Vida e Estilo A Procura Por Procedimentos Estéticos E Cirurgias Plásticas Cresce Aproximadamente 50% No Fim Do Ano

A Procura Por Procedimentos Estéticos E Cirurgias Plásticas Cresce Aproximadamente 50% No Fim Do Ano

Verão, cuidados e autoestima: como o fim do ano impulsiona cirurgias plásticas e procedimentos estéticos no Brasil


Com a chegada do verão, a exposição ao sol e as altas temperaturas se tornam protagonistas na rotina de muitos brasileiros. Além de exigir cuidados com a pele, como o uso de protetor solar, hidratação e limpeza adequada, esse período também coincide com um aumento expressivo na procura por cirurgias plásticas e procedimentos estéticos faciais.

 

De acordo com especialistas, novembro e dezembro são meses em que a demanda por intervenções faciais, como preenchimentos, fios de sustentação, aplicação de toxina botulínica e bioestimuladores de colágeno, registra um crescimento significativo. Esses tratamentos, conhecidos por seus resultados eficazes e pouco invasivos, se tornam prioridade para quem deseja valorizar a aparência para as confraternizações de fim de ano.

 

Dr. Daniel Nunes, cirurgião plástico de Campo Grande, conta que a procura por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas no seu consultório aumentam em mais de 50% durante os meses de dezembro e janeiro, em comparação com os outros meses do ano. Esse crescimento reflete o desejo dos pacientes de estarem com a aparência renovada para as festas de fim de ano e para o início do novo ciclo, aproveitando as férias e o 13º salário para realizarem os tratamentos e garantir uma recuperação tranquila antes de retomar a rotina.

 

“Nos últimos anos, nós percebemos uma mudança de sazonalidade na cirurgia plástica. No passado, grande parte das cirurgias eram realizadas no inverno. Nos últimos anos, as pacientes, por diversos motivos, preferem realizar as cirurgias plásticas, procedimentos dermatológicos, procedimentos estéticos, agora no final do ano”, complementa Dr. Daniel Nunes.

 

Além dos tratamentos realizados por dermatologistas, cirurgiões plásticos também notam uma alta procura por intervenções faciais mais complexas no fim do ano. A maior flexibilidade de tempo devido às férias, combinada com o desejo de iniciar o próximo ano com uma aparência rejuvenescida, faz de dezembro um dos meses mais movimentados para consultórios e clínicas de estética.

 

“Por exemplo, temos muitos pacientes que aproveitam as férias escolares para fazer cirurgias que demandam um tempo de recuperação maior”, conta Dr. Daniel Nunes.

 

O Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário global de cirurgias plásticas, figurando entre os países que mais realizam esses procedimentos. Essa popularidade reflete não apenas a busca dos brasileiros por autoestima e bem-estar, mas também a qualidade e a expertise dos profissionais da área, reconhecidos internacionalmente pela excelência técnica e inovação.

 

Apesar do apelo das intervenções estéticas, os cuidados com a pele não podem ser negligenciados durante o verão. O uso de filtro solar com alta proteção, a ingestão de água para manter a hidratação e a escolha de produtos que respeitem a barreira cutânea são fundamentais para evitar danos, como manchas e ressecamento, que podem comprometer os resultados dos procedimentos.

 

“É muito importante que o paciente escolha um cirurgião plástico que ele confie, discuta bastante as suas expectativas e optar pelo melhor procedimento para o seu caso, ressaltando sempre que cirurgia plástica é diferente de pessoa para pessoa e os resultados variam muito. O pós-operatório é muito importante e deve ser feito seguindo todas as orientações do médico”, finaliza Dr. Daniel Nunes.

 

Com o verão e o fim do ano se aproximando, o desejo de se sentir bem e começar um novo ciclo com autoestima renovada impulsiona a busca por soluções estéticas. Seja para corrigir detalhes ou potencializar a beleza natural, o mais importante é aliar estética e saúde, respeitando as necessidades individuais de cada paciente.



Mais Visitados O Brasil Recebe O Primeiro Spa Com Parede De Sal Do Himalaia , Empresa Brasileira Briga Pela Liderança No Mercado De Crm E Gestão De Vendas Com Meta De Faturamento De R$40 Milhões Em 2025

Veja outras matérias

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais Semana Da Comunicação Da Ufu Apresenta Palestrantes Que Lutam Pela Valorização Da Cultura Em Uberlândia Como O Mobile Commerce Pode Impulsionar As Vendas Do Varejo Quem É Caio Gabriel Almeida ? Como Funciona o Processo de Expatriação Fim Da Fidelidade No E Commerce? Como Ia Está Transformando Experiência Do Consumidor Santa Helena De Goiás (Go) Recebe Evento Cultural ‘Arte De Inovar’ Com Teatro E Oficinas Gratuitas Rodrigo Teaser leva público ao delírio com espetáculo autoral no Bourbon Nem toda TV Box é ilegal: saiba como a Anatel descobre se ela é pirata Workshop online ensina inteligência emocional para mães Entenda a diferença entre BRT x VLT Festas De Fim De Ano: Teste Ajuda A Identificar O Gene Antiálcool Romero Britto Retorna Ao Brasil A Convite Do Empresário Marcelo Camargo Para Evento Exclusivo Empreendimentos na moda masculina Banco Huzhou E Nayuta Capital Firmam Parceria Estratégica Para Fortalecer Operações Financeiras No Brasil Farmácia especializada em medicamentos especiais recorrente é lançada Mês do cinema - Confira grandes nomes da TV e cinema nacional que já se aposentaram ou faleceram O Segredo das Vendas SaaS: Leonardo Ferreira lança livro revelador sobre vendas no mercado de software Nascar Brasil – Nick Monteiro Encerra A Quarta Etapa Em Tarumã Dentro Do Top 10. Projeto de Jiu-Jitsu “Do Tatame para Vida” realiza troca de faixas Menopausa: Efeitos Da Falta De Estrogênio E Como Viver Com Saúde Inovação na Gestão de Resíduos: Os Contentores de Lixo de 500, 750 e 1000 Litros Dupla Residência Fiscal: Perguntas Frequentes Universo Baterias: Sua Loja de Bateria de Referência no Pará
O texto acima "A Procura Por Procedimentos Estéticos E Cirurgias Plásticas Cresce Aproximadamente 50% No Fim Do Ano" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais