Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Como impulsionar o comércio no Dia das Crianças FERATO LANÇA "FOME & FAMA": SINGLE MARCA NOVA ERA EM SUA CARREIRA Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo Escola Pública Recebe Dentista Para Conscientização Sobre Saúde Bucal No Interior De São Paulo Circular Brain reestrutura marca para se aproximar do consumidor Plínio Bianchini: O Estrategista Digital que Eleva Empresas ao Sucesso Online O Que É A Barra Roscada B7 E Para Que Serve? Guia Completo! Posso Confiar No Melhor Oferta Imobiliária? O Futuro das Câmaras Municipais: da Governança à Esperança Dia do Trabalhador Rural: Pilar do agronegócio brasileiro Como se tornar um bom profissional de marketing? Os benefícios da impressão premium de alta qualidade para empresas e negócios Festa Aceita de Atibaia, no interior de São Paulo, figura entre as Melhores Iniciativas LGBTQIAP+ em Prêmio promovido pelo Ministério da Cultura Aulas de Ciência no TikTok: Professora Anne ultrapassa fronteiras digitais Dj Davi Dogdog Lança Novo Single "Águia Anda Com Águia" Com Mc Ducho Oficial Por que o Brasil importa tanto GNL? GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK” Com Ironia E Atitude, Orhals Lança "Eu Não Sei Fazer Rap" E Desafia Os Padrões Do Hip Hop Contemporâneo Pablo Colombres Se Tornará 1º Sul Americano No Comite Executivo Da Asis International Tutóia recebe a dentista, Dra. Livia Santana, na colônia de Pescadores. Inclusão no transporte público: acessibilidade proporciona independência aos deficientes Laser Clinic Paragominas: Excelência em Estética Lumu Lista Três Aplicações Para Aprimorar A Cibersegurança Com O Uso De Ia Generativa Construção sustentável: conheça 5 obras mais sustentáveis do Brasil
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais