Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Trap é o Novo Rock 'n' Roll: Tio Galera Lança Mixtape "Jesus is a Rockstar" Suspensão da CNH para Condutores de Atividade Remunerada se dá somente a partir de 40 pontos Agendamento online para salão de beleza: como escolher o melhor? Hotéis e Resorts em Olímpia-SP 3 startups inovadoras para ficar de olho em 2024 Ubuntu: Engitec Traz Inovação Ao Poder Legislativo E Profunda Conexão Entre Os Membros Da Comunidade Oportunidades No Brasil Para Investidores Asiáticos Com A Elevação Do Rating Para Ba1 Pela Moody’s Gás natural: solução para descarbonização da eletricidade e da indústria Inovações no transporte público melhoram experiência do usuário Bram Offshore E C Innovation, Empresas Do Grupo Chouest, Elevam Padrões Na Gestão De Fornecedores Com Tecnologia Da Techsocial Estudantes De São Roque (Sp) Vencem Desafio Cultural Com Criatividade Em Maratona De Inovação ‘Arte De Inovar’ A Associação Que Revoluciona O Cuidado E O Acesso A Cannabis Medicinal No Brasil Desde 2018 Lança Livro A Importância Do Checkup Médico: Cuide Da Sua Saúde Regularmente Top Vaper: O Sucesso de Uma Adega e Tabacaria no Coração de São Paulo Forbes Desembarca Em Fortaleza Com Noite Exclusiva Para A Alta Sociedade Cearense Projeto Impacta Mais De Duas Mil Pessoas Em Cidades Goianas Com Arte E Educação Ambiental BRT x VLT: qual a diferença entre esses meios de transporte? Rodrigo Gr6 Compartilha Seus Sonhos Para O Funk Advisor Talks 2024: um novo evento digital para assessores de investimentos Spot Soluções e TCL: Pioneirismo Brasileiro na Tecnologia Imersiva para 2024 Conheça A Rainha Da Alimentação Saudável, Lilyane Fontes, Ceo Da Chef&Nutri Sør4 Lança “Fogo”, Primeiro Single Da Carreira Com Videoclipe Oficial E Estética Cinematográfica As 5 Melhores Empresas de VoIP no Brasil: Ranking de 2023 pela Encontre um Nerd Aprenda agora mesmo como criar um negócio de impacto social sustentável e lucrativo
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais