Circular Brain Leva Para Cop 30 A Logística Reversa De Eletrônicos Como Parte Da Solução Para O Desafio Climático
A convite da Secretaria de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade do Pará, a empresa será responsável pela coleta de resíduos eletrônicos no evento.
Entre os dias 10 a 21 de novembro, o Brasil recebe a COP-30 na cidade de Belém-PA, um dos maiores eventos climáticos do mundo, reunindo governanças, empresas, organizações e entidades globais para buscar soluções aos desafios ambientais e econômicos da atualidade. A Circular Brain, a convite da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade do Pará, levará para o centro do debate do clima, a economia circular de eletrônicos.
“A COP-30 é um momento importante para mostrar que o descarte de produtos eletroeletrônicos não é só um problema de resíduos, mas uma alavanca concreta de redução de emissões, geração de renda e inclusão social.” explica Marcus Oliveira, CEO da Circular Brain, circular tech responsável pela criação de um ecossistema Circulare de economia circular de eletrônicos.
O Brasil, segundo dados da ONU, é o quinto no mundo que mais gera resíduos eletrônicos, são gerados 2,4 milhões de toneladas por ano e apenas 3% é reciclado corretamente. A convite do SEMAS, a circular tech será responsável pela coleta de resíduos eletrônicos durante o evento, disponibilizando dois coletores para o descarte de aparelhos como celulares, fone de ouvido, notebooks, cabos e fontes de energia, entre outros aparelhos de pequeno porte.
Em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade (Semas), a Circular Brain levará o descarte de eletrônicos para o Pará, por meio de um acordo de cooperação que será assinado durante o evento, a meta é instalar 103 coletores para descarte gratuito no estado. O tema da economia circular de eletroeletrônicos foi destaque no segundo dia do evento, no painel “Descarbonização e Circularidade: A Economia dos Resíduos como uma Nova Agenda para o Clima” localizado no Pavilhão Pará, na Green Zone.
A Circular Brain, demonstrou seu sistema de logística reversa Circulare, que utiliza a tecnologia para conectar toda a cadeia da vida útil de um aparelho eletrônico, desde o consumidor, a recicladores, importadores, varejistas e fabricantes, para promover a economia circular de eletroeletrônicos.
A COP 30 também é palco do lançamento oficial da "Calculadora de Emissões Evitadas". Desenvolvida em colaboração com a WayCarbon, esta ferramenta permite calcular a quanto de gases nocivos foram evitados, mediante a reciclagem correta de eletroeletrônicos dentro da plataforma. “Queremos demonstrar com dados reais extraídos da nossa plataforma, como a ‘economia circular dos resíduos’ já é uma nova agenda para o clima: cada equipamento corretamente destinado significa menos extração de minerais, menos emissões e mais oportunidades”, explica Marcus.
A circular tech vem chamando a atenção de governanças pelos resultados de suas operações e campanhas ambientais, como a realizada em parceria com o governo do Rio Grande do Norte, a “RN mais limpo” que chegou à marca de 224 toneladas de resíduos reciclados no estado, e a parceria na ampliação da campanha “Sustentare” realizada com o Mistério Público do Rio Grande do Sul.
A Circular Brain foi responsável por criar 17 mil pontos de coleta gratuitas, além de oferece um sistema de logística reversa com coleta domiciliar gratuita, para aparelhos eletroeletrônicos acima de 30 kg, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar. Para agendar ou encontra o ponto mais próximo, acesse: www.circulare.com.br/logisticareversa/
Serviço:
COP 30 - Belém-PA
10 a 21 de novembro
Coletores estão disponíveis na Green Zone, próximo a escada que da acesso ao Pavilhão Pará.
Veja outras matérias
Conheça o 4MI(Formi) a agência criativa 100% Online que está revolucionando o mercado criativo.
Grande Prêmio Da Governança
Franquias para empreender na região Sudeste em 2024
Recuperação Judicial: Um Caminho Para A Recuperação Das Empresas
Crianças Livres No Condomínio: Até Onde Vai A Responsabilidade Dos Pais E Do Síndico?
Arte De Inovar: Estudantes De Iperó (Sp) Criam Solução Para Descarte Correto De Resíduos E Vencem Maratona De Inovação
Edunext Entrar Fintechs São Confiáveis? Entenda Por Que Sua Instituição De Ensino Não Precisa Se Preocupar
Hotéis e Resorts em Olímpia-SP
Pix Parcelado: como o BNPL (Buy Now Pay Later) promete cobrir as deficiências e inseguranças do cartão de crédito e gerar mais recurso de compra no Brasil
Consultoria Seo: Impulsione Seu Negócio Com Especialistas Em Otimização Orgânica
Escolas Economizam Na Escolha Da Lousa
A Importância da Assessoria de Imprensa na Carreira de um Artista
Como Escolher um Banco
Portaria Remota Pode Reduzir Em Até 70% Custos Para Condomínios
A estomia me trouxe qualidade de vida, mesmo com o Crohn
Design De Rótulos, 7 Segundos Decisivos Na Escolha Do Consumidor.
Instituto Move O Mundo Transforma Vidas Por Meio Do Esporte E Da Inclusão Social No Rio De Janeiro
Capacitação De Servidores Ganha Caráter Estratégico No Primeiro Semestre De 2026
Como devo declarar as ações?
Acordo de Bitributação entre Brasil e Espanha
NIKE SUGERE UMA COLECÇÃO DE SNEAKER NFT NO FORTNITE
Techsocial Redefine A Gestão De Fornecedores Com Soluções Inovadoras Em Tecnologia
Dia do escritor: confira os artistas da área mais proeminentes no Brasil
Oportunidades No Brasil Para Investidores Asiáticos Com A Elevação Do Rating Para Ba1 Pela Moody’s
Divulge