
Grupo S.V. Lab. de teatro faz pré-estreia e reflete sobre o tempo, o cotidiano, os sonhos e o que acontece quando viramos ontem.
“Quando percebem que estamos felizes e sonhando com dias melhores é aí que eles mudam as coisas de lugar e os sonhos viram ontem sem nunca ter sido hoje”.
O amanhã nunca chega, o hoje é cheio de incertezas, e o ontem já ficou para trás. Nessa comédia do absurdo a trama gira em torno de "A" e "B", uma dupla de vendedores de uma loja de departamentos. Entre uma venda e outra, ambos buscam uma forma de não virar ontem, junto com tudo que os rodeiam.
Por meio de uma rebeldia existencial “A” e “B” se recusam a perder a própria permanência para se tornarem apenas sombras de um cotidiano cíclico. O hoje se torna vida e não tempo, e assim como na vida ambos festejam, brincam, se emocionam e compartilham sensações. Mas para subverter a ordem “natural” a que estão submetidos é preciso não deixar que "ELES" percebam.
O espetáculo aborda questões pertinentes ao nosso cotidiano, como a falta de expectativas, o desvanecer dos sonhos e a sensação de impotência diante da repetição constante da rotina, especialmente considerando os hábitos adquiridos durante o confinamento em 2020. A peça consegue, de maneira leve, abordar tais temas, proporcionando ao público uma experiência reflexiva e descontraída.
Ao refletir sobre o espetáculo a atriz Karina Scott destaca a importância de resgatarmos a capacidade de sonhar na sociedade contemporânea, muitas vezes sufocada pela monotonia do cotidiano. “Desejo de que todos possam reavivar seus sonhos sem jamais desistir de persegui-los”.
“Depois que o hoje vira ontem, todos os dias viram apenas um grande nada”.
Uma história sobre o tempo e como ele nos devora. Tornando irrelevante tudo que deixou de existir para que pudesse prosseguir. Uma história sobre sonhos e como eles enfraquecem com o avançar da idade. Uma história sobre esperança e como ela nos mantém atentos até o último momento.
O espetáculo transita entre Chrónos e Kairós para que percebamos Aión. Em outras palavras, as duas personagens buscam preservar o momento da ação (Kairós) para evitar que se tornem um suceder de dias (Chrónos) e dessa forma o público percebe o tempo em sua plenitude (Aión).
Com uma concepção minimalista, o espetáculo é flexível o suficiente para se adaptar a diversos locais, possibilitando alcançar um público diversificado, tanto social quanto geograficamente. Com o propósito de viajar, a peça busca levar suas reflexões e entretenimento a diferentes públicos, promovendo uma experiência teatral acessível e envolvente.
Em 2020, ao longo do confinamento Global devido à pandemia do COVID – 19, o autor (Daniel Prata) participou de um grupo de estudo referente ao Teatro do Absurdo, uma das linhas dramatúrgicas para a concepção dos textos do Grupo S.V. Lab. de Teatro. Este grupo de Estudo foi comandado pelo Grupo Pandora de teatro que acabou por ser um catalizador inspiracional para o autor.
Para Daniel Prata “os momentos de debate no grupo de estudos oferecido pelo Grupo Pandora de teatro foram fundamentais. Tanto para amenizar os efeitos do confinamento, como também para alimentar a inspiração que culminou no texto dramatúrgico - Não deixe que eles percebam”.
Com texto finalizado e o espetáculo montado o Grupo S.V. Lab. de Teatro decide homenagear o Grupo Pandora com duas apresentações gratuitas que comporão a pré-estreia do espetáculo – Não deixe que eles percebam. As apresentações ocorrerão na sede do grupo do grupo Pandora nos dias 05 e 06 de abril de 2024.
Para Karina e Daniel “a possibilidade do encontro presencial com aqueles que o virtual uniu. Essas duas apresentações não só terão a função de experimentar o espetáculo para o público, mas também de festejar o hoje antes que viremos ontem.”
“Os sonhos devem ser vividos para que se realizem, antes que se tornem esquecimento.”
Ficha técnica:
Realização: Grupo S.V. Lab. de Teatro
Texto e direção : Daniel Prata
Elenco: Karina Scott e Daniel Prata
Figurino: Karina Scott
Iluminação: Daniel Prata e Karina Scott
Teaser: https://youtu.be/VZpj23qunqk
Site: www.svlabteatro.com.br
Dias: 05 e 06 de abril de 2024
Preço: gratuito
Horário: a ser definido (acompanhe o @sv.lab.teatro no instagram)
Local: Sede do Grupo Pandora de Teatro – Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton – Perús.
Veja outras matérias
Lançamento de marca infantil com estampas geradas por I.A.
O Que Sai Mais Caro Em Uma Obra
Como A Tecnologia Está Redefinindo O Mercado Imobiliário
Os perigos de não contratar uma empresa de dedetização
Revelado O que São Miomas Uterinos e Qual o Melhor Tratamento
Um Novo Conceito Na Negociação Imobiliária
Com O Ep "F", Ferato Completa Ciclo De Lançamentos Em Bossa Nova
Cinco Vantagens Da Prescrição Digital De Medicamentos
4MI (Formi) o "Ifood" dos serviços criativos?
Criado no Brasil, BRT é um dos projetos mais influentes do mundo
Too Seguros participa do Autos Encontros em parceria com Mobiauto e Banco PAN
Cuidados Essenciais para um Mega Hair Duradouro e Saudável
Unipac implanta Sala DOJÔ para reforçar a segurança no ambiente de trabalho
Bradesco Saúde se destaca como líder em seguros de saúde no Brasil
Teatro Acessível Que Ensina Cidadania E Segurança No Trânsito Para Crianças Já Alcançou Mais De 6 Mil No Interior De Sp
Como aplicativos podem ajudar na mobilidade urbana dos ônibus
Techsocial Redefine A Gestão De Fornecedores Com Soluções Inovadoras Em Tecnologia
10 dicas para adestrar seu gato filhote
Nordestino Destaque
Rapper Dalsin anuncia seu novo álbum “Azul Piscina”
Guia Como Vender Minha Casa Pela Caixa Econômica
4 benefícios dos ônibus BRT para a mobilidade urbana
Governança e Centro de Governo
ECOBÉ de Walmir Teixeira celebra 60 anos de carreira na Art A3 Gallery
Divulge