Websérie “Histórias de Rua” mostra o dia a dia de motoboys
Entre curiosidades e perrengues, programa convida entregadores para apresentarem suas rotinas nada comuns sobre duas rodas
As histórias curiosas, os perrengues, os desafios do trânsito e as entregas inusitadas são alguns dos temas retratados na websérie “Histórias de Rua”. No ar desde maio, a websérie produzida pela startup Motonic revela a realidade de motoentregadores na cidade de Curitiba. A cada semana, um novo episódio é lançado no perfil da empresa no Instagram https://www.instagram.com/motonic.oficial/ e em seu canal no youtube https://www.youtube.com/@motonic.oficial .
Entrega em motel, panes mecânicas em horários inconvenientes, falta de combustível em regiões nada amistosas, cliente que convida para entrar e tomar um café quando recebe a cesta. A rotina nada comum dos motociclistas é exposta de forma nua e crua pelos próprios profissionais.
Ao todo, são sete episódios que já foram ao ar. Toda a produção é realizada pela equipe da Motonic, startup pioneira no serviço de assinatura de manutenção de motocicletas. A apresentação fica a cargo da influenciadora e empreendedora Bruna Wladyka, idealizadora do movimento “Elas Pilotam” e uma das official riders da Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia.
Segundo dados de pesquisa divulgada, em abril deste ano, pela Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia) e pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), o Brasil tem 385.742 entregadores. Em Curitiba e na Região Metropolitana são mais de 14 mil trabalhadores do setor, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas e Ciclistas da Grande Curitiba.
O CEO da empresa, Rodolpho Marques do Carmo, conta que a ideia da websérie faz parte da estratégia da empresa para estar cada vez mais conectado com os motociclistas. “Como empresa inovadora, nosso objetivo é levar mais conforto, segurança e economia para motoqueiros e motoqueiras e a série nos ajuda a compreender as necessidades do nosso público além de valorizar quem está no corre todos os dias”, afirma Rodolpho.
Atenção ao motociclista - Com apenas dois anos de atuação, a Motonic criou uma série de práticas e inovações que atendem motociclistas homens e mulheres. A principal inovação da startup é o Motonic Pass, primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do Brasil. A solução permite que o motociclista tenha acesso a diversos serviços de manutenção do veículo a um preço muito mais baixo do que se os executasse separadamente. A startup mira nos nichos de baixa e média cilindradas, responsáveis por mais de 95% deste mercado que teve, de janeiro a novembro de 2022, 1,2 milhão de motos comercializadas em todo o País.
Entre os serviços inclusos estão a troca de óleo motor, troca de kit relação, manutenção de freios, filtros, troca de pneus e revisão periódica.
No site da empresa (https://pass.motonic.com.br/), é possível fazer simulações que mostram o comparativo de gastos com a utilização do Pass e com serviços avulsos.
Em suas modernas instalações no bairro Parolin, a empresa é ambientalmente correta ao cuidar do descarte correto de óleo, fluídos e baterias. Com uma equipe formada por uma maioria feminina, a Motonic conta com atendimento personalizado para mulheres, incluindo em sua equipe uma experiente mecânica pronta para orientar e atender às suas clientes. “É um ambiente diferente de qualquer outro ambiente voltado para motociclistas. É um lugar onde as pessoas gostam de estar”, finaliza Rodolpho.
Sobre a Motonic - A Startup pioneira no serviço de assinatura de manutenção de motocicletas, a Motonic surgiu como braço de inovação da Magnetron, indústria que há mais de 60 anos desenvolve e comercializa, em todo o Brasil, componentes elétricos e mecânicos para motocicletas. A startup faz parte da Hotmilk, ecossistema de inovação da PUC-PR que já acelerou e incubou mais de 350 novos negócios.
Veja outras matérias
Hotéis e Resorts em Olímpia-SP
A Unipac investe em Pesquisa e Engenharia de Materiais para garantir qualidade e sustentabilidade
No Dia Internacional Da Juventude, Estudantes De Itumbiara (Go) Vencem Arte De Inovar Com Maratona De Inovação Com Ideias Criativas Para O Meio Ambiente
Oito dos dez times com maior valor de mercado na Copa Libertadores são brasileiros
Grupo Delta Energia Investe em Energias Renováveis
Trip In Viagens Abre Nova Unidade Em Alfenas Trazendo Inovação Ao Turismo Local
Exportações Da China Para O Brasil Crescem 24,4% Entre Janeiro E Julho De 2024
Veronica Kalor da Paixão deu um show de interpretação na música Oi Erro.
Rio Bonito Investe em Biossegurança para Proteger a Saúde da População: Ações de Biodescontaminação se Destacam
A Evolução Do Ensino Privado No Brasil E As Principais Tendências Para Os Próximos Anos
Saiba como as novas tecnologias e inovações são essenciais para melhorar o transporte público
A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM
VI Conferência sobre Diversidade e Inclusão de Fornecedores na América Latina e Caribe Promovida pela WEConnect International
Especialista Alerta Sobre Os Riscos Da Recuperação Judicial Para Propriedades Rurais Endividadas
Dicas: especialista explica como turbinar os resultados de uma loja virtual
FS Logistics Navega pelos Desafios Logísticos Acentuados pela Alta Demanda de Carros Elétricos Chineses e Preparativos Olímpicos
A Revolução Quântica Na Saúde: O Que Já Está Mudando E O Que Ainda Está Por Vir
Joias Femininas Que Nunca Saem De Moda
“Café: Sinergia De Propósito” Reúne Empresas Parceiras Para Ampliar Ações De Responsabilidade Social Em Prol Da Transformação
Jovens Empreendedores Lançam O Tonico: Uma Nova Ia Brasileira Para Atendimento No Mercado Financeiro
Investigação Defensiva Oque É?
Após Programa De Tv, Mineiro Pede Conta Em Imobiliária E Vira Artesão
Vem Aí O 'Ii Festival De Vinhos & Espumantes São Roque' No Catarina Fashion Outlet
São Bernardo do Campo recebe projeto cultural itinerante gratuito com teatro e educação no trânsito
Divulge