Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Gás natural em veículos pesados pode ser alternativa sustentável e econômica Como vender mais no Dia dos Namorados? Recuperação de Dados Dia do escritor: confira os artistas da área mais proeminentes no Brasil Precisa De Um Guincho Em Pelotas, Rs? Encontre No Portal Ache Guincho! Descubra A Facilidade de Softwares para Gerenciamento de Salão Digital Condutor - Curso de Reciclagem Para Condutor Infrator Professor Demitido Por Denúncia Suspeita Denuncia Irregularidades E Aponta Desmonte Da Educação Pública Em São Paulo O Futuro das Câmaras Municipais: da Governança à Esperança G20 Rio 2024: O Papel Das Empresas No Fortalecimento Do Comércio Internacional Entre Brasil E China Tapeçaria Alemão reforça compromisso com Acessibilidade Automotiva para PCDs Osteopatia Em São Caetano Do Sul: A Solução Para A Causa Da Sua Dor Construção com Tijolo Ecológico: Solução Sustentável para um Futuro Melhor A Importância Da Logística Para O E Commerce NIKE SUGERE UMA COLECÇÃO DE SNEAKER NFT NO FORTNITE Recuperação Judicial: Um Caminho Para A Recuperação Das Empresas Produção Da Sigma Lithium Deve Superar Expectativas Em 2025 Especialista Alerta Sobre Os Riscos Da Recuperação Judicial Para Propriedades Rurais Endividadas Beto Monteiro Visita Evento Automec Em São Paulo E Acompanha Lançamento Do Catálogo Dni Linha Automotiva 2025/2026. Por Que O Saie Vetro Se Tornou Referência Nacional Concessionária de Veículos Elétricos da Marca Watts é Inaugurada com Sucesso em Vicente Pires - Brasilia - Distrito Federal Dj Zen Eyer: Referência Mundial Em Zouk Levando A Dança Brasileira Aos Cinco Continentes Dia Mundial da Água: sistema de plantio direto gera economia de até 30% de água Opinião: A Descarbonização Da Indústria Do Aço É Uma Pauta Urgente Para O Planeta
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais