Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

5 estratégias para reduzir o congestionamento nas cidades Trap é o Novo Rock 'n' Roll: Tio Galera Lança Mixtape "Jesus is a Rockstar" De Uma Malinha Nos Corredores Da Faculdade A Um Negócio De Sucesso No Interior De Mg As 5 Melhores Empresas de VoIP no Brasil: Ranking de 2023 pela Encontre um Nerd De Santa Helena De Goiás Para O Futuro: Estudantes Goianos Transformam Desafios Ambientais Em Ideias Viáveis Durante Arte De Inovar Com Maratona De Inovação Paraná Recebe Projeto Que Leva Teatro Gratuito A Espaço Público Carlos Lair: 59 Anos De Vida E 36 Anos De Casamento Com Tereza Marlen, Um Pilar Do Engitec E Do Poder Legislativo Setor De Energia E Óleo E Gás Aposta Em Tecnologia Para Ampliar Control E Reduzir Riscos Na Gestão De Terceiros Alessa Boreggio, autora brasileira, promete ser a nova sensação do romance contemporâneo Bram Offshore E C Innovation, Empresas Do Grupo Chouest, Elevam Padrões Na Gestão De Fornecedores Com Tecnologia Da Techsocial Dr. Laílson Santos lança Curso de Arte Ufológica para explorar a criatividade além dos limites terrestres Criado no Brasil, BRT é um dos projetos mais influentes do mundo Como bombar nas redes sociais Explorando as Maravilhas da Impressão 3D com a 3DProcer A Caravana da Governança Promete Transformar os Municípios Brasileiros Saiba mais sobre a PNUMA 2023 e a importância do programa para o país Mais Economia, Mais Eficiência: Como a VoIP Ajuda na Redução de Custos Como se tornar um bom profissional de marketing? Cuidados Essenciais para um Mega Hair Duradouro e Saudável Beat Sounds Lança Mixtape "Beat Camping Vol.1" 4 motivos para usar o transporte público no Brasil Colheita de algodão: crescimento e benefícios da safra no agronegócio nacional O Que É Pressurização De Escadas E Por Que Ela É Vital Para A Segurança Do Seu Edifício? Onde Comprar Material De Construção Em Santa Catarina
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais