Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Tudo o que você precisa saber sobre Carretéis de Combustível: Eficiência e Segurança Too Seguros participa do Autos Encontros em parceria com Mobiauto e Banco PAN Dia da Escola: a importância e o papel da escola na nossa formação Forbes Desembarca Em Fortaleza Com Noite Exclusiva Para A Alta Sociedade Cearense Estratégias Vencedoras: TOP 10 Livros Essenciais para Dominar a Arte das Vendas Calibrador de Pneus: A Importância da Manutenção Adequada para a Segurança e Eficiência Veicular 15ª Engitec Edição Deste Ano Discute As Tecnologias Para Integrar O Legislativo Brasileiro GR6 se estabelece como um dos maiores pontos de coleta de doação para o RS Posso Confiar No Melhor Oferta Imobiliária? Embalagens Sustentáveis Em Alta: Como Os Rótulos Estão Se Adaptando À Nova Geração De Consumidores Conscientes Transparência E Governança: O Papel Estratégico Do Síndico Profissional Na Gestão De Condomínios Educação E Direitos Humanos Em Foco: Ibegesp Lança Curso Sobre Prevenção Ao Assédio E À Violência Contra A Mulher Durante A Cop30 Asteriumland Lança World Of Imagination E Convida Famílias Ao Encantamento Da Música E Do Aprendizado Oito dos dez times com maior valor de mercado na Copa Libertadores são brasileiros Levantamento Genético Aponta Risco Elevado De Doença Celíaca No Sudeste E Sul Do Brasil Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo Quanto Custa Para Construir Uma Casa Em 2024? Guia Completo De Custos E Dicas Itumbiara (Go) Recebe Maratona De Inovação ‘Arte De Inovar’ Com Teatro E Oficinas Gratuitas Voltadas À Sustentabilidade GP São Paulo encanta fãs com experiência no Heineken Village Comer macarrão com arroz e feijão, Pizza de Sushi, os piores crimes gastronômicos dos brasileiros Parafuso Estrutural Astm A325: Inovação E Confiabilidade Na Construção Civil Dr. Laílson Santos lança Curso de Arte Ufológica para explorar a criatividade além dos limites terrestres A Casa Delas Home Décor apresenta Kits Afetivos para celebrar o Dia dos Namorados Vem Aí O '2º Festival De Vinhos & Espumantes São Roque' No Catarina Fashion Outlet
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais