Música Sertanejo, mas sertanejo mesmo!

Sertanejo, mas sertanejo mesmo!

Sertanejo, mas sertanejo mesmo!

Dalvan Ferraz lança ‘Studio Sessions’, álbum em que reafirma a vertente sertaneja romântica, bem longe dos hits baladeiros de hoje em dia

A certa altura da música Planos, faixa de Studio Sessions, novo álbum do cantor Dalvan Ferraz, pode se ouvir: “Além dessa vida, o que eu sinto por você, não tem medida. Juro, que te amo, você sempre estará, nos meus planos, planos de amar” A letra se refere a um homem que se apaixona por uma mulher de modo que o faz largar tudo para viver esse amor. E é essa música que sintetiza a essência do cantor Sul Matogrossense, que segue os passos de Matogrosso e Mathias, na linhagem romântica do sertanejo. Boa parte das músicas exala romantismo, ou­tro tanto evoca a mágoa pelo término de relacionamentos vividos por um homem. Baladas que evocam carrões, ostentação e liber­tinagem estão fora do repertório.

Sobre essa vocação para o amor e para as origens, Dalvan Ferraz comenta: “a grande característica das minhas músicas é o romantismo, não sentamos e vemos qual é a tendência que nós podemos seguir, tão pouco pensamos em viralizar com músicas feitas para danças do TikTok. Eu sempre canto e gravo o que gosto de cantar, e acredito que ainda há espaço para o sertanejo de verdade no mercado”. O álbum, o primeiro da carreira, após cerca de cinco anos cantando em bares como amador, deve evidenciar a identidade vocal e musical do cantor. “Foi uma sorte grande poder gravar todas essas músicas de uma vez, as pessoas poderão saber quem é Dalvan Ferraz através desse trabalho ,” diz Dalvan, que afirma que ele foi o compositor de 8 das 11 faixas.

Outra música que evidencia as influências sertanejas – mas sertanejas mesmo – do cantor é Inocência: “Fala o que você fez pra me esquecer ligeiro, como é que a fila foi andar assim tão rápido, a minha bola de cristal está com defeito, pra adivinhar que você já tinha superado,” canta a Dalvan, em música que evoca duplas clássicas, como Chico Rey e Paraná. Além disso, o nome de Dalvan Ferraz, faz referência ao conhecido cantor Dalvan da dupla com Duduca.

“A gente se espelha bastante nessas duplas antigas e tenho muita admiração por Matogrosso e Mathias, que se manteve fiel ao estilo romântico.,” diz Dalvan. Para não ficar somente no âmbito romântico, destaca-se também a referência vocal a Tião Carreiro, Ronaldo Viola, e Teodoro com seus timbres graves e imponentes.

Natural de Campo Grande MS, Dalvan Ferraz começou a cantar ainda criança em festivais de escola e pequenas aparições.

Studio Sessions é o primeiro álbum da carreira, marcado por composições próprias como Te Amo , Planos, Ressaca, entre outros. O álbum será lançado oficialmente em todas as plataformas em 28/07/2023. 

Siga nosso linkedin e nosso instagram ou a página nosso site oficial 


Mais Visitados Conheça Dalvan Ferraz, nova promessa do sertanejo Sul Matogrossense

Veja outras matérias

Oportunidade Imóveis De Alto Padrão Em Atibaia/Sp O Impacto do She+Tech Week 2023 na Promoção do Empreendedorismo Feminino na América Latina Os benefícios para os consumidores do Mercado Livre de Energia do Brasil Pablo Colombres Se Tornará 1º Sul Americano No Comite Executivo Da Asis International Como Encontrar um Detetive Particular Confiável em 2023 Hubs De Experiência Se Consolidam Como Estratégia Para Aproximar Marcas E Consumidores Dia Mundial da Saúde: a importância da data e seu propósito Os benefícios da impressão premium de alta qualidade para empresas e negócios Explique.com.br revoluciona o conhecimento com a tecnologia GPT-4 "Janeiro Branco": Conheça A Distimia, Uma Depressão "Silenciosa" O Token Misterioso Que Multiplicou 62X Em Apenas 3 Meses Giorgio Armani lança novos perfumes My Way Filtro de diesel: entenda o que é e por que é importante utilizá-lo! Melhor Oferta Especialista Em Permuta Dia da Educação: aumenta número de alunos no ensino superior Conflitos de gerações nas empresas: compreendendo as diferenças e investindo em liderança humanizada Coursera Introduz Preços Alinhados À Região Para Tornar O Aprendizado Até 40% Mais Acessível No Brasil Trajetoria De Davi Brazilnex Lança Solução De Integração Com Pix: Abrindo Caminho Rápido Para Criptomoedas Para 150 Milhões De Usuários Brasileiros Acordo de Bitributação entre Brasil e Espanha Direitos Humanos No Que Diz Respeito A Sua Proteção O Que É Home Equity? Tecnologias Inovadoras para Negócios: Software de Agendamento Online Readmio E Ler E Pensar Lançam Passaporte Da Leitura Para Mais De 7 Mil Professores Da Rede Pública
O texto acima "Sertanejo, mas sertanejo mesmo!" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais