Notícias Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior

Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior

  • Uma pesquisa realizada com mais de 2.000 brasileiros de diferentes estados revelou quais são as cidades onde se conduz pior em todo o país.
  • Manaus e Rio de Janeiro também são, segundo a opinião dos entrevistados, as outras cidades que lideram a lista das piores em conduzir carros.
  • Os resultados da pesquisa diferem em certa medida das estatísticas de acidentes por cada 10.000 habitantes.

Gambling.com, líder em serviços de marketing digital para a indústria de jogos online, realizou uma pesquisa para descobrir quais são as cidades onde se dirige pior em todo o Brasil. O estudo consultou mais de 2.000 brasileiros de diferentes estados do país sobre sua opinião acerca de quem eles acreditam ser os piores condutores de todo o Brasil. Os resultados da pesquisa muitas vezes não têm relação com as cifras oficiais de acidentes registrados em cada cidade. Algumas cidades, como Maceió ou Recife, aparecem entre as mais votadas como piores condutores, enquanto seus índices de acidentes por habitante não figuram entre os mais altos.

Então, de acordo com a opinião dos entrevistados, São Paulo, com 24,0%, é a cidade onde se conduz pior, seguida por Manaus e Rio de Janeiro, ambas com 11,2% das preferências. Na quarta posição está Campinas, com 10,5% dos votos. No quinto e sexto lugares, estão empatadas com o mesmo percentual de preferências Maceió e Curitiba (10,1%). Na sétima posição, com 9,3% dos votos, aparece Recife, seguida por Belo Horizonte, com 8,9%. Fecham o top 10 das cidades que conduzem pior, segundo os próprios brasileiros, Fortaleza, com 7,8% dos votos, e Salvador, com 7,0%.

As cidades brasileiras com mais acidentes por cada 10.000 habitantes.

Como mencionamos anteriormente, a opinião dos próprios brasileiros sobre como seus vizinhos de outras cidades dirigem não tem muita relação com os dados reais da média de acidentes por habitante, de acordo com os dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

Os fatores que contribuem para a alta taxa de acidentes de trânsito nessas cidades incluem:

  • A alta densidade populacional e tráfego
  • A falta de infraestrutura viária adequada
  • O excesso de velocidade
  • A condução sob os efeitos do álcool e das drogas
  • O não cumprimento das normas de trânsito

A primeira cidade brasileira na lista é São Paulo, com uma taxa de acidentes de 16,4 por cada 10.000 habitantes. São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e da América Latina, com uma população de mais de 12 milhões de habitantes. A cidade possui uma alta densidade populacional e tráfego, o que contribui para a elevada taxa de acidentes de trânsito.

A segunda cidade brasileira na lista é o Rio de Janeiro, com uma taxa de acidentes de 16,2 por cada 10.000 habitantes. O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do Brasil, com uma população de mais de 6 milhões de habitantes. A cidade também apresenta alta densidade populacional e tráfego, contribuindo para a elevada taxa de acidentes de trânsito.

Belo Horizonte é a terceira cidade com mais acidentes por habitante (16,1), seguida por Curitiba com 15,9 acidentes por cada 10.000 habitantes ao ano. Na quinta posição está Fortaleza, com 15,8 acidentes por cada 10.000 residentes. Em seguida, vêm Salvador, com 15,7, e Brasília, com 15,6.

Na oitava posição encontra-se Recife, com 15,5 acidentes por cada 10.000 cidadãos dessa cidade. Porto Alegre, com 15,4, e Manaus, com 15,3, fecham a lista das Top 10 cidades brasileiras com mais acidentes por cada 10.000 habitantes durante 2022.

Confira aqui as 30 cidades brasileiras com maior índice de acidentes por 10 mil habitantes.



Mais Visitados A Caipirinha é eleita o coquetel mais popular da América Latina , Conheça a lei sobre posse responsável de Pitbulls e suas multas , Falsos torcedores: Uma mancha no Instagram dos times da Série A? , Brasileiros conquistadores: Um panorama dos craques que brilharam fora do Brasil em 2024 , Promessas do Surf: esses são brasileiros que brilham no ranking mundial júnior

Veja outras matérias

ITCMD Estadual: Conheça as Alíquotas e Isenções em seu Estado Modelo Jenyssis Windenen O Papel da Consultoria Tributária na Gestão Financeira Empresarial Paulo Fernandes: a valorização da cultura Bantu através da arte A História do Sobrenome Gois: As Montanha de Ouro e o Legado de D. Anião de Estrada Conheça o Beatmaker TL no Beat “Mulheres Da Governança": Um Marco Na Representação Feminina Em Espaços De Decisão Aprender inglês: uma das metas de ano novo mais populares dos brasileiros Entenda mais sobre o papel dos ônibus elétricos nas cidades Primeiro Evento Exclusivo Da Maior Comunidade De Mulheres Do Setor Condominial Do Brasil Já Tem Data Marcada Conheça os nomes mais populares para 2024 Investimentos no mercado atual: como lidar com oportunidades e desafios sendo empreendedor Os Benefícios e Desafios da Inteligência Artificial na Saúde Como Criar um Botão de Agendamento no Instagram e Facebook Carnaval Na Bahia, Cidade Do Axé Ativando O Chamado: Encontro Em Alphaville Capacita Pessoas A Viverem Seus Propósitos Hotéis e Resorts em Olímpia-SP Como devo declarar as ações? Rodrigo Vizeu: Um Exemplo De Compromisso Com A População Do Manual ao Automático: O Impacto da Maisvoip na Prospecção Empresarial Por que vale a pena usar o transporte público no Brasil? Veja as principais razões! Intelectus Ai: Plataforma De Infoprodutos Em Web3 Esgota Tokens E Capta Mais De 50 Mil Dólares Na Primeira Fase De Pré Venda Projeto social de Jiu-Jitsu “Do Tatame para a Vida” quer ampliar atendimento ONLE: O artista que rompe barreiras e inspira o mundo
O texto acima "Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais