Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Cervejaria Waldbier Se Junta Ao Programa Launchup Da Fastercapital A Era das Impressoras 3D LUZ, da Delta Energia, inicia oferta de energia solar Por que vale a pena usar o transporte público no Brasil? Veja as principais razões! Cardio: Antes ou Depois do Treino? Descubra o Melhor Momento para Maximizar seus Resultados Empresa Nacional Revoluciona Educação Corporativa com Enfoque em ESG Rede Zeferino Lança Campanha Inédita De Selinhos De Desconto Com As Renomadas Facas Suíças Sigg Escolha o shampoo em barra perfeito na Relax Cosméticos. Blaze desafia Anatel e Segunda Vara de Crimes Tributários após Decisão Judicial de Bloqueio Entenda mais sobre o papel dos ônibus elétricos nas cidades Eline Martins Reúne Sucessos No Dvd "Um Amor De Cinema" Aprender inglês: uma das metas de ano novo mais populares dos brasileiros Tl No Beat Produz Álbum Reality’$ De Nathyzika Dia nacional da educação infantil: Compromisso com o futuro das crianças Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais Growth Marketing para SaaS: Acelerando o Sucesso do Seu Negócio Precisa De Materiais De Construção? Compare Lojas E Encontre O Melhor Custo Benefício! Reginaldo Leme participa da APAS Show junto a empresa de Sistemas de gestão para Supermercados RP INFO Como Escolher o Hidratante Facial Ideal? Garantindo o Melhor para Sua Pele NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina A Importância Do Checkup Médico: Cuide Da Sua Saúde Regularmente 4MI: A plataforma que está revolucionando como empreendedores contratam serviços criativos. Marleide Santana No Entrenegócios: Conectando Beleza E Empreendedorismo Quanto Custa Para Construir Uma Casa Em 2024? Guia Completo De Custos E Dicas
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais