Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

A História Empreendedora de Sueli Benvenuto: (Re)escrevendo Minha História em sua biografia Dr. Lucas: Uma Jornada de Inovação e Excelência na Estética Avançada Desafios Globais, Soluções Regionais: A Nayuta Capital E O Combate À Crise Climática No G20 Liquidação outono/inverno: estratégias para impulsionar vendas no varejo e e-commerce A Importância da Consultoria em TI para o Sucesso Empresarial na Era Digital Fortaleza Recebe Imersão Inspirada No Jeito Disney E Promete Transformar O Atendimento No Ceará. Códigos, Qr E Inteligência: Como Os Rótulos Estão Se Tornando Portais Para O Consumidor A Evolução Tecnológica Nas Sessões Plenárias Com Apoio Do Interlegis Pesquisa revela os 20 piores comportamentos dos passageiros brasileiros em aviões Mercado Livre de Energia ganha força com perspectivas de expansão para consumidores residenciais Ferramentas Essenciais para Construção: Guia Completo para Profissionais e Amadores Congresso Uvb 60 Anos: Sucesso De Público E Um Marco Para O Legislativo Municipal Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio Do Terceiro Trimestre Assis E Mollerke Assessoria De Cobranças É Referência Em Recuperação De Crédito Ressignificar Quântico: chancelado pelo MEC Sueli Benvenuto Apresenta Edição Ampliada de Seu Livro pela Literare Books International Rebranding Estratégico: Techsocial Se Transforma Em Nashai E Acelera Expansão Internacional. Com Novo Investimento De R$ 3 Milhões, Startup Europeia Readmio Acelera Expansão No Brasil Agendamento online para salão de beleza: como escolher o melhor? Câmara Municipal De Campo Novo Do Parecis Realiza Primeira Sessão Com Sistema Sapl Prestação De Contas Eleitorais: Comunicação Transparente Gera Credibilidade Academia Delfim, tradição do Boxe Cubano no Rio de Janeiro. Fundação Dom Cabral prorroga até maio as inscrições para pós em gestão de negócios no Rio de Janeiro Dia da televisão: celebrando a evolução do meio de comunicação mais popular
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais