de notícias de Santa Catarina Romero Britto Retorna Ao Brasil A Convite Do Empresário Marcelo Camargo Para Evento Exclusivo Farmácia especializada em medicamentos especiais recorrente é lançada Como impulsionar o comércio no Dia das Crianças Expansão do transporte público poderia reduzir em 40% as emissões de carbono Com Ironia E Atitude, Orhals Lança "Eu Não Sei Fazer Rap" E Desafia Os Padrões Do Hip Hop Contemporâneo Ultrassom Ginecológico: Exame De Rotina Pode Identificar Doenças Graves, Mesmo Sem Sintomas Atibaia Estreia No Calendário Das Paradas Do Orgulho Lgbtqiapn+ Como bombar nas redes sociais 6º Seminário Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos aborda a governança e seus mecanismos em palestra motivacional EPS está onde o consumidor nem imagina. Londrina ganha loja especializada Portal E Commerce Update Chega Para Educar E Inspirar Profissionais Do Comércio Eletrônico Arte De Inovar: Estudantes De Iperó (Sp) Criam Solução Para Descarte Correto De Resíduos E Vencem Maratona De Inovação Segurança no transporte público: como a tecnologia tem ajudado a proteger motoristas e passageiros
O texto acima "Grupo S.V. Lab. de teatro faz pré-estreia e reflete sobre o tempo, o cotidiano, os sonhos e o que acontece quando viramos ontem." é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais