Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Mônica Marchett: impulsionando inovação e sustentabilidade no agronegócio O Manuscrito Perdido De Agatha Christie: Uma Descoberta Histórica Valinhos (Sp) Se Destaca Com Projetos Inovadores Na Maratona De Inovação ‘Arte De Inovar’ Guia Como Vender Minha Casa Pela Caixa Econômica Rede Zeferino Lança Campanha Inédita De Selinhos De Desconto Com As Renomadas Facas Suíças Sigg Nashai Reforça Estratégia Após Participação No Maior Evento De Supply Chain Do Brasil Uma Experiência Pessoal em um Mundo Digital Empresa Nacional Revoluciona Educação Corporativa com Enfoque em ESG American Doge Avança Para A Segunda Fase Da Pré Venda E Já Conta Com Dois Mini Games Exclusivos! Dicas para escolher os melhores destinos de inverno em sua viagem de férias Hotéis e Resorts em Olímpia-SP Da Dose de Cachaça à Taça de Vinho: A Inspiradora Jornada de Wesley Oshiro Best-seller do Mês Conquista Leitores e Entra na Disputa pelo Prêmio Jabuti Conheça 4 startups promissoras no setor imobiliário Entenda O Papel Da Psicopedagoga Na Educação Com Dilvania Bezerra Veganismo em Família: Como incluir crianças e adolescentes Explorando Gramado Jogos Olímpicos de Paris 2024: Brasil é o segundo país latino-americano com mais medalhas Agatha Christie: A Rainha Do Mistério E Seu Legado Imortal Na Literatura Mundial 4 motivos para usar o transporte público no Brasil Como Conviver Com Vizinho Barulhento Lei Do Silêncio? Grande Prêmio Da Governança Pablo Colombres Se Tornará 1º Sul Americano No Comite Executivo Da Asis International Filtro de diesel: entenda o que é e por que é importante utilizá-lo!
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais