Tecnologia Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo

Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo

Na última segunda-feira (22), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou mudanças significativas nas regras que regem os serviços de telecomunicações no Brasil. Aprovado pelo Conselho Diretor, o novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) proporciona às empresas de telefonia a oportunidade de redefinir sua presença física, migrando para um modelo 100% digital.

O impulso por essa revisão veio com a intenção de "atualizar a regulamentação de proteção aos consumidores, incorporando relevantes mudanças em um mercado de grande dinamismo", como declarado no comunicado oficial. A reunião que deliberou essas mudanças contou com a participação de entidades de defesa do consumidor, Senacon, Procons e as principais operadoras do setor, sendo apresentada no Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (CDUST).

Despedindo-se do Presencial: Atendimento Exclusivamente Digital

O consumidor, a partir de agora, dependerá de canais como o 0800 ou atendimento virtual para resolver qualquer questão relacionada aos produtos contratados. Essa mudança visa não apenas reduzir o número de lojas físicas, mas também limitar as ligações indesejadas aos clientes, trazendo um foco maior para o atendimento digital.

Uma inovação trazida pelo novo regulamento é a possibilidade das operadoras venderem planos de celular ou internet exclusivamente digitais, oferecendo atendimento 100% online para problemas ou dúvidas. Inspirada nas práticas das Fintechs e empresas do ecossistema digital, essa abordagem visa proporcionar praticidade e eficiência aos consumidores.

O consumidor que optar por esses planos digitais não terá prejuízo, uma vez que a intenção é atender a todas as demandas. Em situações de indisponibilidade, meios alternativos de atendimento serão providenciados. Caso a resolução do problema não seja possível, a prestadora oferecerá atendimento telefônico em seu segundo nível de suporte, na Ouvidoria.

Além disso, as operadoras também deverão restringir o uso de atendimento por robôs para todos os clientes, eliminando a opção "digite 9 para falar com um de nossos atendentes". Essa mudança reflete a crescente presença do atendimento digital na vida dos brasileiros.

Atelex Telecom: Pioneira no Atendimento 100% Digital

No cenário atual, algumas operadoras já oferecem atendimento digitalizado aos seus usuários, com destaque para a Atelex Telecom, uma das pioneiras nesse segmento. A Atelex Telecom, que atua no mercado há mais de 15 anos, foi a primeira operadora corporativa a adotar um atendimento totalmente digital, voltado para empresas e comércios.

Para Kevin Barrionovo, CEO e Co-Fundador da Atelex Telecom, esse modelo de atendimento corresponde às expectativas dos clientes. "Observamos que muitos clientes chegavam até nós procurando facilidade e praticidade, o que não se tem na maioria das grandes operadoras. Por isso, em 2022, adicionamos o canal de atendimento digital, que rapidamente se tornou o principal, representando mais de 85% de nossa demanda", destaca Barrionovo.

Apesar da automação, o atendimento digital na Atelex Telecom não perde a comunicação pessoal. A empresa investe constantemente em treinamento para garantir que sua equipe atenda os clientes da melhor maneira possível. Essa cultura tem refletido no crescimento exponencial que a Atelex Telecom experimentou nos últimos anos.

A Atelex Telecom continua a revolucionar a forma como empresas, comércios e empreendedores se relacionam com as operadoras. Para conhecer melhor os serviços e soluções oferecidos pela Atelex Telecom, acesse seu site em www.atelextelecom.com.br, onde você encontrará uma ampla variedade de planos e serviços, todos projetados para atender às necessidades empresariais.

Mais Visitados Expansão da Tecnologia VoIP em Escolas de Rondônia: Melhor Comunicação para a Comunidade Escolar , Tecnologia VoIP: Uma Revolução de 146 Anos para o Presente e Futuro , Se uma empresa de telecom não for inovadora, ela será atropelada , Mais Economia, Mais Eficiência: Como a VoIP Ajuda na Redução de Custos , Atelex Avança No Mercado De Energia Sustentável Com Criação Da Atelex Eco Energia

Veja outras matérias

Bahia Ganha Curso De Mineração 4.0 Com Padrão Internacional Franquia de marmitas ultracongeladas, Rap Chef aposta em qualidade e baixo custo para crescer Paixão pelo agronegócio, Adelaide Britto impulsiona a superar novos desafios e busca oportunidades de crescimento. Conheça as principais estratégias para reter clientes Do Qr Code Ao Nfc: Rótulos Inteligentes Redefinem A Conexão Entre Marcas E Consumidores O Poder Das Redes Sociais Para O E Commerce Inteligência artificial usa dados do sistema público de saúde para prever infarto e AVC Propulsora pneumática e as vantagens para sua empresa Maratona De Inovação ‘Arte De Inovar’ Reúne Quase 900 Pessoas Em Escola De Penha (Sc) Tio Galera Lança Single "Dançando na Chuva" do Álbum "Jesus is a Rockstar" Gás natural: solução barata e limpa para o Brasil A Importância da Assessoria de Imprensa na Carreira de um Artista Estudantes De Mogi Guaçu Aprendem Sobre Mobilidade Urbana Em Estreia De ‘Ir E Vir: Cidadão Vigilante’ Sdrs E Bdrs Ganham Protagonismo Na Estruturação De Times De Vendas Em Startups E Empresas B2B Ferramentas Essenciais para Construção: Guia Completo para Profissionais e Amadores Os Benefícios e Desafios da Inteligência Artificial na Saúde Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias Como a abordagem integrada melhora a acessibilidade e a qualidade do transporte público Sherlock Holmes e a arte da dedução Investimentos no mercado atual: como lidar com oportunidades e desafios sendo empreendedor Feirão De Oportunidades Do Melhor Oferta Lavadora de alta pressão: como escolher o modelo ideal? Dia do Cinema Brasileiro: relevância e crescimento da indústria no Brasil Nova Legislação Sobre Locação De Unidades His Aumenta Exigências E Traz Desafios Para Condomínios
O texto acima "Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais