
Estrelas do Funk se unem a Vini Jr em música manifesto
O novo single, criado pela maior produtora de música urbana da América Latina, a GR6, com apoio da Vivo, já está disponível em todas as plataformas digitais;
Na foto: Mc Ig, Lt No Beat, Vulgo Fk, Mc Ryan Sp, Mc Livinho, Ludmilla, Mc Kelvinho, Mc Luki, Mc Davi, Mc Don Juan, Mc Hariel, Murillo, Mc Kadu
Em um ato de união e força contra o preconceito, onze dos maiores nomes do funk brasileiro e o rapper Ice Blue se uniram ao jogador Vini Jr. para lançar a música manifesto "Os pretos no devido lugar". A iniciativa, idealizada pelo CEO da GR6, Rodrigo Oliveira, com o apoio da Vivo, tem como objetivo amplificar a luta antirracista e mostrar que o craque não está sozinho nessa batalha.
"Decidi juntar os artistas mais populares entre os jovens do país que temos aqui no casting da GR6 para manifestarmos solidariedade e incentivar o Vini Jr neste ato contra o preconceito. Apesar da jornada solitária que ele está passando na Europa, aqui no Brasil sabemos que é uma realidade de muitos também e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho e nós estamos nos movimentando daqui para juntos lutarmos por uma causa tão importante”, destaca o empresário Rodrigo Oliveira.
A música, que conta com a participação de nomes como Ludmilla, MC Ryan SP, Mc Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don Juan, Ice Blue, dos Racionais, entre outros, é um hino à resistência. "A letra, composta pelos próprios artistas, fala sobre a dor da discriminação, a importância da união e a necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Juntamos doze artistas, grande parte deles pretos, e isso fez toda diferença", diz Rodrigo.
Com o alcance gigantesco da GR6, que soma mais de 6 bilhões de streams nas plataformas digitais e conta com mais de 40 milhões de inscritos no Youtube, a música tem o potencial de alcançar milhões de pessoas e gerar um grande impacto social e seu clipe, também promete impactar.
"Queremos criar um hino tão forte quanto o 'We are the world', feito nos anos 80 para combater a fome no continente africano. O Brasil é capaz de produzir algo inédito e tão relevante quanto e tenho certeza que a música urbana é quem dará o palco necessário para isso”, finaliza.
A música já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, TikTok Music, Youtube e Youtube Music.
Além disso, a GR6 acaba de lançar o clipe, com direção de Vitinho Tavares, e Leo Vale, diretor da GR6 Filmes. O clipe traz a história de vida de Vini Jr, desde a infância até o sucesso como jogador de futebol. A narrativa foi entrelaçada entre imagens caseiras e marcantes de sua carreira com a gravação dos artistas feita em estúdio da própria produtora, que traz uma arte visual impactante. Todo conteúdo será distribuído pelo Selo da gravadora e editora GR6 Music junto a Virgin Music Group, uma das maiores gravadoras e distribuidoras de música de propriedade da Universal Music Group.
Sobre a GR6
A GR6 é a maior produtora musical independente da América Latina, com sede na Zona Norte de São Paulo. Dona de um casting de mais de cem artistas, são realizados uma média de 400 shows por mês e cerca de 40 músicas e 15 videoclipes lançados por semana. A produtora oferece um ecossistema completo para seus artistas, com suporte integral que vai desde acompanhamento psicológico até gerenciamento de carreira, assessoria jurídica, gestão financeira e agenciamento de publicidade. Em 2023, a GR6 somou mais de 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais e está entre os canais mais assistidos no Youtube.
Mais Visitados LUZ, da Delta Energia, inicia oferta de energia solar , Rodrigo GR6: da periferia ao topo da indústria musical , Indústria Do Lítio Impulsiona O Desenvolvimento Do Vale Do Jequitinhonha Em Minas , Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio Do Terceiro Trimestre , Content Experience 2025: Tudo Sobre O Evento De Marketing De Conteúdo
Veja outras matérias
Você conhece a SeuPosto.Com?
A Segurança de Produtos Cosméticos: O Papel Crucial da Fiscalização Sanitária
Como vender mais no Dia dos Namorados?
Safra de soja 2022/2023 deve ter recorde de produção
Segurança no transporte público: como a tecnologia tem ajudado a proteger motoristas e passageiros
Tendências atuais no comércio e marketing: como se adaptar ao novo cenário
Recuperação Judicial: Um Caminho Para A Recuperação Das Empresas
Desafio de leitura: Criando metas e estratégias para ampliar sua biblioteca pessoal
Micropigmentação Capilar, a História da técnica no Brasil.
Projeto Corpo Perfeito: Transformando Sonhos em Realidade com Cirurgias
Estéticas Gratuitas
Dasa Genômica Lança Websérie Para O Mês Das Mães Conectando Genética E Maternidade
Tio Galera Lança Projeto "Jesus Is A Beatmaker" A Fusão Definitiva Entre Rock E Trap Em Versões Instrumentais
Atibaia Estreia No Calendário Das Paradas Do Orgulho Lgbtqiapn+
Marketing para corretores – 5 técnicas para vender plano de saúde com o WhatsApp
A Revolução Quântica Na Saúde: O Que Já Está Mudando E O Que Ainda Está Por Vir
ClientMax: Potencializando a Reputação Digital das Empresas e Impulsionando o Crescimento
Menopausa: Efeitos Da Falta De Estrogênio E Como Viver Com Saúde
Páscoa 2023: dicas e ideias para vender mais nesta data!
10 cuidados essenciais antes de contratar um serviço de proteção veicular
LUZ, da Delta Energia, inicia oferta de energia solar
Gestão Escolar e Exercícios De Liderança.
Aprender inglês: uma das metas de ano novo mais populares dos brasileiros
Dia do Trabalho: as vitórias e os desafios do empreendedorismo feminino
“Mulheres Da Governança": Um Marco Na Representação Feminina Em Espaços De Decisão
Divulge