Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Comer macarrão com arroz e feijão, Pizza de Sushi, os piores crimes gastronômicos dos brasileiros Abasteça com inteligência: Benefícios e praticidades do Kit de Abastecimento Ataques Cibernéticos Em Ascensão: Medidas Essenciais Para Proteger Sua Empresa Daniel Marx: O Destaque Nordestino na Literatura e no Cinema Adcl Pompéu Mg Ache Guincho: Encontre Serviços De Guincho Em Todo O Brasil Estudos Científicos Apontam Que Nossos Genes Neandertais Podem Estar Associados À Predisposição A Diabetes E Obesidade Hotelariaweb Lança Plataforma Inovadora De Marketing E Crm Para Hotéis E Pousadas Entupiu? Como escolher uma desentupidora de confiança em São Paulo? Editora espanhola publica Memórias de Alexander de Brucco, de Winston Morales Chavarro Guia Como Vender Minha Casa Pela Caixa Econômica Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio Compras Corporativas Alavanca Para O Desenvolvimento Sustentável Saiba como escolher um plano de saúde ideal para você Conheça a história do transporte público no Brasil Futurescool está moldando o futuro da educação para os inovadores de amanhã Gás natural: solução para descarbonização da eletricidade e da indústria Os Livros Mais Famosos De Agatha Christie E Suas Histórias Inesquecíveis Brazilnex Implementa Tecnologia Multi Party Computation Para Custódia: Novo Padrão De Segurança Para Traders Brasileiros Como A Tecnologia Está Redefinindo O Mercado Imobiliário Dicas para montar seu computador Gamer Perspectivas para o futuro da educação no Brasil Readmio E Ler E Pensar Lançam Passaporte Da Leitura Para Mais De 7 Mil Professores Da Rede Pública Empresa Líder em Propriedades Digitais comemora 3.500 intermediações de Serviço Inovador de Compra e Venda de Contas Digitais
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais