Vida e Estilo NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina

NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina

As mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil e apesar do número ainda ser inferior em relação aos homens, a gestão feminina pode ser mais eficiente, de acordo com pesquisa divulgada pela Forbes. Diante desse cenário desafiador, Anna Fernandes, criadora da NA.LOO, formou uma equipe somente com mulheres, e juntas, consolidaram a marca durante a crise econômica de 2020, apresentando crescimento contínuo desde então.

Lançada em 2016, a NA.LOO é carioca da gema e oferece ao público feminino peças de alfaiataria com o conceito de "elegância descomplicada". As coleções remetem ao estilo europeu e destacam a bossa carioca, cativando quem deseja estar bem vestida em qualquer ocasião.

"Com o conceito de 'elegância descomplicada', queremos que as pessoas se sintam bem vestidas sem precisar pensar muito no look. Assim, buscamos lançar peças que ofereçam a melhor qualidade possível ao cliente, para serem duradouras, além de darem um bom caimento e elevarem a auto-estima", explicou Anna Fernandes, fundadora e CEO da NA.LOO.

Consolidação da NA.LOO em meio a crise econômica

A gestora considera que os anos de 2017 e 2018 foram de construção da marca e da equipe. Empreendendo pela primeira vez, Anna Fernandes acompanhou o faturamento da NA.LOO crescer aos poucos, com cerca de R$ 160 mil ao ano. Mas a pandemia de Covid-19 exigiu mudanças na gestão e adaptação ao mercado. Com novas estratégias de negócio, logística e melhorias na loja virtual, a marca encerrou o ano de 2020 faturando R$ 700 mil.

Atualmente, a NA.LOO é uma empresa auto sustentável, com faturamento de cerca de R$ 2 milhões ao ano. Visando a constância dos resultados, Anna Fernandes vem promovendo aos poucos a expansão da marca, por meio de exposições em eventos de moda e edições do bazar, que acontece mensalmente e oferece peças com descontos. Desta forma, a CEO espera se aproximar ainda mais das consumidoras.

"Vemos esse crescimento com muito carinho e ainda me lembro da comemoração dos 100 primeiros seguidores da NA.LOO. O crescimento contínuo da marca, mesmo durante o período de crise por conta da Covid-19, mostrou que podemos alcançar grandes resultados com nosso time. Com isso, esperamos que cada vez mais mulheres encontrem a elegância descomplicada com as peças que elaboramos com todo o carinho para elas", contou a CEO.

Em relação a gestão do negócio, o perfil multitarefas de Anna se manteve ao longo dos anos. Atualmente, a CEO da marca ainda acompanha cada etapa da produção das peças, desde a escolha dos tecidos, modelagem, confecção, até a etiquetagem, estoque e entrega final ao cliente. Assim, a NA.LOO vem ganhando seu espaço na moda carioca e no empreendedorismo feminino nacional, reforçando o sucesso de negócios com mulheres na liderança.

Veja outras matérias

O Bicampeão Gabaritou No Fim De Semana E Conquistou Sua Quarta Vitória Na Pista De Londrina Copa Truck Petrobras – Beto Monteiro Dá Show De Pilotagem E Com Muita Ousadia Conquista Pódio Em Tarumã Entenda como um dos principais feriados Chineses influenciam o Comércio Exterior Plataforma Digital Conecta Psicólogos E Amplia Acesso À Saúde Mental No Brasil Universal Music Brasil lança a música e o clipe de “poim poim” de fada cabrinha kids Decifrando o Algoritmo do Instagram: Como Ele Impacta seu Feed Anvisa avança na padronização de inspeções sanitárias em serviços de saúde Conheça o Beatmaker TL no Beat Marketing para corretores – 5 técnicas para vender plano de saúde com o WhatsApp Carde: Um Novo Marco Cultural Que Une Carros, Arte E História Em Campos Do Jordão Conheça quatro franquias de saúde, beleza e bem-estar para empreender Guia Completo: Como Escolher A Melhor Lingerie E Camisolas Para Gestantes E Pós Parto Desafio de Mountain Bike tem apoio do Agronegócio Estrondo Micropigmentação Capilar, a História da técnica no Brasil. Clinica de Estética em Paragominas Verdadeira função da Constelação Familiar Explorando as Maravilhas da Impressão 3D com a 3DProcer Advogado lança curso para ajudar mulheres a conhecerem seus direitos e se protegerem de ciladas em relacionamentos Drones Na Investigação O Relógio Biológico Masculino Que A Geração Y Desconhece Geração Empreendedora" – Evento Do Instituto Martins Em Barueri, São Paulo Expansão da Tecnologia VoIP em Escolas de Rondônia: Melhor Comunicação para a Comunidade Escolar Anvisa alerta sobre intoxicações por saneantes Token $Sal: O Futuro Da Publicidade Digital Está Aqui
O texto acima "NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais