Vida e Estilo NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina

NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina

As mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil e apesar do número ainda ser inferior em relação aos homens, a gestão feminina pode ser mais eficiente, de acordo com pesquisa divulgada pela Forbes. Diante desse cenário desafiador, Anna Fernandes, criadora da NA.LOO, formou uma equipe somente com mulheres, e juntas, consolidaram a marca durante a crise econômica de 2020, apresentando crescimento contínuo desde então.

Lançada em 2016, a NA.LOO é carioca da gema e oferece ao público feminino peças de alfaiataria com o conceito de "elegância descomplicada". As coleções remetem ao estilo europeu e destacam a bossa carioca, cativando quem deseja estar bem vestida em qualquer ocasião.

"Com o conceito de 'elegância descomplicada', queremos que as pessoas se sintam bem vestidas sem precisar pensar muito no look. Assim, buscamos lançar peças que ofereçam a melhor qualidade possível ao cliente, para serem duradouras, além de darem um bom caimento e elevarem a auto-estima", explicou Anna Fernandes, fundadora e CEO da NA.LOO.

Consolidação da NA.LOO em meio a crise econômica

A gestora considera que os anos de 2017 e 2018 foram de construção da marca e da equipe. Empreendendo pela primeira vez, Anna Fernandes acompanhou o faturamento da NA.LOO crescer aos poucos, com cerca de R$ 160 mil ao ano. Mas a pandemia de Covid-19 exigiu mudanças na gestão e adaptação ao mercado. Com novas estratégias de negócio, logística e melhorias na loja virtual, a marca encerrou o ano de 2020 faturando R$ 700 mil.

Atualmente, a NA.LOO é uma empresa auto sustentável, com faturamento de cerca de R$ 2 milhões ao ano. Visando a constância dos resultados, Anna Fernandes vem promovendo aos poucos a expansão da marca, por meio de exposições em eventos de moda e edições do bazar, que acontece mensalmente e oferece peças com descontos. Desta forma, a CEO espera se aproximar ainda mais das consumidoras.

"Vemos esse crescimento com muito carinho e ainda me lembro da comemoração dos 100 primeiros seguidores da NA.LOO. O crescimento contínuo da marca, mesmo durante o período de crise por conta da Covid-19, mostrou que podemos alcançar grandes resultados com nosso time. Com isso, esperamos que cada vez mais mulheres encontrem a elegância descomplicada com as peças que elaboramos com todo o carinho para elas", contou a CEO.

Em relação a gestão do negócio, o perfil multitarefas de Anna se manteve ao longo dos anos. Atualmente, a CEO da marca ainda acompanha cada etapa da produção das peças, desde a escolha dos tecidos, modelagem, confecção, até a etiquetagem, estoque e entrega final ao cliente. Assim, a NA.LOO vem ganhando seu espaço na moda carioca e no empreendedorismo feminino nacional, reforçando o sucesso de negócios com mulheres na liderança.

Veja outras matérias

Pacheco e Tine Way fazem lançamento de cinema. Conservação do solo: práticas que mantém a produtividade e protegem o meio ambiente Contaminação por chuvas fortes: A importância da desentupidora Festivais de inverno: saiba como aproveitar e se divertir na época do frio O papel do agronegócio na promoção de projetos sociais Promessas do Surf: esses são brasileiros que brilham no ranking mundial júnior Conheça o DJ Clauz do Piauí Conflitos de gerações nas empresas: compreendendo as diferenças e investindo em liderança humanizada Tradicional ao Inovador: Pequenas Empresas com Táticas de Startup Tendências futurísticas para o transporte público Rondônia recebe, pela primeira vez, o Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos Ramonzera anuncia novo projeto de show com participação especial de Ricardo Japinha, Ex CPM 22 e Hateen Importância e força do empreendedorismo feminino MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA CHEGA AO RIO COM UMA SELEÇÃO DOS MELHORES FILMES SOCIOAMBIENTAIS DA ATUALIDADE Três edifícios brasileiros se destacam entre os mais altos da América Latina Inovação na Gestão de Resíduos: Os Contentores de Lixo de 500, 750 e 1000 Litros A Jornada Emocional de Cuidar de uma Criança com TDAH: Um Chamado à Empatia Por que o Filamento ABS é Essencial para seus Projetos de Impressão 3D FS Logistics Avalia o Impacto do Clima Extremo na Logística Internacional Marketing para corretores – 5 técnicas para vender plano de saúde com o WhatsApp Terceira edição do Programa Mulheres Cooperativistas aborda autocuidado, carreira e saúde feminina Fita UP amplia sua presença em lojas físicas por meio do modelo B2B e almeja parcerias com grandes magazines Dia das Mães 2023: 8 dicas para vender mais em lojas físicas e digitais Conheça um software gratuito para agendamentos e reservas online e facilite sua vida
O texto acima "NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais