
Grupo S.V. Lab. de teatro faz pré-estreia e reflete sobre o tempo, o cotidiano, os sonhos e o que acontece quando viramos ontem.
“Quando percebem que estamos felizes e sonhando com dias melhores é aí que eles mudam as coisas de lugar e os sonhos viram ontem sem nunca ter sido hoje”.
O amanhã nunca chega, o hoje é cheio de incertezas, e o ontem já ficou para trás. Nessa comédia do absurdo a trama gira em torno de "A" e "B", uma dupla de vendedores de uma loja de departamentos. Entre uma venda e outra, ambos buscam uma forma de não virar ontem, junto com tudo que os rodeiam.
Por meio de uma rebeldia existencial “A” e “B” se recusam a perder a própria permanência para se tornarem apenas sombras de um cotidiano cíclico. O hoje se torna vida e não tempo, e assim como na vida ambos festejam, brincam, se emocionam e compartilham sensações. Mas para subverter a ordem “natural” a que estão submetidos é preciso não deixar que "ELES" percebam.
O espetáculo aborda questões pertinentes ao nosso cotidiano, como a falta de expectativas, o desvanecer dos sonhos e a sensação de impotência diante da repetição constante da rotina, especialmente considerando os hábitos adquiridos durante o confinamento em 2020. A peça consegue, de maneira leve, abordar tais temas, proporcionando ao público uma experiência reflexiva e descontraída.
Ao refletir sobre o espetáculo a atriz Karina Scott destaca a importância de resgatarmos a capacidade de sonhar na sociedade contemporânea, muitas vezes sufocada pela monotonia do cotidiano. “Desejo de que todos possam reavivar seus sonhos sem jamais desistir de persegui-los”.
“Depois que o hoje vira ontem, todos os dias viram apenas um grande nada”.
Uma história sobre o tempo e como ele nos devora. Tornando irrelevante tudo que deixou de existir para que pudesse prosseguir. Uma história sobre sonhos e como eles enfraquecem com o avançar da idade. Uma história sobre esperança e como ela nos mantém atentos até o último momento.
O espetáculo transita entre Chrónos e Kairós para que percebamos Aión. Em outras palavras, as duas personagens buscam preservar o momento da ação (Kairós) para evitar que se tornem um suceder de dias (Chrónos) e dessa forma o público percebe o tempo em sua plenitude (Aión).
Com uma concepção minimalista, o espetáculo é flexível o suficiente para se adaptar a diversos locais, possibilitando alcançar um público diversificado, tanto social quanto geograficamente. Com o propósito de viajar, a peça busca levar suas reflexões e entretenimento a diferentes públicos, promovendo uma experiência teatral acessível e envolvente.
Em 2020, ao longo do confinamento Global devido à pandemia do COVID – 19, o autor (Daniel Prata) participou de um grupo de estudo referente ao Teatro do Absurdo, uma das linhas dramatúrgicas para a concepção dos textos do Grupo S.V. Lab. de Teatro. Este grupo de Estudo foi comandado pelo Grupo Pandora de teatro que acabou por ser um catalizador inspiracional para o autor.
Para Daniel Prata “os momentos de debate no grupo de estudos oferecido pelo Grupo Pandora de teatro foram fundamentais. Tanto para amenizar os efeitos do confinamento, como também para alimentar a inspiração que culminou no texto dramatúrgico - Não deixe que eles percebam”.
Com texto finalizado e o espetáculo montado o Grupo S.V. Lab. de Teatro decide homenagear o Grupo Pandora com duas apresentações gratuitas que comporão a pré-estreia do espetáculo – Não deixe que eles percebam. As apresentações ocorrerão na sede do grupo do grupo Pandora nos dias 05 e 06 de abril de 2024.
Para Karina e Daniel “a possibilidade do encontro presencial com aqueles que o virtual uniu. Essas duas apresentações não só terão a função de experimentar o espetáculo para o público, mas também de festejar o hoje antes que viremos ontem.”
“Os sonhos devem ser vividos para que se realizem, antes que se tornem esquecimento.”
Ficha técnica:
Realização: Grupo S.V. Lab. de Teatro
Texto e direção : Daniel Prata
Elenco: Karina Scott e Daniel Prata
Figurino: Karina Scott
Iluminação: Daniel Prata e Karina Scott
Teaser: https://youtu.be/VZpj23qunqk
Site: www.svlabteatro.com.br
Dias: 05 e 06 de abril de 2024
Preço: gratuito
Horário: a ser definido (acompanhe o @sv.lab.teatro no instagram)
Local: Sede do Grupo Pandora de Teatro – Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton – Perús.
Veja outras matérias
Análise da Letra de "Aves de Rapina" e Seu Significado para o Público
Colar Pet de Tecnologia infrared e íons negativos
DefinaMax: O Suplemento Ideal para o Seu Emagrecimento
Semana Da Comunicação Da Ufu Apresenta Palestrantes Que Lutam Pela Valorização Da Cultura Em Uberlândia
Estude Música Melhor: metodologia acessível para todos
CURSO RECICLAGEM PARA COMDUTORES INFRATORES - DIGITAL CONDUTOR
Produção Da Sigma Lithium Deve Superar Expectativas Em 2025
Precisa andar sozinha à noite? Veja 7 dicas para se sentir mais segura
Como vender mais no Dia dos Namorados?
Revelado O que São Miomas Uterinos e Qual o Melhor Tratamento
Ferato Explora A Fragilidade Das Relações Em Seu Novo Single “Faltou O Que?”
A Procura Por Procedimentos Estéticos E Cirurgias Plásticas Cresce Aproximadamente 50% No Fim Do Ano
Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais
O poeta da mitologia: conheça OLYMPUZ
Falsos torcedores: Uma mancha no Instagram dos times da Série A?
Livro “A máquina que mudou o mundo” que disseminou o sistema lean no mundo é relançado no Brasil
Marleide Santana No Entrenegócios: Conectando Beleza E Empreendedorismo
Um Marco Para A História Da Liderança Feminina
Dia Mundial sem carne: vegetarianismo e veganismo em alta no Brasil
Colheita do milho no nordeste: importância da produção de alimentos nessa região
Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada será realizado em São José dos Campos com apoio do Governo do Estado de São Paulo
Westland World Revolucionando Investimentos Com Criptomoedas Wlsc E Wlt
Rio Bonito Investe em Biossegurança para Proteger a Saúde da População: Ações de Biodescontaminação se Destacam
A democratização da energia solar chegou
Divulge