Apple lança óculos de realidade aumentada ‘Apple Vision Pro’ e preço assusta
A gigante de Cupertino, Apple, acabou de mostrar nesta segunda (5) na sua conferência anual WWDC23 o Apple Vision Pro.
Dentre os destaques do produto está a capacidade de enxergar através dele, ou seja, usando o óculos, você continua (se quiser) livre para enxergar o seu ambiente ao redor. Ou seja, não é, a princípio um óculos de realidade virtual, e sim de realidade aumentada, mas claro, dependerá também de como os desenvolvedores vão preferir criar seus Apps compatíveis com o produto.
O óculos permite visualizar os apps no ambiente que você se encontra, projetando uma interface flutuante para interação, que será feita via retina (pra onde você olha) e gestos com a mão.
O preço: US$ 3,499.00. Que daria cerca de R$ 17.000,00 em conversão direta, sem taxas nem impostos. Pelo histórico de valores em dólares, estimamos que o óculos não apareça por aqui por menos de R$ 35.000,00, impraticável para a maioria das pessoas.
Segundo a apple, o aparelho ainda poderá ser controlado via voz através da Siri e é o aparelho mais ambicioso já criado por ela.
Em teoria ele pode corrigir problemas antigos de tontura e enjoo ao usar óculos de realidade virtual disponíveis hoje no mercado.
O grande lance é que você pode ter uma tela de cinema só sua, já que ele possui resolução 4K. O aparelho ainda vem com dois processadores, o já conhecido M2 e um novo chamado R1.
Por fim a apple garantiu extrema privacidade ao uso dos óculos, ele será desbloqueado por um novo sistema chamado Optic ID, que lê a sua íris e mostra o conteúdo apenas para você.
Lançamento previsto apenas para 2024, inicialmente apenas nos EUA.
Veja outras matérias
Stf Reconhece Impossibilidade De Penhora De Recursos Públicos Vinculados A Contratos De Gestão
Lavagem de Dinheiro e seu Combate: Os Impactos na Economia Global
Com Novo Investimento De R$ 3 Milhões, Startup Europeia Readmio Acelera Expansão No Brasil
Como escolher a melhor proteção veicular para seu veículo
Guincho 24H Em Ribeirão Preto: Miroexpress, Sua Melhor Opção!
Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele
Inovação e Eficiência: A Implementação Estratégica do ERP na Cartonale
Dia da Escola: a importância e o papel da escola na nossa formação
Cantor Michael Oliveira lança a canção JESUS que tem sido sucesso nas plataformas digitais
MktPress fecha parceria com Google News e aumenta visibilidade de marcas
Como A Ia Está Transformando A Gestão De Recursos Humanos
São Bernardo do Campo recebe projeto cultural itinerante gratuito com teatro e educação no trânsito
Páscoa 2023: dicas e ideias para vender mais nesta data!
Pesquisa revela os 20 piores comportamentos dos passageiros brasileiros em aviões
Estude Música Melhor: metodologia acessível para todos
Detetive Particular Milton Silveira: A Evolução Das Investigações Privadas No Brasil
Avanços e desafios do transporte público para PCDs
Explique.com.br revoluciona o conhecimento com a tecnologia GPT-4
Inovação na Gestão de Resíduos: Os Contentores de Lixo de 500, 750 e 1000 Litros
Readmio Celebra O Dia Mundial Do Livro Liberando Acesso Gratuito Ao App
Orsegups Lança Novo Posicionamento E Campanha De Marketing Digital Focada Em Tecnologia E Cuidado Humano
O poeta da mitologia: conheça OLYMPUZ
Ativando O Chamado: Encontro Em Alphaville Capacita Pessoas A Viverem Seus Propósitos
Como a abordagem integrada melhora a acessibilidade e a qualidade do transporte público
Divulge