Notícias Artista Maringaense faz doação de 15 Obras autorais Indígenas ao Museu Héleton Borba Cortes, em Maringá - Pr.

Artista Maringaense faz doação de 15 Obras autorais Indígenas ao Museu Héleton Borba Cortes, em Maringá - Pr.

A artista plástica Rebeca Sileman, iniciou sua carreira nas artes ainda em 2020, no inicio da pandemia. Suas obras carregam histórias e temáticas, tem um traço chamativo que lembra muito ao da artista brasileira, Tarsila Do Amaral. Sua arte distorce as figuras humanas, com linhas firmes e cores vibrantes uma mistura do estilo figurativo e do cubismo.  A artista é graduada em Moda desde 2016, e parte de sua identidade é trazida de suas experiências adquiridas dentro da faculdade onde se formou. 

Nascida em Mauá - SP, Rebeca Sileman sempre se interessou pelas artes, desde á infância, já realizou diversas exposições individuais em galerias de arte em Maringá, sendo a: As meninas de Rebeca Sileman: Na beleza da Diversidade, sua primeira edição de obras autorais, ganhando destaque logo na estreia de sua primeira exposição individual.

"A arte me abriu portas com infinitas possibilidades, a moda me ajudou a encontrar meu caminho"( Rebeca Sileman).

As obras intituladas: Raízes Nativas, foram doadas ao Museu Héleton Borba Cortes, em Maringá- Paraná, que é parte da sua 2º Edição de Obras autorais. A artista diz que: "Quando chegou a pandemia, todos nós tivemos nossas vidas mudadas, tivemos que nos reinventar, tudo se tornou incerto a nível mundial, eu nunca tinha visto isso, passado por está experiência, foi aí que neste momento de reclusão global que minha inspiração artística aflorou ainda mais, e logo me senti conectada espiritualmente falando" (Rebeca Sileman). 

Mergulhando em minhas raízes ancestrais, descobri que minha bisavó por parte de mãe, era indígena, e isso aflorou dentro de mim com força e inspiração. Tudo ficou claro diante daquele cenário de incertezas e medo, deixei fluir naturalmente como águas que descem as margens dos rios, sem parar. A artista utiliza métodos e técnicas diferenciados para pintar as obras, se conecta por trilhas sonoras, assim se inicia seu processo criativo. Seu estilo é bem marcado, suas figuras possuem rostos angulosos e de traços retos, dando um aspecto caricatural em suas obras, existe uma padronização que já é identidade da artista.

Segundo a artista, as obras representam lideranças indígenas históricas e personagens que surgem do campo sútil de sua imaginação. O trabalho torna-se uma homenagem aos ancestrais indígenas, é uma forma de reconhecimento da existência e do valor dos saberes dos povos nativos. As obras se tornaram um Patrimônio Histórico de Maringá. A artista garantiu que já está preparando uma nova coleção, está no forno.



Veja outras matérias

Quais são os benefícios do box para banheiro? Como melhorar o transporte público em metrópoles ECOBÉ de Walmir Teixeira celebra 60 anos de carreira na Art A3 Gallery Expansão do transporte público poderia reduzir em 40% as emissões de carbono O Futuro do Desenvolvimento Pessoal: app oferece visão 360° com Feedback de Conhecidos Evento Melhor Oferta Imobiliária Empresários bem sucedidos tem se lançado nos cenários políticos Gajuba Lança Single “Vem Ficar Comigo” E Anuncia Novo Álbum Solo Gois & Goes: Descubra Qual é a história e origem do sobrenome e família "Gois, Goes, Góis Góes"? Instituições De Ensino Superior Promovem Open Day Para Estudantes Do Ensino Médio Em Minas Gerais DJ Clauz traz uma nova roupagem ao famoso funk "Dona Gigi" A Crescente Participação dos Técnicos Industriais em Licitações Governamentais Milionárias Rebranding Estratégico: Techsocial Se Transforma Em Nashai E Acelera Expansão Internacional. Design inclusivo: entenda mais sobre a técnica que oferece mais acessibilidade no transporte público Dia Dos Namorados Empresas Têm Até 31 De Janeiro Para Adesão Ou Regularização No Simples Nacional Gajuba Lança Primeiro Álbum “Solo” A Importância da Consultoria em TI para o Sucesso Empresarial na Era Digital Blaze desafia Anatel e Segunda Vara de Crimes Tributários após Decisão Judicial de Bloqueio Conheça o 4MI(Formi) a agência criativa 100% Online que está revolucionando o mercado criativo. Ônibus x carros: entenda como o transporte coletivo é a melhor escolha Growth Marketing para SaaS: Acelerando o Sucesso do Seu Negócio Beto Monteiro Reina No Fim De Semana E Coroa O Sábado Com A Pole Position Em Londrina. Arv Investimentos Imobiliários Se Destaca Em Excelência Na Gestão
O texto acima "Artista Maringaense faz doação de 15 Obras autorais Indígenas ao Museu Héleton Borba Cortes, em Maringá - Pr." é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais