Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

DJ GUDYÊ está fazendo sucesso na internet, com suas músicas criadas com inteligência artificial no Spotify Ubuntu: Engitec Traz Inovação Ao Poder Legislativo E Profunda Conexão Entre Os Membros Da Comunidade Biohacker brasileiro entrega o controle da sua vida para Inteligência Artificial A Embalagem Como Canal De Marketing: O Rótulo Que Comunica Antes Da Propaganda Obrigação e Responsabilidade: O Impacto da AFE e do Registro na Anvisa no Mundo Empresarial A importância da Jornada orientada para o cliente. O poeta da mitologia: conheça OLYMPUZ Melhor Oferta Especialista Em Permuta ITCMD Estadual: Conheça as Alíquotas e Isenções em seu Estado Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio Do Terceiro Trimestre Dr. Zema Alerta Que A Morte De Alícia Valentina Reforça A Urgência De Prevenir A Violência Escolar Com Base Na Teoria Tríplice Da Delinquência Mês Do Consumidor: Genera Oferece Descontos De Até 65% Em Testes Genéticos Gois & Goes: Descubra Qual é a história e origem do sobrenome e família "Gois, Goes, Góis Góes"? Qual a importância do transporte público para a sustentabilidade? A Personal Shopper Tradicional ao Inovador: Pequenas Empresas com Táticas de Startup Descubra como acabar com as moscas domésticas em áreas rurais Startup busca conectar consumidores a cafeterias e torrefações 35 Anos Do Código De Defesa Do Consumidor: Marco Histórico Na Proteção E Cidadania No Brasil Design De Rótulos, 7 Segundos Decisivos Na Escolha Do Consumidor. Os desafios do combate ao bullying e à violência na escola A Importância da Assessoria de Imprensa na Carreira de um Artista Thiago Behlke do zero ao sucesso Amor, Dor E Renascimento: Sør4 Lança Clipe Carregado De Emoção E Poesia Visual
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais