Notícias Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior

Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior

  • Uma pesquisa realizada com mais de 2.000 brasileiros de diferentes estados revelou quais são as cidades onde se conduz pior em todo o país.
  • Manaus e Rio de Janeiro também são, segundo a opinião dos entrevistados, as outras cidades que lideram a lista das piores em conduzir carros.
  • Os resultados da pesquisa diferem em certa medida das estatísticas de acidentes por cada 10.000 habitantes.

Gambling.com, líder em serviços de marketing digital para a indústria de jogos online, realizou uma pesquisa para descobrir quais são as cidades onde se dirige pior em todo o Brasil. O estudo consultou mais de 2.000 brasileiros de diferentes estados do país sobre sua opinião acerca de quem eles acreditam ser os piores condutores de todo o Brasil. Os resultados da pesquisa muitas vezes não têm relação com as cifras oficiais de acidentes registrados em cada cidade. Algumas cidades, como Maceió ou Recife, aparecem entre as mais votadas como piores condutores, enquanto seus índices de acidentes por habitante não figuram entre os mais altos.

Então, de acordo com a opinião dos entrevistados, São Paulo, com 24,0%, é a cidade onde se conduz pior, seguida por Manaus e Rio de Janeiro, ambas com 11,2% das preferências. Na quarta posição está Campinas, com 10,5% dos votos. No quinto e sexto lugares, estão empatadas com o mesmo percentual de preferências Maceió e Curitiba (10,1%). Na sétima posição, com 9,3% dos votos, aparece Recife, seguida por Belo Horizonte, com 8,9%. Fecham o top 10 das cidades que conduzem pior, segundo os próprios brasileiros, Fortaleza, com 7,8% dos votos, e Salvador, com 7,0%.

As cidades brasileiras com mais acidentes por cada 10.000 habitantes.

Como mencionamos anteriormente, a opinião dos próprios brasileiros sobre como seus vizinhos de outras cidades dirigem não tem muita relação com os dados reais da média de acidentes por habitante, de acordo com os dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

Os fatores que contribuem para a alta taxa de acidentes de trânsito nessas cidades incluem:

  • A alta densidade populacional e tráfego
  • A falta de infraestrutura viária adequada
  • O excesso de velocidade
  • A condução sob os efeitos do álcool e das drogas
  • O não cumprimento das normas de trânsito

A primeira cidade brasileira na lista é São Paulo, com uma taxa de acidentes de 16,4 por cada 10.000 habitantes. São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e da América Latina, com uma população de mais de 12 milhões de habitantes. A cidade possui uma alta densidade populacional e tráfego, o que contribui para a elevada taxa de acidentes de trânsito.

A segunda cidade brasileira na lista é o Rio de Janeiro, com uma taxa de acidentes de 16,2 por cada 10.000 habitantes. O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do Brasil, com uma população de mais de 6 milhões de habitantes. A cidade também apresenta alta densidade populacional e tráfego, contribuindo para a elevada taxa de acidentes de trânsito.

Belo Horizonte é a terceira cidade com mais acidentes por habitante (16,1), seguida por Curitiba com 15,9 acidentes por cada 10.000 habitantes ao ano. Na quinta posição está Fortaleza, com 15,8 acidentes por cada 10.000 residentes. Em seguida, vêm Salvador, com 15,7, e Brasília, com 15,6.

Na oitava posição encontra-se Recife, com 15,5 acidentes por cada 10.000 cidadãos dessa cidade. Porto Alegre, com 15,4, e Manaus, com 15,3, fecham a lista das Top 10 cidades brasileiras com mais acidentes por cada 10.000 habitantes durante 2022.

Confira aqui as 30 cidades brasileiras com maior índice de acidentes por 10 mil habitantes.



Mais Visitados Dois brasileiros estão entre os 10 jogadores de poker do mundo com os maiores ganhos em 2023 , Brasileiros têm em média 4 dispositivos conectados à internet em casa, revela pesquisa , Conheça a lei sobre posse responsável de Pitbulls e suas multas , Comer macarrão com arroz e feijão, Pizza de Sushi, os piores crimes gastronômicos dos brasileiros , Jogos Olímpicos de Paris 2024: Brasil é o segundo país latino-americano com mais medalhas

Veja outras matérias

Como Otimizar O Seo Para A Alexa Da Amazon Gajuba Lança Primeiro Álbum “Solo” Desafios Globais, Soluções Regionais: A Nayuta Capital E O Combate À Crise Climática No G20 Estude Música Melhor: metodologia acessível para todos A Excelência em Cuidados Masculinos: Barbearia A Banca Norte Sul Plaza Reverde: Economize na Sua Conta de Luz e Ajude o Planeta A importância de ter depoimentos no seu site Trajetória e memórias de infância do Escritor Heverson Santana Tecnologia Mineira Promete Revolucionar A Secagem E Torra Do Café No Brasil Decifrando o Algoritmo do Instagram: Como Ele Impacta seu Feed Franquias para empreender na região Sudeste em 2024 Como Um Escritório De Contabilidade Em Sjc Ajuda A Gestão Financeira Da Sua Empresa Como Encontrar um Detetive Particular Confiável em 2023 Lançamento Do Livro “Gestão Pública No Século Xxi” Reúne Especialistas Em Brasília Laser Clinic Paragominas: Excelência em Estética O Brasil Recebe O Primeiro Spa Com Parede De Sal Do Himalaia Tendências futurísticas para o transporte público Atelex Telecom: Redefinindo o Atendimento ao Cliente no Setor de Telecomunicações ITCMD Estadual: Conheça as Alíquotas e Isenções em seu Estado Produção Da Sigma Lithium Deve Superar Expectativas Em 2025 Busologia: você já ouviu falar? Pix Parcelado: como o BNPL (Buy Now Pay Later) promete cobrir as deficiências e inseguranças do cartão de crédito e gerar mais recurso de compra no Brasil O que fazer ao encontrar um escorpião amarelo dentro de casa? Bebê De 7 Meses E Os Pais São Alvos De Agressões Nas Redes Sociais
O texto acima "Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais