Notícias Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior

Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior

  • Uma pesquisa realizada com mais de 2.000 brasileiros de diferentes estados revelou quais são as cidades onde se conduz pior em todo o país.
  • Manaus e Rio de Janeiro também são, segundo a opinião dos entrevistados, as outras cidades que lideram a lista das piores em conduzir carros.
  • Os resultados da pesquisa diferem em certa medida das estatísticas de acidentes por cada 10.000 habitantes.

Gambling.com, líder em serviços de marketing digital para a indústria de jogos online, realizou uma pesquisa para descobrir quais são as cidades onde se dirige pior em todo o Brasil. O estudo consultou mais de 2.000 brasileiros de diferentes estados do país sobre sua opinião acerca de quem eles acreditam ser os piores condutores de todo o Brasil. Os resultados da pesquisa muitas vezes não têm relação com as cifras oficiais de acidentes registrados em cada cidade. Algumas cidades, como Maceió ou Recife, aparecem entre as mais votadas como piores condutores, enquanto seus índices de acidentes por habitante não figuram entre os mais altos.

Então, de acordo com a opinião dos entrevistados, São Paulo, com 24,0%, é a cidade onde se conduz pior, seguida por Manaus e Rio de Janeiro, ambas com 11,2% das preferências. Na quarta posição está Campinas, com 10,5% dos votos. No quinto e sexto lugares, estão empatadas com o mesmo percentual de preferências Maceió e Curitiba (10,1%). Na sétima posição, com 9,3% dos votos, aparece Recife, seguida por Belo Horizonte, com 8,9%. Fecham o top 10 das cidades que conduzem pior, segundo os próprios brasileiros, Fortaleza, com 7,8% dos votos, e Salvador, com 7,0%.

As cidades brasileiras com mais acidentes por cada 10.000 habitantes.

Como mencionamos anteriormente, a opinião dos próprios brasileiros sobre como seus vizinhos de outras cidades dirigem não tem muita relação com os dados reais da média de acidentes por habitante, de acordo com os dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

Os fatores que contribuem para a alta taxa de acidentes de trânsito nessas cidades incluem:

  • A alta densidade populacional e tráfego
  • A falta de infraestrutura viária adequada
  • O excesso de velocidade
  • A condução sob os efeitos do álcool e das drogas
  • O não cumprimento das normas de trânsito

A primeira cidade brasileira na lista é São Paulo, com uma taxa de acidentes de 16,4 por cada 10.000 habitantes. São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e da América Latina, com uma população de mais de 12 milhões de habitantes. A cidade possui uma alta densidade populacional e tráfego, o que contribui para a elevada taxa de acidentes de trânsito.

A segunda cidade brasileira na lista é o Rio de Janeiro, com uma taxa de acidentes de 16,2 por cada 10.000 habitantes. O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do Brasil, com uma população de mais de 6 milhões de habitantes. A cidade também apresenta alta densidade populacional e tráfego, contribuindo para a elevada taxa de acidentes de trânsito.

Belo Horizonte é a terceira cidade com mais acidentes por habitante (16,1), seguida por Curitiba com 15,9 acidentes por cada 10.000 habitantes ao ano. Na quinta posição está Fortaleza, com 15,8 acidentes por cada 10.000 residentes. Em seguida, vêm Salvador, com 15,7, e Brasília, com 15,6.

Na oitava posição encontra-se Recife, com 15,5 acidentes por cada 10.000 cidadãos dessa cidade. Porto Alegre, com 15,4, e Manaus, com 15,3, fecham a lista das Top 10 cidades brasileiras com mais acidentes por cada 10.000 habitantes durante 2022.

Confira aqui as 30 cidades brasileiras com maior índice de acidentes por 10 mil habitantes.



Mais Visitados Falsos torcedores: Uma mancha no Instagram dos times da Série A? , Pesquisa revela os 20 piores comportamentos dos passageiros brasileiros em aviões , Cinco estádios brasileiros entre os 20 coliseus sul-americanos mais fotografados no Instagram , Pesquisa: esses são os hábitos que arruínam os relacionamentos amorosos , Promessas do Surf: esses são brasileiros que brilham no ranking mundial júnior

Veja outras matérias

Transforme Seu Tráfego Em Receita Com A Calculadora De Projeção De Receita De Seo Da Seoz Por que a MKTPRESS é a escolha mais econômica e vantajosa em comparação com a Dino Notícias Produção de ônibus aumenta no país Verdadeira função da Constelação Familiar Digital Condutor - Curso de Reciclagem Para Condutor Infrator Amor, Dor E Renascimento: Sør4 Lança Clipe Carregado De Emoção E Poesia Visual Entenda os motivos de uma passagem de ônibus aumentar A Casa Delas Home Décor apresenta Kits Afetivos para celebrar o Dia dos Namorados Torcida Do Botafogo Rumo A Buenos Aires: Mobilização Histórica Com 100 Ônibus Confirmados Primeiro Barbarense Na Plataforma Eatleta: Influenciador E Atleta Daniels Entra Para A Lista De Atletas Na Plataforma Eatleta Bradesco Saúde se destaca como líder em seguros de saúde no Brasil Circular Brain reestrutura marca para se aproximar do consumidor De Uma Malinha Nos Corredores Da Faculdade A Um Negócio De Sucesso No Interior De Mg Desafio de Mountain Bike tem apoio do Agronegócio Estrondo Dj Clauz: A Ascensão de um Artista Piauiense no Mundo do Eletrofunk 4 motivos para usar o transporte público no Brasil Descubra como as Reservas Online Gratuitas podem Ajudar o Seu Salão de Beleza Bionatus lança podcast para desmistificar uso de medicamentos fitoterápicos O Segredo das Vendas SaaS: Leonardo Ferreira lança livro revelador sobre vendas no mercado de software Entenda porque o ônibus é um meio de transporte tão sustentável Sucesso no forró: Clipe da Banda Kalor Da Paixão alcança 60 mil visualizações Pacheco está de volta, mais Brasil do que nunca. Desafios e soluções para mobilidade urbana Krazye Loko: transformando realidades musicais em paisagens sonoras inspiradoras
O texto acima "Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais