Vida e Estilo NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina

NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina

As mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil e apesar do número ainda ser inferior em relação aos homens, a gestão feminina pode ser mais eficiente, de acordo com pesquisa divulgada pela Forbes. Diante desse cenário desafiador, Anna Fernandes, criadora da NA.LOO, formou uma equipe somente com mulheres, e juntas, consolidaram a marca durante a crise econômica de 2020, apresentando crescimento contínuo desde então.

Lançada em 2016, a NA.LOO é carioca da gema e oferece ao público feminino peças de alfaiataria com o conceito de "elegância descomplicada". As coleções remetem ao estilo europeu e destacam a bossa carioca, cativando quem deseja estar bem vestida em qualquer ocasião.

"Com o conceito de 'elegância descomplicada', queremos que as pessoas se sintam bem vestidas sem precisar pensar muito no look. Assim, buscamos lançar peças que ofereçam a melhor qualidade possível ao cliente, para serem duradouras, além de darem um bom caimento e elevarem a auto-estima", explicou Anna Fernandes, fundadora e CEO da NA.LOO.

Consolidação da NA.LOO em meio a crise econômica

A gestora considera que os anos de 2017 e 2018 foram de construção da marca e da equipe. Empreendendo pela primeira vez, Anna Fernandes acompanhou o faturamento da NA.LOO crescer aos poucos, com cerca de R$ 160 mil ao ano. Mas a pandemia de Covid-19 exigiu mudanças na gestão e adaptação ao mercado. Com novas estratégias de negócio, logística e melhorias na loja virtual, a marca encerrou o ano de 2020 faturando R$ 700 mil.

Atualmente, a NA.LOO é uma empresa auto sustentável, com faturamento de cerca de R$ 2 milhões ao ano. Visando a constância dos resultados, Anna Fernandes vem promovendo aos poucos a expansão da marca, por meio de exposições em eventos de moda e edições do bazar, que acontece mensalmente e oferece peças com descontos. Desta forma, a CEO espera se aproximar ainda mais das consumidoras.

"Vemos esse crescimento com muito carinho e ainda me lembro da comemoração dos 100 primeiros seguidores da NA.LOO. O crescimento contínuo da marca, mesmo durante o período de crise por conta da Covid-19, mostrou que podemos alcançar grandes resultados com nosso time. Com isso, esperamos que cada vez mais mulheres encontrem a elegância descomplicada com as peças que elaboramos com todo o carinho para elas", contou a CEO.

Em relação a gestão do negócio, o perfil multitarefas de Anna se manteve ao longo dos anos. Atualmente, a CEO da marca ainda acompanha cada etapa da produção das peças, desde a escolha dos tecidos, modelagem, confecção, até a etiquetagem, estoque e entrega final ao cliente. Assim, a NA.LOO vem ganhando seu espaço na moda carioca e no empreendedorismo feminino nacional, reforçando o sucesso de negócios com mulheres na liderança.

Veja outras matérias

Conheça Gustavo Faria, cria da base do Red Bull Bragantino Kitnet Token: Oportunidade Real De Ganhos Com Imóveis E Rwas Na Blockchain Eline Martins Reúne Sucessos No Dvd "Um Amor De Cinema" Dia do Trabalhador Rural: Pilar do agronegócio brasileiro MULHERES NA GOVERNANÇA DunklDow: O destino definitivo para Sneakers exclusivos, criado por um jovem empreendedor Rondônia recebe, pela primeira vez, o Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos Com Largada Excepcional, Beto Monteiro Fatura Pódio Na Corrida De Abertura Do Campeonato Da Copa Truck No Mato Grosso Do Sul Desafio de Mountain Bike tem apoio do Agronegócio Estrondo Como se tornar um bom profissional de marketing? Laser Clinic Paragominas: Excelência em Estética Projeto Conexão Cultural Leva Espetáculos De Teatro Para Cidade Baiana Entrevista com Wesley Oshiro: Explorando o Biohacking para uma vida otimizada. Dia do cliente: Importância da relação com o consumidor Páscoa 2023: dicas e ideias para vender mais nesta data! Psicanalista lança marketplace exclusivo para mulheres Os perigos de não contratar uma empresa de dedetização Aulas de Ciência no TikTok: Professora Anne ultrapassa fronteiras digitais Governança e Centro de Governo Leonardo Melo fala sobre o sucesso dos podcasts e vídeos curtos: ‘O futuro do Marketing Digital’ Vocalista e produtor Gabriel Shadd lança versão acústica dos sucessos da banda Dia mundial do livro: os benefícios da leitura na infância Cuidados Essenciais para um Mega Hair Duradouro e Saudável Ubuntu: Engitec Traz Inovação Ao Poder Legislativo E Profunda Conexão Entre Os Membros Da Comunidade
O texto acima "NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais