Esportes Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada será realizado em São José dos Campos com apoio do Governo do Estado de São Paulo

Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada será realizado em São José dos Campos com apoio do Governo do Estado de São Paulo

Deputado Sebastião Santos foi o principal articulador na indicação dos recursos para a realização do evento

Um dos principais eventos que marca o ciclismo internacional valendo índice para os Jogos Olímpicos de Paris, será disputado nesta semana de 20 a 26 de maio, em São José dos Campos. O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo) com supervisão da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Ecopistas e Artesp, onde reunirá ciclistas de 31 países para as disputas de Contrarrelógio Individual e Resistência.

O responsável pela articulação juntamente ao Governador Tarcísio de Freitas e ao vice-Governador, Felício Ramuth, na indicação dos recursos para realização do evento, o deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos), que é presidente da Frente Parlamentar de Mobilidade Cicloviária, pontuou sobre a importância do retorno da realização do evento em nível internacional. “O Estado de São Paulo volta a sediar uma prova no patamar internacional, reunindo 31 países, para disputa de diversas categorias nas modalidades contrarrelógio individual e resistência. Apoiamos o ciclismo e batalhamos para que esse esporte se torne cada vez mais reconhecido mundialmente”, comentou.

Sebastião destaca ainda a parceria do Governo Estadual e a Federação Paulista de Ciclismo, na indicação de São José dos Campos para realização do campeonato. “Estivemos diversas vezes com Governador Tarcísio e com o Vice Ramuth, destacando a importância desse evento em nível internacional, além de movimentar o esporte, o turismo ganha destaque mundial sobre o nosso Estado”, disse.

O presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio Facex, ressaltou o apoio e empenho do deputado Sebastião Santos junto ao Governo Estadual. “Queremos destacar e agradecer o Governo do Estado de São Paulo e o deputado e presidente da Frente Parlamentar de Mobilidade Cicloviária, Sebastião Santos, um verdadeiro amigo do ciclismo, pelo apoio para a realização deste grande evento”, diz.

O campeonato contará com 357 atletas das categorias Elite Masculino, Elite Feminino, Sub-23 Masculino, Júnior Masculino e Júnior Feminino. Será uma semana intensa para o ciclismo, com disputas que prometem elevar o nível técnico dos competidores. A arena do evento, na qual ocorrerão as largadas e chegadas, será na Via Cambuí, em frente a Faculdade Humanitas.

O Brasil terá a maior delegação, com 30 ciclistas, seguido do Chile, com 27, Colômbia e Equador, ambos com 26, e Panamá, com 24. As demais nações confirmadas são: Bolívia, República Dominicana, Costa Rica, Uruguai, Belize, Argentina, Porto Rico, México, Guatemala, Nicarágua, Cuba, Peru, Estados Unidos, Jamaica, Paraguai, Venezuela, Bermudas, El Salvador, São Vicente e Granadinas, Anguila, Dominica, Ilhas Cayman, Granada, Ilhas Virgens, Honduras e Guiana.

Entre os favoritos estão os brasileiros: Igor Molina, atleta do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, Wellyda Rodrigues, atleta da equipe de Pindamonhangaba Cycling Team, Ana Paula Polegatch, atleta da equipe de Pind amonhangaba (UniFunvic), Nicolas Sessler, André Gohr, Kleber Silva e Ana Vitória Guimarães.

Já entre os ciclistas internacionais estão: Pier-Andre Cote (Canada), Vicente Rojas (Chile), Skyler Schneider (EUA), Kevin Navas (Equador), Marian Londono (Colômbia), Hector Quintana (Chile), Amber Nebem (EUA), Robinson Rincon (Colômbia), Juliana Londono (Colômbia).

Percurso da prova
O percurso básico das provas de Resistência sai da arena montada na Via Cambuí, em frente à Faculdade Humanitas, e os atletas seguirão até o trevo do Bairro Putim, entrando na Rodovia dos Tamoios (SP099) no km 7. Dali, seguem pelas Rodovias Carvalho Pinto e Ayrton Senna (SP070) e até saída para a Rodovia Presidente Dutra. Para o retorno, os atletas virão das Rodovias Carvalho Pinto e Ayrton, adentrando a Rodovia dos Tamoios pela Pista Norte, e no km 7, mais 900 metros, Norte. No acesso ao Bairro São Judas, acessam a área urbana, seguindo até a via Cambuí, onde estará montada a estrutura de chegada, defronte à Faculdade Humanitas.

Na foto: Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio Facex, Vice-Governador Felício Ramuth e o Deputado Sebastião Santos

Texto: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos)

Mais Visitados Regulamentação da prática esportiva “Parkour” é aprovada pela Assembleia Legislativa e se torna lei estadual

Veja outras matérias

Procon/MS Adota Tecnologia VoIP e Moderniza Atendimento ao Consumidor Saiba Tudo Sobre As Normas E Especificações De Parafusos Dia do Cinema Brasileiro: relevância e crescimento da indústria no Brasil Lançamento De “Os Obstáculos Da Fé Slim Ferver: O Emagrecedor Efervescente que Realmente Funciona Sapl: Tecnologia A Serviço Da Transparência E Economicidade No Legislativo Brasileiro Entenda a ligação do transporte público com a inteligência artificial Bebê De 7 Meses E Os Pais São Alvos De Agressões Nas Redes Sociais Jovens Empreendedores Lançam O Tonico: Uma Nova Ia Brasileira Para Atendimento No Mercado Financeiro Universal Music Brasil lança a música e o clipe de “poim poim” de fada cabrinha kids Acordo de Bitributação entre Brasil e Austrália: O Que Você Precisa Saber O poeta da mitologia: conheça OLYMPUZ Cinemóvel Solar Leva Cinema Ao Ar Livre Para Comunidades Do Paraná Parafuso Estrutural Astm A325: Inovação E Confiabilidade Na Construção Civil Ledu Dantas É Condecorado Com A Medalha Bicentenária Pela A.c.l.a.b Quando O Luxo Encontra O Delivery: Bistrô Loubou In Hone E Seu Hambúrguer De Salmão Em Natal Techsocial Evolui E Se Torna Nashai: Uma Nova Era De Inovação E Conectividade Automação Transforma A Indústria De Rótulos E Redefine Produtividade, Qualidade E Prazos Produção de ônibus aumenta no país Evento Cultural Com Teatro E Oficinas Gratuitas Chega A Valinhos (Sp) Com A Maratona De Inovação ‘Arte De Inovar’ Colar Pet de Tecnologia infrared e íons negativos Como detectar a infestação de caruncho em casa Mêntore Bank Promove Jantar Exclusivo Para Empresários Com Show De Samuel Rosa Em São Paulo Tecnologia VoIP: Uma Revolução de 146 Anos para o Presente e Futuro
O texto acima "Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada será realizado em São José dos Campos com apoio do Governo do Estado de São Paulo" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais