Notícias Artista Maringaense faz doação de 15 Obras autorais Indígenas ao Museu Héleton Borba Cortes, em Maringá - Pr.

Artista Maringaense faz doação de 15 Obras autorais Indígenas ao Museu Héleton Borba Cortes, em Maringá - Pr.

A artista plástica Rebeca Sileman, iniciou sua carreira nas artes ainda em 2020, no inicio da pandemia. Suas obras carregam histórias e temáticas, tem um traço chamativo que lembra muito ao da artista brasileira, Tarsila Do Amaral. Sua arte distorce as figuras humanas, com linhas firmes e cores vibrantes uma mistura do estilo figurativo e do cubismo.  A artista é graduada em Moda desde 2016, e parte de sua identidade é trazida de suas experiências adquiridas dentro da faculdade onde se formou. 

Nascida em Mauá - SP, Rebeca Sileman sempre se interessou pelas artes, desde á infância, já realizou diversas exposições individuais em galerias de arte em Maringá, sendo a: As meninas de Rebeca Sileman: Na beleza da Diversidade, sua primeira edição de obras autorais, ganhando destaque logo na estreia de sua primeira exposição individual.

"A arte me abriu portas com infinitas possibilidades, a moda me ajudou a encontrar meu caminho"( Rebeca Sileman).

As obras intituladas: Raízes Nativas, foram doadas ao Museu Héleton Borba Cortes, em Maringá- Paraná, que é parte da sua 2º Edição de Obras autorais. A artista diz que: "Quando chegou a pandemia, todos nós tivemos nossas vidas mudadas, tivemos que nos reinventar, tudo se tornou incerto a nível mundial, eu nunca tinha visto isso, passado por está experiência, foi aí que neste momento de reclusão global que minha inspiração artística aflorou ainda mais, e logo me senti conectada espiritualmente falando" (Rebeca Sileman). 

Mergulhando em minhas raízes ancestrais, descobri que minha bisavó por parte de mãe, era indígena, e isso aflorou dentro de mim com força e inspiração. Tudo ficou claro diante daquele cenário de incertezas e medo, deixei fluir naturalmente como águas que descem as margens dos rios, sem parar. A artista utiliza métodos e técnicas diferenciados para pintar as obras, se conecta por trilhas sonoras, assim se inicia seu processo criativo. Seu estilo é bem marcado, suas figuras possuem rostos angulosos e de traços retos, dando um aspecto caricatural em suas obras, existe uma padronização que já é identidade da artista.

Segundo a artista, as obras representam lideranças indígenas históricas e personagens que surgem do campo sútil de sua imaginação. O trabalho torna-se uma homenagem aos ancestrais indígenas, é uma forma de reconhecimento da existência e do valor dos saberes dos povos nativos. As obras se tornaram um Patrimônio Histórico de Maringá. A artista garantiu que já está preparando uma nova coleção, está no forno.



Veja outras matérias

Psicanalista lança marketplace exclusivo para mulheres Inovação No Mercado Imobiliário? Semana Da Comunicação Da Ufu Apresenta Palestrantes Que Lutam Pela Valorização Da Cultura Em Uberlândia OLYMPUZ anuncia seu quarto livro (e dá spoilers do terceiro) A Caipirinha é eleita o coquetel mais popular da América Latina Contaminação por chuvas fortes: A importância da desentupidora Criado no Brasil, BRT é um dos projetos mais influentes do mundo Terceirizar é solução de qualidade para gestão de unidades de saúde no Brasil 1 Em Cada 6 Brasileiros Usa A Doctoralia Para Cuidar Da Saúde Confira as maiores tendências de educação infantil de 2023/24 Eline Martins Reúne Sucessos No Dvd "Um Amor De Cinema" Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior O que fazer em caso de infestação de traças em roupas e móveis Dia nacional de combate ao colesterol: A importância da alimentação para o desempenho escolar das crianças Webinar Gratuito Debate Como Decisões Estratégicas De Recrutamento Podem Gerar Economia E Fortalecer Empresas Como Economizar na Compra de Materiais de Construção Teste Revela Seu Verdadeiro Temperamento Em Minutos — E Surpreende Pela Precisão Seu Diferencial Não É Atendimento Nem Qualidade: Como Descobrir O Que Realmente Te Destaca No Mercado Komeco É Finalista Do Prêmio Reclame Aqui 2024 Academia Delfim, tradição do Boxe Cubano no Rio de Janeiro. A Unipac investe em Pesquisa e Engenharia de Materiais para garantir qualidade e sustentabilidade Naican Escobar é um dos nomes que surge como destaque do cinema e da literatura da cena artística nacional e internacional Prestação De Contas Eleitorais: Comunicação Transparente Gera Credibilidade VI Conferência sobre Diversidade e Inclusão de Fornecedores na América Latina e Caribe Promovida pela WEConnect International
O texto acima "Artista Maringaense faz doação de 15 Obras autorais Indígenas ao Museu Héleton Borba Cortes, em Maringá - Pr." é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais