Vida e Estilo Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets

A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, lançou uma linha de produtos sustentáveis para pets na maior feira da indústria pet no mundo, a Global Pet Expo, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, de 20 a 22 de março.

As novas soluções são 100% naturais e biodegradáveis para o mercado pet e os três primeiros produtos da linha são: “Meu Gato Pediu”, “Meu Gato Pediu para Viagem e “Meu Dog Pediu”. O principal diferencial desta linha é a economia circular. Isso porque os granulados higiênicos e as embalagens são feitos com a Revitacel, a celulose obtida através da reciclagem de embalagens longa vida que antes iriam para aterros, poluiriam o meio ambiente e demorariam até 100 anos para se degradarem. As embalagens contêm o selo “Já fui várias caixinhas longa vida” indicando ao consumidor que são recicladas.

É na Revita Ambiental que acontece a desagregação da caixa longa vida, composta por papel, alumínio e plástico. Após o processo de reciclagem é obtida uma celulose reciclada, totalmente sustentável, ecologicamente correta e de alta qualidade, que ganha nova vida, agora, como produtos de higiene para gatos e cachorros.

“A celulose da economia circular, como a Revitacel é conhecida, é produzida na fábrica da Revita Ambiental, localizada em Telêmaco Borba (PR), que tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial. Resolvemos um sério problema ambiental, que é a gestão de resíduos sólidos, e criamos uma linha de tapetes e granulados higiênicos que entrega alta performance e sustentabilidade para o dia a dia dos lares das pessoas que tem pets”, comenta o Diretor de Marketing e Exportação da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

‘O “Meu Gato Pediu” é um granulado higiênico feito a partir da desagregação das embalagens longa vida, que pode ser descartado no vaso sanitário, sem causar entupimento porque é feito de celulose sustentável, não forma lama e não esfarela. O “Meu Gato Pediu para Viagem” é uma caixinha sanitária reciclável, feita com papel cartão laminado e reciclado por fora e alumínio por dentro, que já vem com o granulado higiênico. E o “Meu Cachorro Pediu” é um tapete higiênico com três camadas. A primeira camada funciona como educador sanitário já que possui feromônio, a segunda é um papel especial com alta absorção e a terceira é um papel impermeável, que age como barreira protetora para evitar vazamento do xixi.

“Participar deste evento em especial é um marco porque a feira é conhecida por apresentar ao mundo os produtos mais inovadores do mercado pet. E a Revita Ambiental estava presente com a linha Revita Pet que é resultado de uma parceria estratégica com a All Papers Pet”, comemora o Diretor.

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor final, aqui no Brasil, em junho, segundo o Diretor.

Para mais informações, acesse: https://materiais.forestpaper.com.br/revita-pet

Veja outras matérias

Tendências e desafios do transporte público Expansão da Tecnologia VoIP em Escolas de Rondônia: Melhor Comunicação para a Comunidade Escolar Copa Truck Petrobras – Beto Monteiro Dá Show De Pilotagem E Com Muita Ousadia Conquista Pódio Em Tarumã Longa-metragem "Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim" estreia no dia 1º de Junho no Teatro Amazonas VoIP: A Solução Inteligente para Empresas na Era Digital Colinas Shopping é destaque na retomada do setor de shoppings pós-pandemia 10 Estratégias Infalíveis para Crescer Rapidamente no Instagram: Guia Completo por Enzo Arantes, Especialista em Criação de Conteúdo e Tráfego Orgânico Atriz Jéssica Juliani Frizão Assume O Papel De Valentina No Espetáculo Ir E Vir: Cidadão Vigilante Quando É Hora De Chamar Um Guincho? 5 Sinais De Alerta Terceira edição do Programa Mulheres Cooperativistas aborda autocuidado, carreira e saúde feminina Ricardo Teodoro rouba a cena em "Notícias Populares" nova série do Canal Brasil, que já se encontra disponível também no Globoplay. Circular Brain Leva Para Cop 30 A Logística Reversa De Eletrônicos Como Parte Da Solução Para O Desafio Climático illycaffè DJ GUDYÊ está fazendo sucesso na internet, com suas músicas criadas com inteligência artificial no Spotify Dia mundial do livro: os benefícios da leitura na infância João Morales: Uma Gestão Marcada Por Eficiência, Modernização E Respeito Entenda como o turismo ecológico auxilia na preservação do meio ambiente GROQUE LANÇA DIA DE MALDADE EM PARCERIA COM KAILÊ, MC JSP E LEOZINHO ZS Após O Sucesso De “Zone”, Omar Lança Novo Álbum “Sorte” Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias Cresce exponencialmente a comissão de defesa dos cristãos, CEC! Mindset De Crescimento: O Guia Prático Para Transformar Desafios Em Lucro Valentine's Day: data começa a se popularizar no comércio brasileiro Conservação do solo: práticas que mantém a produtividade e protegem o meio ambiente
O texto acima "Economia circular: celulose reciclada vira produtos para pets" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais