FS Logistics Avalia o Impacto do Clima Extremo na Logística Internacional
A temporada de tempestades no Hemisfério Norte e seus efeitos significativos sobre a logística global.
À medida que o Hemisfério Norte entra em sua temporada de tempestades, a FS Logistics, especializada em Logística Internacional e com forte atuação no mercado americano, destaca os desafios enfrentados pela indústria global de transporte devido a condições climáticas extremas. Tempestades, furacões e outros fenômenos naturais têm um impacto profundo não apenas na oferta e demanda, mas em toda a cadeia de suprimentos.
Eventos climáticos extremos como chuvas intensas, ventos fortes e variações bruscas de temperatura podem causar danos significativos à infraestrutura. Estradas e pontes podem sofrer desgastes ou ser bloqueadas por quedas de árvores e falta de energia elétrica, complicando o transporte terrestre. Essas condições adversas resultam em atrasos consideráveis e aumentam os custos operacionais.
Na temporada de tempestades nos EUA, por exemplo, os portos podem enfrentar congestionamentos significativos, afetando o escoamento de mercadorias e provocando atrasos que impactam globalmente as cadeias de suprimentos. Conforme dados da AccuWeather e do Departamento de Transporte dos Estados Unidos, o clima é responsável por quase 25% de todos os atrasos de caminhões, custando à indústria de transporte de cargas até US$ 3,5 bilhões por ano.
Para enfrentar esses desafios, as empresas de Logística estão adotando várias estratégias. Companhias aéreas ajustam os horários de voos e rotas para evitar áreas afetadas por condições climáticas severas. Empresas de transporte marítimo podem alterar as rotas das embarcações para navegar longe de tempestades e mares agitados. No transporte rodoviário, é essencial monitorar as previsões do tempo e adaptar as rotas com base na inteligência climática e em sistemas de pontuação de riscos nas estradas.
A FS Logistics utiliza informações detalhadas sobre as condições climáticas e operacionais fornecidas por parceiros internacionais para minimizar os impactos no transporte.
"Como um Freight Forwarder experiente, nossa prioridade é garantir que mesmo sob condições adversas, possamos oferecer as melhores soluções logísticas, minimizando os custos e os atrasos para nossos clientes"
explica Carlos Shimegui, CEO da FS Logistics.
A empresa também se empenha em negociar com armadores e terminais portuários para reduzir custos adicionais causados por atrasos climáticos, assegurando que as operações se mantenham eficientes e econômicas.
À medida que o clima continua a desafiar os padrões logísticos estabelecidos, a preparação e a adaptação proativa são essenciais para manter as operações fluindo sem interrupções. A FS Logistics está na vanguarda deste esforço, trabalhando incansavelmente para garantir que os desafios sejam superados com sucesso.
Mais Visitados VILA PLURAL: O NOVO ESPAÇO DE CULTURA E ENTRETENIMENTO URBANO DE SÃO PAULO , Gajuba Lança Single “Vem Ficar Comigo” E Anuncia Novo Álbum Solo , Nashai Abre Rodada De Investimento Series A E Recebe Aporte De Gestora Global , Peu Mendes Apresenta O Ep “The Best Of Me” E Leva Emoção E Energia À Cena Instrumental Contemporânea , Governança Digital E Gestão De Riscos: O Novo Padrão De Competitividade Pós Cop30
Veja outras matérias
A Loglove: Revolução Tecnológica E A Nova Era Da Acompanhante Profissional
Gás natural: solução para descarbonização da eletricidade e da indústria
Estudantes De São Roque (Sp) Vencem Desafio Cultural Com Criatividade Em Maratona De Inovação ‘Arte De Inovar’
Rondônia recebe, pela primeira vez, o Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos
Suncable Cabos Fotovoltaicos Conquista Mercado Solar
Como Financiar Uma Casa Em Atibaia: Passo A Passo
Nayuta Capital Facilita Novos Investimentos Chineses Em Setores Chave Do Brasil
Thiago Behke lançará app de repasses com inteligência Artificial
Teatro Acessível Que Ensina Cidadania E Segurança No Trânsito Para Crianças Já Alcançou Mais De 6 Mil No Interior De Sp
Explique.com.br revoluciona o conhecimento com a tecnologia GPT-4
Naican Escobar, Diretor de Cinema e Escritor marca presença no tapete vermelho do festival de Cinema de Gramado
Redator para redes sociais: o que é e o que fazem?
Investir em seguidores reais que podem se tornar clientes valiosos no futuro é a melhor opção
Confira as maiores tendências de educação infantil de 2023/24
Festivais de inverno: saiba como aproveitar e se divertir na época do frio
‘Não Tenham Medo De Tentar’, Diz Vencedor De Desafio Cultural Que Inspirou Jovens Catarinenses A Criarem Soluções Para O Planeta
Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio Do Terceiro Trimestre
O Futuro Da Energia Limpa Pode Vir Das Vacas: O Que O Japão Está Nos Ensinando Sobre Inovação E Sustentabilidade
Maior Autoridade No Uso Do Fenol Mostra Como Alcançou Os Mesmos Resultados Nos Tratamentos Faciais Sem Usar A Substância
Jovem Muito Promissor
Brasil Fuxico: Seu Melhor Blog de Fuxicos de Famosos
PodCast para profissionais da indústria petfood
Tutóia recebe a dentista, Dra. Livia Santana, na colônia de Pescadores.
Projeto Ferro Verde Vai Gerar Mais De 55 Mil Empregos Na Bahia
Divulge