Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Quase 800 Pessoas Participam Do Primeiro Dia Do Arte De Inovar Com Maratona De Inovação Em Vinhedo Entenda a Residência Fiscal Americana: Um Guia Completo Modelo Jenyssis Windenen Aplicativo Tarotrix: Como o App está revolucionando a leitura de tarot Matemático Amador Propõe Uma Solução Revolucionária Para Um Dos Maiores Enigmas Da Física Moderna Omar Lança "Zone", Primeiro Single De Seu Álbum De Estreia "Sorte" Calor Aumenta O Número De Praticantes De Caminhada; Fisioterapeuta Dá Dicas Recuperação de Dados Joias Femininas Que Nunca Saem De Moda Rádio Web Cresce No Brasil: Emissoras Brasileiras Ganham Destaque Em Rankings Internacionais Em 2025 A Crescente Participação dos Técnicos Industriais em Licitações Governamentais Milionárias Do Bullying À Incrível Jornada De Superação Contra A Obesidade Que Inspirou A Carreira De Nutrição Primeiro Barbarense Na Plataforma Eatleta: Influenciador E Atleta Daniels Entra Para A Lista De Atletas Na Plataforma Eatleta Primeiro Evento Exclusivo Da Maior Comunidade De Mulheres Do Setor Condominial Do Brasil Já Tem Data Marcada Dicas para reforço escolar no período de férias Conheça o livro “Histórias que Ninguém Ouviu” da rádio CBN Vacinação: Uma Estratégia De Proteção Contra Demência E Doenças Cardiovasculares Novo Guia de Cafés Especiais Promete Revolucionar a Experiência dos Amantes de Café no Brasil Agatha Christie: A Rainha Do Mistério E Seu Legado Imortal Na Literatura Mundial Bbdogito Revoluciona O Mercado E Se Prepara Para O Lançamento Oficial Em Fevereiro Metcon 9: O Tênis Definitivo para CrossFit Laser Clinic Paragominas: Excelência em Estética Da Lista Telefônica À Inteligência Artificial: Como A Prospecção Comercial Evoluiu No Século Xxi 3 Dicas Infalíveis Para Aumentar Suas Vendas
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais