Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Saiba o porquê ônibus é um transporte sustentável Entenda as melhorias que o BRT trouxe para o transporte público Como Criar um Botão de Agendamento no Instagram e Facebook eXPay Brasil Facilita Pagamentos PIX para Pequenas Empresas: Uma Solução Acessível e Eficiente OLYMPUZ anuncia seu quarto livro (e dá spoilers do terceiro) Projeto Ferro Verde Vai Gerar Mais De 55 Mil Empregos Na Bahia Por que contratar a Arquitetando Design ? Nashai Abre Rodada De Investimento Series A E Recebe Aporte De Gestora Global Guia Completo de Bancos e Agências Especialista Brasileiro Em Ti Conquista Destaque Internacional Em Grandes Eventos Esportivos Day trade é destaque nacional por suas análises precisas. São Bernardo do Campo recebe projeto cultural itinerante gratuito com teatro e educação no trânsito 21 De Setembro: Dia Mundial Da Doença De Alzheimer Biomarcadores Sanguíneos Inauguram Nova Era No Diagnóstico Do Alzheimer Dr. Zema Alerta Que A Morte De Alícia Valentina Reforça A Urgência De Prevenir A Violência Escolar Com Base Na Teoria Tríplice Da Delinquência Novo Capítulo Da Cooperação Sino Brasileira: Do Comércio De Recursos À Integração Financeira Ataques Cibernéticos Em Ascensão: Medidas Essenciais Para Proteger Sua Empresa Acordo de Bitributação entre Brasil e Austrália: O Que Você Precisa Saber Reverde: Economize na Sua Conta de Luz e Ajude o Planeta Qual a importância de um profissional de marketing? Fornecendo soluções especializadas em manutenção elétrica no Rio de Janeiro Dia Internacional da Mulher: presença feminina se destaca no agro  Vitor Vaimberg Vive O Questionador Melchior Gabor Em Nova Montagem De “O Despertar Da Primavera” Suplementação Gourmet: a combinação perfeita de nutrição e sabor Prefeitura De Piatã Inicia Construção De Estações De Tratamento De Água Com Apoio Da Cbpm E Brazil Iron
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais