
Inovações no comércio e marketing: Conheças as novas tendências do mercado
O comércio e marketing estão passando por uma revolução impulsionada por inovações tecnológicas e mudanças no comportamento do consumidor. Novas tendências têm surgido, e as empresas que desejam se destacar no mercado precisam estar atentas a essas transformações e abraçar as oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias.
Conheça algumas das inovações mais significativas no comércio e marketing, fornecendo insights sobre como as empresas podem se beneficiar dessas tendências para conquistar vantagem competitiva.
O poder da inteligência artificial no atendimento ao cliente
A inteligência artificial (IA) tem desempenhado um papel cada vez mais relevante no atendimento ao cliente. Chatbots e assistentes virtuais, por exemplo, têm sido amplamente utilizados para oferecer suporte instantâneo aos clientes, responder a perguntas frequentes e ajudar em suas jornadas de compra.
Para Priscilla Levinsohn, diretora de marketing do Colinas Shopping, investir em inteligência artificial dentro do comércio é caminhar para fidelizar o público mais jovem e atento à tecnologia.
“À medida em que as próximas gerações ganham poder de compra, a aplicação de IA se enraíza e se fortalece mostrando a sua necessidade nas operações de vendas. Os varejistas não perdem tempo e passam a fornecer com mais frequência, por exemplo, mensagens de marketing digital personalizadas e opção de pagamento via celular. Por isso, 2023 chega forte trazendo mais inovações tecnológicas para o setor abraçadas tanto por clientes quanto por lojistas”, opina Priscilla.
Essa tecnologia permite que as empresas melhorem a eficiência do atendimento ao cliente, garantindo respostas rápidas e precisas. Além disso, a IA pode ser aplicada na análise de dados para entender melhor as preferências e comportamentos dos clientes, possibilitando o oferecimento de produtos e serviços mais personalizados.
Propagandas para acelerar as vendas em datas comemorativas
Vendas em datas comemorativas são sempre uma ótima oportunidade para comerciantes, afinal, a demanda se torna grande, e os consumidores se preparam para gastar mais. Pensando nisso, é muito importante que as empresas pensem em estratégias para conquistar e fidelizar esse público mais ativo.
No caso do Colinas Shopping, por exemplo, a diretora de marketing, Priscilla Levinsohn, aconselhou o uso de aparatos tecnológicos para que comerciantes consigam fornecer melhores experiências de compra para os consumidores.
“Os varejistas que desejam aumentar suas vendas e fazer o próprio negócio crescer, devem ficar atentos aos desejos e preferências dos consumidores, principalmente no quesito tecnologia. Pesquisas desenvolvidas por empresas especializadas são de grande ajuda para esses varejistas”, comentou Priscilla Levinsohn.
Novidades no comércio são estratégicas para acompanhar os novos modos de consumo
As inovações no comércio e marketing estão transformando a forma como as empresas se comunicam e se relacionam com os consumidores. A inteligência artificial, ao otimizar o atendimento ao cliente e permitir uma análise mais profunda dos dados, proporciona vantagens competitivas significativas. Já as estratégias de marketing e comunicação geram mais relacionamento e confiança entre os lojistas e clientes.
As empresas que adotarem essas inovações e incorporarem essas tendências em suas estratégias estarão melhor posicionadas para se destacar no mercado competitivo atual. A busca contínua por inovação e a aplicação de tecnologias disruptivas serão fatores-chave para garantir o sucesso e a relevância das empresas no cenário do comércio e marketing em constante evolução.
Mais Visitados Como impulsionar o comércio no Dia das Crianças , Confira as maiores tendências de educação infantil de 2023/24 , Conheça os 10 estados brasileiros que mais produzem para o agronegócio , Principais programas sobre cultura da década de 90 , Crescimento econômico: o papel fundamental do agronegócio na estabilidade financeira
Veja outras matérias
Dia do Trabalhador Rural: Pilar do agronegócio brasileiro
Tendências e desafios do transporte público
Software Gratuito para Salões de Beleza - principais funções e benefícios
Alessa Boreggio, autora brasileira, promete ser a nova sensação do romance contemporâneo
Portaria Remota Pode Reduzir Em Até 70% Custos Para Condomínios
Conheça as principais estratégias para reter clientes
A importância da inclusão escolar para pessoas com Síndrome de Down
Viajar de ônibus vale a pena?
Sigma Lithium Obtém Licença Para A Mina De Barreiro
Estudantes De Pedro Afonso (To) Vencem Desafio Cultural E São Premiados Em Maratona De Inovação ‘Arte De Inovar’
Polícia Civil do Amazonas Moderniza Comunicação com Tecnologia VoIP: Uma Revolução Digital nas Delegacias
“Café: Sinergia De Propósito” Reúne Empresas Parceiras Para Ampliar Ações De Responsabilidade Social Em Prol Da Transformação
DJ Clauz anuncia o seu novo hit
Entenda como um dos principais feriados Chineses influenciam o Comércio Exterior
Senado Federal Firma Compromisso Com Integração E Desenvolvimento Das Câmaras Municipais
Entrevista - A importância do Google Meu Negócio para empresas locais
Alisson T. Araújo Diretor de Fotografia marca presença no Tapete Vermelho do Festival de Cinema de Gramado
Porsche Avaliado Em R$ 1,5 Milhão Vai A Leilão Com Superdesconto
Inspirados Por Teatro, Estudantes De Jundiaí (Sp) Criam Soluções Ambientais E Vencem Maratona De Inovação
Victor Santos apresenta música e clipe inéditos
Produção de ônibus aumenta no país
Nova Rotulagem Nutricional Anvisa: O Que Muda Para Fabricantes A Partir De 2025
Após O Sucesso De “Zone”, Omar Lança Novo Álbum “Sorte”
Liquidação outono/inverno: estratégias para impulsionar vendas no varejo e e-commerce
Divulge