Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Professor Demitido Por Denúncia Suspeita Denuncia Irregularidades E Aponta Desmonte Da Educação Pública Em São Paulo Corrupção Esportiva E Suas Implicações No Brasil São Paulo Recebe Encontro Inspirador Com José Roberto Marques, Dr. Victor Marques E Alzira Fernanda Brasil Dia mundial do livro: os benefícios da leitura na infância Banco Chinês Firma Parceria Estratégica Para Fortalecer Operações Financeiras No Brasil Tipos de Lajes de Concreto: Características Kevin Barrionovo, CEO da Atelex Telecom, Revela Novos Planos de Expansão Como lidar se meu filho ficar de recuperação nas férias? Valentine's Day: data começa a se popularizar no comércio brasileiro 3 startups inovadoras para ficar de olho em 2024 A Caipirinha é eleita o coquetel mais popular da América Latina Suplementação Gourmet: a combinação perfeita de nutrição e sabor Fortaleza Recebe Imersão Inspirada No Jeito Disney E Promete Transformar O Atendimento No Ceará. Bahia Ganha Curso De Mineração 4.0 Com Padrão Internacional O Impacto do She+Tech Week 2023 na Promoção do Empreendedorismo Feminino na América Latina 10 Ideias de Marketing para Salões de Beleza Lançamento Imperdível: "O Guia de Cafés Especiais do Brasil" Ledu Dantas É Condecorado Com A Medalha Bicentenária Pela A.c.l.a.b Fundação Dom Cabral prorroga até maio as inscrições para pós em gestão de negócios no Rio de Janeiro Colar Pet de Tecnologia infrared e íons negativos Como promover um salão de beleza em 2023? 5 dicas para eliminar pulgas de forma eficaz Conheça A Rainha Da Alimentação Saudável, Lilyane Fontes, Ceo Da Chef&Nutri Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais