Notícias Drop Lança Mini Quadriciclo Elétrico Infantil Inédito No Brasil Com Foco Na Sustentabilidade

Drop Lança Mini Quadriciclo Elétrico Infantil Inédito No Brasil Com Foco Na Sustentabilidade

O Dia das Crianças está chegando, mas como fazer a meninada sair das telas dos dispositivos móveis e ter mais consciência da necessidade de preservar o meio ambiente?
A melhor resposta é o novo mini quadriciclo elétrico infantil da Drop. O modelo, denominado de Utility, é pioneiro no Brasil e conta com uma versão com bateria de lítio, que reduz o peso do veículo, tornando-o mais fácil de ser guiado. 

Outras vantagens são apresentar mais velocidade no carregamento e ter a vida útil prolongada, aspectos fundamentais para o veículo apresentar uma maior autonomia e preservar o meio ambiente. 

 "A introdução da bateria de lítio reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade. Queremos que nossos produtos não apenas proporcionem diversão, mas também eduquem as próximas gerações sobre a importância da energia limpa”, afirmou o diretor de Marketing da Drop, Ricardo Ducco. 

Além de despertar nas crianças um olhar mais atento para sustentabilidade e o uso de energias limpas, o novo quadriciclo é uma excelente alternativa para desenvolver a coordenação motora. O motivo é que o veículo pode ser usado na grama e na terra, colaborando para a garotada brincar ao ar livre e ficar menos tempo nas telas do smartphone. 

Mais benefícios   

Mais um fator que diferencia o mini quadriciclo elétrico é a maior facilidade em recarregar a bateria de lítio em comparação com o de bateria de chumbo. Outros benefícios são a praticidade na manutenção e a presença de um motor muito mais silencioso que os quadriciclos a combustão. 

Produzido na fábrica da Drop no Brasil, o mini quadriciclo elétrico Utility também se diferencia da concorrência pela facilidade de ser adaptado ao nível de experiência dos condutores.  

Com garantia de 1 ano e assistência técnica disponível em todo o País, o veículo é recomendado para crianças de 4 a 12 anos, pois combina força com velocidade de forma notável, proporcionando diversão e aventura para a meninada.  

“É inquestionável que os veículos sustentáveis são uma tendência global, tanto na mobilidade urbana quanto na micromobilidade (deslocamentos de até 10 km). Isso tem ligação direta com fatores ambientais e a praticidade desses veículos, que contam com tecnologias avançadas, oferecendo soluções eficientes e ecologicamente responsáveis para o dia a dia”, explicou o diretor de Marketing da Drop, Ricardo Ducco. 
  
Design moderno e recursos avançados 

O mini quadriciclo elétrico Utility apresenta um design novo e muito arrojado, com linhas muito modernas e cores vibrantes que despertam a atenção da criançada e dos pais. Disponível nas cores laranja (versão chumbo-ácido) e verde (versão lítio), o quadriciclo combina estética atraente com funcionalidade robusta. 

Além disso, conta com diversos recursos que garantem mais segurança e diversão para as crianças, como: 
  • Tração 4x2 traseira para melhor estabilidade e controle; 
  • Velocidade máxima de 26 km/h com limitador ajustável para diferentes níveis de experiência; 
  • Sistema de freio a disco com corte de motor para segurança aprimorada; 
  • Suspensão dianteira e traseira para um passeio suave em diversos terrenos; 
  • Rodas off-road para aventuras além do asfalto; 
  • Iluminação LED para visibilidade em condições de pouca luz; 
  • Bateria removível para facilitar o carregamento. 
 
Disponibilidade e preços 
O novo quadriciclo elétrico Utility está disponível para compra pelo site oficial da Drop e em revendas autorizadas em todo o Brasil. Os preços sugeridos são: 
  • Versão Laranja (Bateria chumbo-ácido): R$ 7.990,00 
  • Versão Verde (Bateria de lítio): R$ 8.990,00 
 
Sobre a Drop 
Fundada em 2003, a Drop se destaca como uma das principais empresas inovadoras no setor de mobilidade elétrica no Brasil. Com foco em soluções sustentáveis e tecnologicamente avançadas, a companhia se diferencia por lançar produtos que combinam eficiência energética, design atraente e funcionalidade superior.  
Para mais informações sobre a Drop e seus produtos, visite o site da empresa


Veja outras matérias

Sertanejo, mas sertanejo mesmo! Escolas Economizam Na Escolha Da Lousa A Personal Shopper Investimentos Chineses No Brasil Crescem 33% Em 2023, Impulsionados Por Energia Verde E Veículos Elétricos Tendências de presentes para dar no dia dos pais Kitnet Token: Oportunidade Real De Ganhos Com Imóveis E Rwas Na Blockchain A importância de ter uma loja virtual para aumentar as vendas 4MI: A plataforma que está revolucionando como empreendedores contratam serviços criativos. Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo Dia Dos Namorados O Manuscrito Perdido De Agatha Christie: Uma Descoberta Histórica A Forma Mais Barata De Construir Uma Casa Silvio Antônio Corrêa Júnior, Um Matemático E Físico Autodidata Brasileiro, Alcançou Um Feito Histórico Que Está Repercutindo Na Comunidade Científica Mundial. Inovação No Mercado Imobiliário? Pesquisa: esses são os hábitos que arruínam os relacionamentos amorosos Peu Mendes Lança EP "Timeless Tunes" com Releituras de Clássicos Contemporâneos Expansão do transporte público poderia reduzir em 40% as emissões de carbono “Firme E Forte” Novo Single De Davi Dogdog Chega Às Plataformas Musicais Spot Soluções Lança Versões Acessíveis De Livros Infantis Da Asteriumland Hubs De Experiência Se Consolidam Como Estratégia Para Aproximar Marcas E Consumidores Menor Uso De Redes Sociais Em 2026 Vira Desafio Para Anúncios Digitais Veronica Kalor da Paixão deu um show de interpretação na música Oi Erro. Acordo de Bitributação entre Brasil e Canadá: O Que Você Precisa Saber O Futuro do Desenvolvimento Pessoal: app oferece visão 360° com Feedback de Conhecidos
O texto acima "Drop Lança Mini Quadriciclo Elétrico Infantil Inédito No Brasil Com Foco Na Sustentabilidade" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais