Websérie “Histórias de Rua” mostra o dia a dia de motoboys
Entre curiosidades e perrengues, programa convida entregadores para apresentarem suas rotinas nada comuns sobre duas rodas
As histórias curiosas, os perrengues, os desafios do trânsito e as entregas inusitadas são alguns dos temas retratados na websérie “Histórias de Rua”. No ar desde maio, a websérie produzida pela startup Motonic revela a realidade de motoentregadores na cidade de Curitiba. A cada semana, um novo episódio é lançado no perfil da empresa no Instagram https://www.instagram.com/motonic.oficial/ e em seu canal no youtube https://www.youtube.com/@motonic.oficial .
Entrega em motel, panes mecânicas em horários inconvenientes, falta de combustível em regiões nada amistosas, cliente que convida para entrar e tomar um café quando recebe a cesta. A rotina nada comum dos motociclistas é exposta de forma nua e crua pelos próprios profissionais.
Ao todo, são sete episódios que já foram ao ar. Toda a produção é realizada pela equipe da Motonic, startup pioneira no serviço de assinatura de manutenção de motocicletas. A apresentação fica a cargo da influenciadora e empreendedora Bruna Wladyka, idealizadora do movimento “Elas Pilotam” e uma das official riders da Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia.
Segundo dados de pesquisa divulgada, em abril deste ano, pela Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia) e pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), o Brasil tem 385.742 entregadores. Em Curitiba e na Região Metropolitana são mais de 14 mil trabalhadores do setor, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas e Ciclistas da Grande Curitiba.
O CEO da empresa, Rodolpho Marques do Carmo, conta que a ideia da websérie faz parte da estratégia da empresa para estar cada vez mais conectado com os motociclistas. “Como empresa inovadora, nosso objetivo é levar mais conforto, segurança e economia para motoqueiros e motoqueiras e a série nos ajuda a compreender as necessidades do nosso público além de valorizar quem está no corre todos os dias”, afirma Rodolpho.
Atenção ao motociclista - Com apenas dois anos de atuação, a Motonic criou uma série de práticas e inovações que atendem motociclistas homens e mulheres. A principal inovação da startup é o Motonic Pass, primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do Brasil. A solução permite que o motociclista tenha acesso a diversos serviços de manutenção do veículo a um preço muito mais baixo do que se os executasse separadamente. A startup mira nos nichos de baixa e média cilindradas, responsáveis por mais de 95% deste mercado que teve, de janeiro a novembro de 2022, 1,2 milhão de motos comercializadas em todo o País.
Entre os serviços inclusos estão a troca de óleo motor, troca de kit relação, manutenção de freios, filtros, troca de pneus e revisão periódica.
No site da empresa (https://pass.motonic.com.br/), é possível fazer simulações que mostram o comparativo de gastos com a utilização do Pass e com serviços avulsos.
Em suas modernas instalações no bairro Parolin, a empresa é ambientalmente correta ao cuidar do descarte correto de óleo, fluídos e baterias. Com uma equipe formada por uma maioria feminina, a Motonic conta com atendimento personalizado para mulheres, incluindo em sua equipe uma experiente mecânica pronta para orientar e atender às suas clientes. “É um ambiente diferente de qualquer outro ambiente voltado para motociclistas. É um lugar onde as pessoas gostam de estar”, finaliza Rodolpho.
Sobre a Motonic - A Startup pioneira no serviço de assinatura de manutenção de motocicletas, a Motonic surgiu como braço de inovação da Magnetron, indústria que há mais de 60 anos desenvolve e comercializa, em todo o Brasil, componentes elétricos e mecânicos para motocicletas. A startup faz parte da Hotmilk, ecossistema de inovação da PUC-PR que já acelerou e incubou mais de 350 novos negócios.
Veja outras matérias
Saiba mais sobre a importância do tacógrafo de um ônibus
Gás natural: solução barata e limpa para o Brasil
Coursera Introduz Preços Alinhados À Região Para Tornar O Aprendizado Até 40% Mais Acessível No Brasil
Torneio De Beach Tennis Marca Inauguração De Uma Nova Unidade Da Franquia 4Beachgym E Mostra Força Da Marca Para Além Da Academia
Acordo de Bitributação entre Brasil e Espanha
Dia Nacional do Milho: Importância no agronegócio brasileiro
Marleide Santana No Entrenegócios: Conectando Beleza E Empreendedorismo
Os desafios de uma startup do setor de transportes, segundo o seu CEO
Estudantes De Mogi Guaçu Aprendem Sobre Mobilidade Urbana Em Estreia De ‘Ir E Vir: Cidadão Vigilante’
Bianchini No Digitalde Endividado E Sem Saber O Que Era Marketing A Ceo De Uma Agência Que Atende Grandes Marcas: A Virada De Plinio Bianchini
Assis E Mollerke Assessoria De Cobranças É Referência Em Recuperação De Crédito
Growth Marketing para SaaS: Acelerando o Sucesso do Seu Negócio
Nota Fiscal de remessa: o que é e para que serve esse documento fiscal?
Descubra A Verdade Com Detetives Experientes
Pacheco e Tine Way fazem lançamento de cinema.
Do Vazio Ao Renascimento: Como Sør4 Transforma Sua Identidade Artística Em Narrativa Com O Single “Fogo”
Por que utilizar Condicionador em Barra?
Descubra os Benefícios da Osteopatia, Fisioterapia e RPG
Perspectivas para o futuro da educação no Brasil
Beto Monteiro Encerra Temporada 2025 Da Copa Truck Com Excelentes Resultados
Como Iniciar um Projeto de Inbound Marketing em uma Pequena Empresa?
Suspensão da CNH para Condutores de Atividade Remunerada se dá somente a partir de 40 pontos
Suncable Cabos Fotovoltaicos Conquista Mercado Solar
Margô Coffee Bar: O Refúgio De Alegria E Música Boa Em Sorocaba
Divulge