
Grupo S.V. Lab. de teatro faz pré-estreia e reflete sobre o tempo, o cotidiano, os sonhos e o que acontece quando viramos ontem.
“Quando percebem que estamos felizes e sonhando com dias melhores é aí que eles mudam as coisas de lugar e os sonhos viram ontem sem nunca ter sido hoje”.
O amanhã nunca chega, o hoje é cheio de incertezas, e o ontem já ficou para trás. Nessa comédia do absurdo a trama gira em torno de "A" e "B", uma dupla de vendedores de uma loja de departamentos. Entre uma venda e outra, ambos buscam uma forma de não virar ontem, junto com tudo que os rodeiam.
Por meio de uma rebeldia existencial “A” e “B” se recusam a perder a própria permanência para se tornarem apenas sombras de um cotidiano cíclico. O hoje se torna vida e não tempo, e assim como na vida ambos festejam, brincam, se emocionam e compartilham sensações. Mas para subverter a ordem “natural” a que estão submetidos é preciso não deixar que "ELES" percebam.
O espetáculo aborda questões pertinentes ao nosso cotidiano, como a falta de expectativas, o desvanecer dos sonhos e a sensação de impotência diante da repetição constante da rotina, especialmente considerando os hábitos adquiridos durante o confinamento em 2020. A peça consegue, de maneira leve, abordar tais temas, proporcionando ao público uma experiência reflexiva e descontraída.
Ao refletir sobre o espetáculo a atriz Karina Scott destaca a importância de resgatarmos a capacidade de sonhar na sociedade contemporânea, muitas vezes sufocada pela monotonia do cotidiano. “Desejo de que todos possam reavivar seus sonhos sem jamais desistir de persegui-los”.
“Depois que o hoje vira ontem, todos os dias viram apenas um grande nada”.
Uma história sobre o tempo e como ele nos devora. Tornando irrelevante tudo que deixou de existir para que pudesse prosseguir. Uma história sobre sonhos e como eles enfraquecem com o avançar da idade. Uma história sobre esperança e como ela nos mantém atentos até o último momento.
O espetáculo transita entre Chrónos e Kairós para que percebamos Aión. Em outras palavras, as duas personagens buscam preservar o momento da ação (Kairós) para evitar que se tornem um suceder de dias (Chrónos) e dessa forma o público percebe o tempo em sua plenitude (Aión).
Com uma concepção minimalista, o espetáculo é flexível o suficiente para se adaptar a diversos locais, possibilitando alcançar um público diversificado, tanto social quanto geograficamente. Com o propósito de viajar, a peça busca levar suas reflexões e entretenimento a diferentes públicos, promovendo uma experiência teatral acessível e envolvente.
Em 2020, ao longo do confinamento Global devido à pandemia do COVID – 19, o autor (Daniel Prata) participou de um grupo de estudo referente ao Teatro do Absurdo, uma das linhas dramatúrgicas para a concepção dos textos do Grupo S.V. Lab. de Teatro. Este grupo de Estudo foi comandado pelo Grupo Pandora de teatro que acabou por ser um catalizador inspiracional para o autor.
Para Daniel Prata “os momentos de debate no grupo de estudos oferecido pelo Grupo Pandora de teatro foram fundamentais. Tanto para amenizar os efeitos do confinamento, como também para alimentar a inspiração que culminou no texto dramatúrgico - Não deixe que eles percebam”.
Com texto finalizado e o espetáculo montado o Grupo S.V. Lab. de Teatro decide homenagear o Grupo Pandora com duas apresentações gratuitas que comporão a pré-estreia do espetáculo – Não deixe que eles percebam. As apresentações ocorrerão na sede do grupo do grupo Pandora nos dias 05 e 06 de abril de 2024.
Para Karina e Daniel “a possibilidade do encontro presencial com aqueles que o virtual uniu. Essas duas apresentações não só terão a função de experimentar o espetáculo para o público, mas também de festejar o hoje antes que viremos ontem.”
“Os sonhos devem ser vividos para que se realizem, antes que se tornem esquecimento.”
Ficha técnica:
Realização: Grupo S.V. Lab. de Teatro
Texto e direção : Daniel Prata
Elenco: Karina Scott e Daniel Prata
Figurino: Karina Scott
Iluminação: Daniel Prata e Karina Scott
Teaser: https://youtu.be/VZpj23qunqk
Site: www.svlabteatro.com.br
Dias: 05 e 06 de abril de 2024
Preço: gratuito
Horário: a ser definido (acompanhe o @sv.lab.teatro no instagram)
Local: Sede do Grupo Pandora de Teatro – Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton – Perús.
Veja outras matérias
A Queda Do Cold Call? Como A Geração Z Está Redefinindo O Contato Comercial Nas Empresas
Canecas Personalizadas: Benefícios para Promover sua Marca
Entenda como o turismo ecológico auxilia na preservação do meio ambiente
Rapper Dalsin anuncia seu novo álbum “Azul Piscina”
Bebê De 7 Meses E Os Pais São Alvos De Agressões Nas Redes Sociais
Procurando pela agencia mais próxima?
O Agencia do Banco vai te ajudar -Guia de Bancos e Agências
Greenplac Lança Novo Site Com Foco Em Design, Conteúdos E Produtos
Como Funciona o Processo de Expatriação
Oportunidades No Brasil Para Investidores Asiáticos Com A Elevação Do Rating Para Ba1 Pela Moody’s
Como Encontrar um Detetive Particular Confiável em 2023
Conheça a lei sobre posse responsável de Pitbulls e suas multas
3 benefícios que o sistema BRT promove ao redor do mundo
Empresa lança robô aspirador com Wi-Fi na Expolazer, o único capaz de limpar paredes de piscinas
Morar Na Região Dos Lagos: Uma Escolha Inteligente Para Quem Busca Qualidade De Vida
Inadimplência segue elevada no país e revela necessidade de alternativas para mudar cenário
Terceira edição do Programa Mulheres Cooperativistas aborda autocuidado, carreira e saúde feminina
Conheça quatro franquias de saúde, beleza e bem-estar para empreender
Dr. Lucas: Uma Jornada de Inovação e Excelência na Estética Avançada
Rodrigo Vizeu: Um Exemplo De Compromisso Com A População
Tipos de alto-falantes ideais para instalação em carros
Parceria entre Gilbarco Veeder-Root e TecSoft traz novidades para postos de combustíveis do Rio Grande do Norte
Lukeny Moço fala da sua carreira
Como vender mais no Dia dos Namorados?
Após O Sucesso De “Zone”, Omar Lança Novo Álbum “Sorte”
Divulge