Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Como a mobilidade no transporte público pode combater a desigualdade social Lítio Verde Gera Mais De 100 Oportunidades De Trabalho No Vale Do Jequitinhonha Família Gois: Os Judeus da Corte Portuguesa Alter do Chão: caribe brasileiro é destino de celebridades Natal: Tempo De Esperança Para Casais Que Buscam A Maternidade Decifrando o Algoritmo do Instagram: Como Ele Impacta seu Feed Casos De Coqueluche Crescem Quase 400% Em Bebês Menores De 1 Ano Em 2025 Sigma Lithium Espera Produzir 820 Mil Toneladas Em 2025/2026 Férias Escolares Nos Condomínios: Como Garantir Uso Adequado Das Áreas Comuns, Segurança E Convivência Durante O Período De Maior Circulação Tio Galera Lança Single "Dançando na Chuva" do Álbum "Jesus is a Rockstar" O Que É Um Laboratório Nb4? Guia Completo Do Nível Máximo De Bio Contenção Mercado Eficiente: O Que É Esse E Porque É Motivo De Críticas Teatro gratuito chega a Minas Gerais para alertar o público sobre a importância da sustentabilidade Bionatus lança podcast para desmistificar uso de medicamentos fitoterápicos Dia da televisão: celebrando a evolução do meio de comunicação mais popular BRT: os principais benefícios dos ônibus para a mobilidade urbana Após Programa De Tv, Mineiro Pede Conta Em Imobiliária E Vira Artesão 5 dicas poderosas do Diego Maia para o atendimento ao cliente Modelo Jenyssis Windenen Dono Do Maior Número De Vitórias Em Interlagos, Beto Monteiro Fica Com A Quinta Posição No Grid De Largada Descubra quais documentos são necessários para acionar a proteção veicular em caso de acidentes João Morales: Uma Gestão Marcada Por Eficiência, Modernização E Respeito Stud Bolt 3/4": Características, Aplicações E Especificações Técnicas Guincho 24H Em Ribeirão Preto: Miroexpress, Sua Melhor Opção!
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais