Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Investimentos no mercado atual: como lidar com oportunidades e desafios sendo empreendedor A jornada de Iza Paes, do sucesso nos anos 2000 à consolidação como artista solo na música brasileira Os perigos de não contratar uma empresa de dedetização Gotham Knights é um grande sucesso na HBO Max Ataques Cibernéticos Em Ascensão: Medidas Essenciais Para Proteger Sua Empresa Naican Escobar Diretor do Filme "É possivel sonhar" fala sobre o cinema independente no Brasil Gincana Na Madrugada Pix Parcelado: como o BNPL (Buy Now Pay Later) promete cobrir as deficiências e inseguranças do cartão de crédito e gerar mais recurso de compra no Brasil Morar Na Região Dos Lagos: Uma Escolha Inteligente Para Quem Busca Qualidade De Vida Manga Rosa Reggae lança nova música no dia do aniversário de Botucatu, sua terra natal. Nayuta Capital Amplia Atuação No Brasil Com Assessoria Financeira Para Empresas Chinesas Após Somente Três Dias De Descanso, Beto Monteiro Entra Em Ação Na Etapa De Turismo Nacional Com Três Horas De Duração. Rondônia recebe, pela primeira vez, o Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos Banco Huzhou E Nayuta Capital Firmam Parceria Estratégica Para Fortalecer Operações Financeiras No Brasil Sapl: Tecnologia A Serviço Da Transparência E Economicidade No Legislativo Brasileiro Dicas para montar seu computador Gamer ONG Paraíso dos Focinhos organiza rifa solidária para vacinar animais resgatados Entenda os motivos de uma passagem de ônibus aumentar Readmio E Rede Multilateral Se Unem Para Levar Leitura Interativa A Mais Famílias Brasileiras Desentupir E Limpar Fossas Com Eficiência: Saiba Porque Contratar Uma Empresa Em Louveira, Guarulhos Ou Jundiaí Transporte público como aliado no investimento em sustentabilidade Lumu Lista Três Aplicações Para Aprimorar A Cibersegurança Com O Uso De Ia Generativa Dia do Jornalista: confira entrevistas de grandes nomes do jornalismo brasileiro BRT: os principais benefícios dos ônibus para a mobilidade urbana
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais