NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina
As mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil e apesar do número ainda ser inferior em relação aos homens, a gestão feminina pode ser mais eficiente, de acordo com pesquisa divulgada pela Forbes. Diante desse cenário desafiador, Anna Fernandes, criadora da NA.LOO, formou uma equipe somente com mulheres, e juntas, consolidaram a marca durante a crise econômica de 2020, apresentando crescimento contínuo desde então.
Lançada em 2016, a NA.LOO é carioca da gema e oferece ao público feminino peças de alfaiataria com o conceito de "elegância descomplicada". As coleções remetem ao estilo europeu e destacam a bossa carioca, cativando quem deseja estar bem vestida em qualquer ocasião.
"Com o conceito de 'elegância descomplicada', queremos que as pessoas se sintam bem vestidas sem precisar pensar muito no look. Assim, buscamos lançar peças que ofereçam a melhor qualidade possível ao cliente, para serem duradouras, além de darem um bom caimento e elevarem a auto-estima", explicou Anna Fernandes, fundadora e CEO da NA.LOO.
Consolidação da NA.LOO em meio a crise econômica
A gestora considera que os anos de 2017 e 2018 foram de construção da marca e da equipe. Empreendendo pela primeira vez, Anna Fernandes acompanhou o faturamento da NA.LOO crescer aos poucos, com cerca de R$ 160 mil ao ano. Mas a pandemia de Covid-19 exigiu mudanças na gestão e adaptação ao mercado. Com novas estratégias de negócio, logística e melhorias na loja virtual, a marca encerrou o ano de 2020 faturando R$ 700 mil.
Atualmente, a NA.LOO é uma empresa auto sustentável, com faturamento de cerca de R$ 2 milhões ao ano. Visando a constância dos resultados, Anna Fernandes vem promovendo aos poucos a expansão da marca, por meio de exposições em eventos de moda e edições do bazar, que acontece mensalmente e oferece peças com descontos. Desta forma, a CEO espera se aproximar ainda mais das consumidoras.
"Vemos esse crescimento com muito carinho e ainda me lembro da comemoração dos 100 primeiros seguidores da NA.LOO. O crescimento contínuo da marca, mesmo durante o período de crise por conta da Covid-19, mostrou que podemos alcançar grandes resultados com nosso time. Com isso, esperamos que cada vez mais mulheres encontrem a elegância descomplicada com as peças que elaboramos com todo o carinho para elas", contou a CEO.
Em relação a gestão do negócio, o perfil multitarefas de Anna se manteve ao longo dos anos. Atualmente, a CEO da marca ainda acompanha cada etapa da produção das peças, desde a escolha dos tecidos, modelagem, confecção, até a etiquetagem, estoque e entrega final ao cliente. Assim, a NA.LOO vem ganhando seu espaço na moda carioca e no empreendedorismo feminino nacional, reforçando o sucesso de negócios com mulheres na liderança.
Veja outras matérias
O Bicampeão Gabaritou No Fim De Semana E Conquistou Sua Quarta Vitória Na Pista De Londrina
Copa Truck Petrobras – Beto Monteiro Dá Show De Pilotagem E Com Muita Ousadia Conquista Pódio Em Tarumã
Entenda como um dos principais feriados Chineses influenciam o Comércio Exterior
Plataforma Digital Conecta Psicólogos E Amplia Acesso À Saúde Mental No Brasil
Universal Music Brasil lança a música e o clipe de “poim poim” de fada cabrinha kids
Decifrando o Algoritmo do Instagram: Como Ele Impacta seu Feed
Anvisa avança na padronização de inspeções sanitárias em serviços de saúde
Conheça o Beatmaker TL no Beat
Marketing para corretores – 5 técnicas para vender plano de saúde com o WhatsApp
Carde: Um Novo Marco Cultural Que Une Carros, Arte E História Em Campos Do Jordão
Conheça quatro franquias de saúde, beleza e bem-estar para empreender
Guia Completo: Como Escolher A Melhor Lingerie E Camisolas Para Gestantes E Pós Parto
Desafio de Mountain Bike tem apoio do Agronegócio Estrondo
Micropigmentação Capilar, a História da técnica no Brasil.
Clinica de Estética em Paragominas
Verdadeira função da Constelação Familiar
Explorando as Maravilhas da Impressão 3D com a 3DProcer
Advogado lança curso para ajudar mulheres a conhecerem seus direitos e se protegerem de ciladas em relacionamentos
Drones Na Investigação
O Relógio Biológico Masculino Que A Geração Y Desconhece
Geração Empreendedora" – Evento Do Instituto Martins Em Barueri, São Paulo
Expansão da Tecnologia VoIP em Escolas de Rondônia: Melhor Comunicação para a Comunidade Escolar
Anvisa alerta sobre intoxicações por saneantes
Token $Sal: O Futuro Da Publicidade Digital Está Aqui
Divulge