
Websérie “Histórias de Rua” mostra o dia a dia de motoboys
Entre curiosidades e perrengues, programa convida entregadores para apresentarem suas rotinas nada comuns sobre duas rodas
As histórias curiosas, os perrengues, os desafios do trânsito e as entregas inusitadas são alguns dos temas retratados na websérie “Histórias de Rua”. No ar desde maio, a websérie produzida pela startup Motonic revela a realidade de motoentregadores na cidade de Curitiba. A cada semana, um novo episódio é lançado no perfil da empresa no Instagram https://www.instagram.com/motonic.oficial/ e em seu canal no youtube https://www.youtube.com/@motonic.oficial .
Entrega em motel, panes mecânicas em horários inconvenientes, falta de combustível em regiões nada amistosas, cliente que convida para entrar e tomar um café quando recebe a cesta. A rotina nada comum dos motociclistas é exposta de forma nua e crua pelos próprios profissionais.
Ao todo, são sete episódios que já foram ao ar. Toda a produção é realizada pela equipe da Motonic, startup pioneira no serviço de assinatura de manutenção de motocicletas. A apresentação fica a cargo da influenciadora e empreendedora Bruna Wladyka, idealizadora do movimento “Elas Pilotam” e uma das official riders da Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia.
Segundo dados de pesquisa divulgada, em abril deste ano, pela Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia) e pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), o Brasil tem 385.742 entregadores. Em Curitiba e na Região Metropolitana são mais de 14 mil trabalhadores do setor, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas e Ciclistas da Grande Curitiba.
O CEO da empresa, Rodolpho Marques do Carmo, conta que a ideia da websérie faz parte da estratégia da empresa para estar cada vez mais conectado com os motociclistas. “Como empresa inovadora, nosso objetivo é levar mais conforto, segurança e economia para motoqueiros e motoqueiras e a série nos ajuda a compreender as necessidades do nosso público além de valorizar quem está no corre todos os dias”, afirma Rodolpho.
Atenção ao motociclista - Com apenas dois anos de atuação, a Motonic criou uma série de práticas e inovações que atendem motociclistas homens e mulheres. A principal inovação da startup é o Motonic Pass, primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do Brasil. A solução permite que o motociclista tenha acesso a diversos serviços de manutenção do veículo a um preço muito mais baixo do que se os executasse separadamente. A startup mira nos nichos de baixa e média cilindradas, responsáveis por mais de 95% deste mercado que teve, de janeiro a novembro de 2022, 1,2 milhão de motos comercializadas em todo o País.
Entre os serviços inclusos estão a troca de óleo motor, troca de kit relação, manutenção de freios, filtros, troca de pneus e revisão periódica.
No site da empresa (https://pass.motonic.com.br/), é possível fazer simulações que mostram o comparativo de gastos com a utilização do Pass e com serviços avulsos.
Em suas modernas instalações no bairro Parolin, a empresa é ambientalmente correta ao cuidar do descarte correto de óleo, fluídos e baterias. Com uma equipe formada por uma maioria feminina, a Motonic conta com atendimento personalizado para mulheres, incluindo em sua equipe uma experiente mecânica pronta para orientar e atender às suas clientes. “É um ambiente diferente de qualquer outro ambiente voltado para motociclistas. É um lugar onde as pessoas gostam de estar”, finaliza Rodolpho.
Sobre a Motonic - A Startup pioneira no serviço de assinatura de manutenção de motocicletas, a Motonic surgiu como braço de inovação da Magnetron, indústria que há mais de 60 anos desenvolve e comercializa, em todo o Brasil, componentes elétricos e mecânicos para motocicletas. A startup faz parte da Hotmilk, ecossistema de inovação da PUC-PR que já acelerou e incubou mais de 350 novos negócios.
Veja outras matérias
Um dos Maiores Erros que Vejo as Empresas Cometerem!
Side3 Disputa Prêmio Live 2025 Com Case De Elf No Festival Interlagos Na Categoria Marketing Esportivo
Gratuito, festival mais diversidade movimentou final de semana em atibaia no interior paulista
Vem Aí O '2º Festival De Vinhos & Espumantes São Roque' No Catarina Fashion Outlet
Dia Mundial do Meio Ambiente: agronegócio e sustentabilidade ambiental
Seu Diferencial Não É Atendimento Nem Qualidade: Como Descobrir O Que Realmente Te Destaca No Mercado
Símbolo De Resistência: Ousadia E Alegria Transformando O Poder Legislativo
Novas paradas de ônibus modernizam o transporte no Recife
Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada será realizado em São José dos Campos com apoio do Governo do Estado de São Paulo
Ônibus elétrico ou movido a biocombustível: o que é mais sustentável?
Parcerias Estratégicas Transformam O Modelo De Crescimento No Ensino Privado Brasileiro
O Bicampeão Gabaritou No Fim De Semana E Conquistou Sua Quarta Vitória Na Pista De Londrina
Em junho, Brasília recebe o maior evento de tecnologia e inovação do Legislativo
Aumente suas vendas usado o Google Meu Negócio
Inovação e Eficiência: A Implementação Estratégica do ERP na Cartonale
O FUTURO É EFICIÊNCIA NOS MUNICÍPIOS!
Ramonzera anuncia novo projeto de show com participação especial de Ricardo Japinha, Ex CPM 22 e Hateen
Escola De Montanha Es Conquista Ouro E Prata Na Mobfog
Dia dos Namorados: Celebrando o Amor em 12 de Junho!
Primeiro Evento Exclusivo Da Maior Comunidade De Mulheres Do Setor Condominial Do Brasil Já Tem Data Marcada
Descubra quais documentos são necessários para acionar a proteção veicular em caso de acidentes
Crescimento do Veganismo: Tendências e estatísticas atuais
Branding Em Alta: Estratégias Para Fortalecer Marcas E Conquistar Autoridade No Mercado
Veronica Kalor da Paixão deu um show de interpretação na música Oi Erro.
Divulge