Vida e Estilo NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina

NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina

As mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil e apesar do número ainda ser inferior em relação aos homens, a gestão feminina pode ser mais eficiente, de acordo com pesquisa divulgada pela Forbes. Diante desse cenário desafiador, Anna Fernandes, criadora da NA.LOO, formou uma equipe somente com mulheres, e juntas, consolidaram a marca durante a crise econômica de 2020, apresentando crescimento contínuo desde então.

Lançada em 2016, a NA.LOO é carioca da gema e oferece ao público feminino peças de alfaiataria com o conceito de "elegância descomplicada". As coleções remetem ao estilo europeu e destacam a bossa carioca, cativando quem deseja estar bem vestida em qualquer ocasião.

"Com o conceito de 'elegância descomplicada', queremos que as pessoas se sintam bem vestidas sem precisar pensar muito no look. Assim, buscamos lançar peças que ofereçam a melhor qualidade possível ao cliente, para serem duradouras, além de darem um bom caimento e elevarem a auto-estima", explicou Anna Fernandes, fundadora e CEO da NA.LOO.

Consolidação da NA.LOO em meio a crise econômica

A gestora considera que os anos de 2017 e 2018 foram de construção da marca e da equipe. Empreendendo pela primeira vez, Anna Fernandes acompanhou o faturamento da NA.LOO crescer aos poucos, com cerca de R$ 160 mil ao ano. Mas a pandemia de Covid-19 exigiu mudanças na gestão e adaptação ao mercado. Com novas estratégias de negócio, logística e melhorias na loja virtual, a marca encerrou o ano de 2020 faturando R$ 700 mil.

Atualmente, a NA.LOO é uma empresa auto sustentável, com faturamento de cerca de R$ 2 milhões ao ano. Visando a constância dos resultados, Anna Fernandes vem promovendo aos poucos a expansão da marca, por meio de exposições em eventos de moda e edições do bazar, que acontece mensalmente e oferece peças com descontos. Desta forma, a CEO espera se aproximar ainda mais das consumidoras.

"Vemos esse crescimento com muito carinho e ainda me lembro da comemoração dos 100 primeiros seguidores da NA.LOO. O crescimento contínuo da marca, mesmo durante o período de crise por conta da Covid-19, mostrou que podemos alcançar grandes resultados com nosso time. Com isso, esperamos que cada vez mais mulheres encontrem a elegância descomplicada com as peças que elaboramos com todo o carinho para elas", contou a CEO.

Em relação a gestão do negócio, o perfil multitarefas de Anna se manteve ao longo dos anos. Atualmente, a CEO da marca ainda acompanha cada etapa da produção das peças, desde a escolha dos tecidos, modelagem, confecção, até a etiquetagem, estoque e entrega final ao cliente. Assim, a NA.LOO vem ganhando seu espaço na moda carioca e no empreendedorismo feminino nacional, reforçando o sucesso de negócios com mulheres na liderança.

Veja outras matérias

Alisson T. Araújo Diretor de Fotografia marca presença no Tapete Vermelho do Festival de Cinema de Gramado Brasileiros agora podem limpar o nome no Serasa e SPC antes de pagar as dívidas Colinas Shopping é destaque na retomada do setor de shoppings pós-pandemia Visual Merchandising No Brasil: A História Do Pioneiro Que Criou A O'dom Última chance do semestre para curtir o Trem da Cerveja Maquinas Pesadas E Terraplenagem Em Campo Grande Ms Autoridade de marca e a confiança do cliente De Santa Helena De Goiás Para O Futuro: Estudantes Goianos Transformam Desafios Ambientais Em Ideias Viáveis Durante Arte De Inovar Com Maratona De Inovação Dicas para usar o transporte público no Rio de Janeiro Vem Aí O '2º Festival De Vinhos & Espumantes São Roque' No Catarina Fashion Outlet Como Otimizar O Seo Para A Alexa Da Amazon Festas De Fim De Ano: Teste Ajuda A Identificar O Gene Antiálcool 10 detetives famosos da vida real Mac Está De Volta Com Três Novos Singles E O Projeto "Mac Is Back" A importância de ter depoimentos no seu site 4MI: A plataforma que está revolucionando como empreendedores contratam serviços criativos. Token $Sal: O Futuro Da Publicidade Digital Está Aqui Ator Coreano Sung Hoon Anuncia Encontro com Fãs no Brasil Tudo sobre a proteína Whey Protein Ram 1500 TRX Final Edition: Modelo se aposentará no fim desse ano Chuvas Intensas Na Região De Jundiaí: Aprenda A Prevenir Os Riscos Com Desentupidoras O papel das universidades na formação dos profissionais artísticos Edital para concurso para ingresso no Instituto Tecnológico da Aeronáutica publicado: 150 vagas de nível médio Krazye Loko: transformando realidades musicais em paisagens sonoras inspiradoras
O texto acima "NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais