Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Brasil E O Desafio Da Sustentabilidade Fiscal No Contexto Econômico Atual Conheça Gustavo Faria, cria da base do Red Bull Bragantino A importância da Jornada orientada para o cliente. Rodrigo Gr6: O Produtor Que Está Mudando A Indústria Da Música Nova Legislação Sobre Locação De Unidades His Aumenta Exigências E Traz Desafios Para Condomínios O poeta da mitologia: conheça OLYMPUZ Alisson T. Araújo Diretor de Fotografia marca presença no Tapete Vermelho do Festival de Cinema de Gramado Websérie “Histórias de Rua” mostra o dia a dia de motoboys O Relógio Biológico Masculino Que A Geração Y Desconhece Os Riscos Fiscais da Não Declaração de Saída Definitiva do Brasil A Forma Mais Barata De Construir Uma Casa Ifood Em Queda Quanto ganha um Motion Designer no Brasil: salário médio e fatores que influenciam a remuneração Branding Em Alta: Estratégias Para Fortalecer Marcas E Conquistar Autoridade No Mercado Qualidade de vida no transporte público: como a mobilidade têm oferecido isso aos passageiros Nayuta Capital Celebra 50 Anos De Relações Comerciais Entre Brasil E China E Fortalece Conexões Amor à Vida: Novela de sucesso pode ser a próxima aposta do Vale a Pena Ver de Novo Empresa focada em Proteção Veicular é destaque e oferece excelente custo x benefício Setembro amarelo: como a educação impacta na saúde mental Ultrassom Ginecológico: Exame De Rotina Pode Identificar Doenças Graves, Mesmo Sem Sintomas Gás natural em veículos pesados pode ser alternativa sustentável e econômica Conflitos de gerações nas empresas: compreendendo as diferenças e investindo em liderança humanizada Gestão Escolar e Exercícios De Liderança. Carta Contemplada Permite Compra De Carro Antes Do Natal
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais