Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Caixa Separadora de Água e Óleo: Sustentabilidade e suas características Morar Na Região Dos Lagos: Uma Escolha Inteligente Para Quem Busca Qualidade De Vida Rádio Web Cresce No Brasil: Emissoras Brasileiras Ganham Destaque Em Rankings Internacionais Em 2025 MktPress fecha parceria com Google News e aumenta visibilidade de marcas Saiba como a sustentabilidade está presente nos BRTs Brasileiros conquistadores: Um panorama dos craques que brilharam fora do Brasil em 2024 Trip In Viagens Abre Nova Unidade Em Alfenas Trazendo Inovação Ao Turismo Local Design inclusivo: entenda mais sobre a técnica que oferece mais acessibilidade no transporte público Entenda como o turismo ecológico auxilia na preservação do meio ambiente Lítio Verde Gera Mais De 100 Oportunidades De Trabalho No Vale Do Jequitinhonha Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada será realizado em São José dos Campos com apoio do Governo do Estado de São Paulo Jeferson Silva, Servidor Da Câmara De Ourilândia Do Norte (Pa), Se Destaca Como Liderança No Poder Legislativo Exportações Da China Para O Brasil Crescem 24,4% Entre Janeiro E Julho De 2024 A importância de ter uma loja virtual para aumentar as vendas Techsocial Evolui E Se Torna Nashai: Uma Nova Era De Inovação E Conectividade Nova Era Da Governança Em Infraestrutura: Dados E Automação Transformam O Relacionamento Com Fornecedores DefinaMax: O Suplemento Ideal para o Seu Emagrecimento Cúpula Do G20 No Brasil: Novas Oportunidades Para A Cooperação De Investimentos Brasil China Do Manual ao Automático: O Impacto da Maisvoip na Prospecção Empresarial Estudos Científicos Apontam Que Nossos Genes Neandertais Podem Estar Associados À Predisposição A Diabetes E Obesidade Nick Monteiro Estreia Na Indy Nxt Defendendo A Equipe Hmb Na Etapa De Portland Dia Internacional do Milho: cereal é estratégico para o agronegócio Copa Truck Petrobras – Etapa De Cascavel Viu Beto Monteiro Entrar Mais Uma Vez Para História Do Automobilismo Brasileiro PRONAGOV será lançado nesta sexta-feira (24)
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais