Música Sertanejo, mas sertanejo mesmo!

Sertanejo, mas sertanejo mesmo!

Sertanejo, mas sertanejo mesmo!

Dalvan Ferraz lança ‘Studio Sessions’, álbum em que reafirma a vertente sertaneja romântica, bem longe dos hits baladeiros de hoje em dia

A certa altura da música Planos, faixa de Studio Sessions, novo álbum do cantor Dalvan Ferraz, pode se ouvir: “Além dessa vida, o que eu sinto por você, não tem medida. Juro, que te amo, você sempre estará, nos meus planos, planos de amar” A letra se refere a um homem que se apaixona por uma mulher de modo que o faz largar tudo para viver esse amor. E é essa música que sintetiza a essência do cantor Sul Matogrossense, que segue os passos de Matogrosso e Mathias, na linhagem romântica do sertanejo. Boa parte das músicas exala romantismo, ou­tro tanto evoca a mágoa pelo término de relacionamentos vividos por um homem. Baladas que evocam carrões, ostentação e liber­tinagem estão fora do repertório.

Sobre essa vocação para o amor e para as origens, Dalvan Ferraz comenta: “a grande característica das minhas músicas é o romantismo, não sentamos e vemos qual é a tendência que nós podemos seguir, tão pouco pensamos em viralizar com músicas feitas para danças do TikTok. Eu sempre canto e gravo o que gosto de cantar, e acredito que ainda há espaço para o sertanejo de verdade no mercado”. O álbum, o primeiro da carreira, após cerca de cinco anos cantando em bares como amador, deve evidenciar a identidade vocal e musical do cantor. “Foi uma sorte grande poder gravar todas essas músicas de uma vez, as pessoas poderão saber quem é Dalvan Ferraz através desse trabalho ,” diz Dalvan, que afirma que ele foi o compositor de 8 das 11 faixas.

Outra música que evidencia as influências sertanejas – mas sertanejas mesmo – do cantor é Inocência: “Fala o que você fez pra me esquecer ligeiro, como é que a fila foi andar assim tão rápido, a minha bola de cristal está com defeito, pra adivinhar que você já tinha superado,” canta a Dalvan, em música que evoca duplas clássicas, como Chico Rey e Paraná. Além disso, o nome de Dalvan Ferraz, faz referência ao conhecido cantor Dalvan da dupla com Duduca.

“A gente se espelha bastante nessas duplas antigas e tenho muita admiração por Matogrosso e Mathias, que se manteve fiel ao estilo romântico.,” diz Dalvan. Para não ficar somente no âmbito romântico, destaca-se também a referência vocal a Tião Carreiro, Ronaldo Viola, e Teodoro com seus timbres graves e imponentes.

Natural de Campo Grande MS, Dalvan Ferraz começou a cantar ainda criança em festivais de escola e pequenas aparições.

Studio Sessions é o primeiro álbum da carreira, marcado por composições próprias como Te Amo , Planos, Ressaca, entre outros. O álbum será lançado oficialmente em todas as plataformas em 28/07/2023. 

Siga nosso linkedin e nosso instagram ou a página nosso site oficial 


Mais Visitados Conheça Dalvan Ferraz, nova promessa do sertanejo Sul Matogrossense

Veja outras matérias

Produção de ônibus aumenta no país Modelo Jenyssis Windenen Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios Desembaraço aduaneiro na prática, entenda como funciona. Ascensão das MediaTechs: Como a Inovação em meios de comunicação e Tecnologia está Redefinindo o Setor no Brasil Guaratt Explora O Amor E A Conexão Através Do Single “Teu Corpo” Redator para blog: o que é e o que fazem Weni avança em IA Generativa com o Super Zero Shot: o novo padrão de inteligência Programa Minha Casa Minha Vida: Rogério Praes, palestrante especialista no segmento econômico fala sobre o assunto e esclarece dúvidas. ClientMax: Potencializando a Reputação Digital das Empresas e Impulsionando o Crescimento Gás natural em veículos pesados pode ser alternativa sustentável e econômica MULHERES NA GOVERNANÇA Leticia Manzan celebra 10 anos de marca com parceria inédita com Swarovski na América Latina Verdadeira função da Constelação Familiar Einstein estava certo, denovo! Programa Minas sem Fome Aumento da produção e resultados da colheita do milho impulsionam economia agrícola Busologia: Entenda mais sobre o estudo da mobilidade urbana Sucesso no forró: Clipe da Banda Kalor Da Paixão alcança 60 mil visualizações Como Monica Marchett a empresária do gado nelore apoia o esporte Canecas Personalizadas: Benefícios para Promover sua Marca Mercado de GNL de pequena escala é oportunidade de uso do gás natural brasileiro A Maisvoip tem crescimento exponencial e se consolida como a maior empresa de discador e multi tecnologia no canal do correspondente bancário Comércio ilegal de arte plumaria indígena extermina milhares de aves silvestres e movimenta mercado milionário
O texto acima "Sertanejo, mas sertanejo mesmo!" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais