Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios
No mundo da publicidade, uma plataforma tem chamado a atenção por utilizar meios digitais inovadores com uso de IA para a venda de mídia tradicional, no rádio.
A Radio Break, fruto da colaboração entre Amaury Martins Jr. e Valério Guimarães, quer redefinir a maneira como espaços publicitários são vendidos em rádios, e já tem gerado um volume significativo de negócios.
Desde a sua fundação, em 2022, a empresa criada pela dupla já gerou mais de R$ 1 milhão em anúncios para emissoras especialmente de cidades do interior do Brasil.
“Não é apenas mais uma plataforma digital; é um elo integrador entre anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio, que emprega tecnologia avançada, automação e inteligência artificial. Seu objetivo é modernizar um mercado robusto, o de rádio”, explica Amaury Martins Jr, co-fundador da Radio Break.
Como funciona?
Na prática, a Radio Break oferece uma solução eficiente e integrada para a compra e venda de espaços publicitários nas rádios de todo o Brasil. Integrada com dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações valiosas sobre a área de cobertura e demografia, tudo em tempo real.
Valério Guimarães, também fundador da startup ao lado de Amaury, explica o impacto da plataforma na indústria.
“Com o uso de inteligência artificial e business intelligence, tornamos a jornada de compra e venda tão simples quanto a gestão de campanhas digitais. Isso resulta em uma otimização de tempo e trabalho significativa para agências e anunciantes”, comenta.
Em outras palavras, a plataforma facilita a comunicação direta e eficiente entre todas as partes, tornando a negociação de espaços publicitários em rádio mais ágil e transparente.
Além disso, ela otimiza os processos de compra e venda de publicidade, reduzindo a burocracia e implementando sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.
Um dos aspectos mais notáveis da Radio Break também é a capacidade de segmentação avançada, permitindo que os anunciantes direcionem suas campanhas a um público-alvo específico com maior precisão. Essa característica assegura que as mensagens publicitárias sejam mais relevantes e efetivas.
Tudo isso a partir da experiência da dupla, que, somada, totaliza mais de 52 anos de trajetória.
“Há também um trabalho de consultoria envolvido. Já são mais de 30 anos em rádio e esse tempo de mercado acumulado tem valor para o nosso cliente. Não se trata apenas de uma plataforma tecnológica fria. Temos essa interação justamente para garantir que as campanhas aconteçam da melhor maneira possível”, explica Amaury.
Planos futuros
A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além do R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios que já conta com mais de 650 emissoras cadastradas .
Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes.
Mais Visitados A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce , Aluguel de imóvel com cartão de crédito? Especialista explica como , Franquias em ascensão: conheça 19 franquias para empreender em 2024 , Os desafios de uma startup do setor de transportes, segundo o seu CEO , Franquia de marmitas ultracongeladas, Rap Chef aposta em qualidade e baixo custo para crescer
Veja outras matérias
Slim Ferver: O Emagrecedor Efervescente que Realmente Funciona
TOP 5 Sistemas Omnichannel no Brasil
A Era das Impressoras 3D
FS Logistics Marca Presença na Intermodal 2024, o Maior Evento de Logística da América Latina
Como o transporte coletivo contribui para a redução de congestionamentos
VoIP na Vanguarda da Comunicação Empresarial: A Revolução Tecnológica nas Telecomunicações
Como Monica Marchett a empresária do gado nelore apoia o esporte
Como aplicativos podem ajudar na mobilidade urbana dos ônibus
10 cuidados essenciais antes de contratar um serviço de proteção veicular
Techsocial Redefine A Gestão De Fornecedores Com Soluções Inovadoras Em Tecnologia
Busologia: você já ouviu falar?
Tapeçaria Alemão Inova com Sustentabilidade no Mercado de Couro Automotivo
Acordo de Bitributação entre Brasil e Austrália: O Que Você Precisa Saber
Pesquisa: esses são os hábitos que arruínam os relacionamentos amorosos
Os Impactos Dos Conflitos Políticos E O Risco À Ordem Democrática
Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior
Descubra as Resinas SLA de Alta Qualidade da 3DProcer para Impressão 3D
ITCMD Estadual: Conheça as Alíquotas e Isenções em seu Estado
Descubra como acabar com ratos e ratazanas
Tendências e desafios do transporte público
Design inclusivo: entenda mais sobre a técnica que oferece mais acessibilidade no transporte público
Trajetória e memórias de infância do Escritor Heverson Santana
VALENTINA SPERB PROTAGONIZA CAMPANHA PARA O HOSPITAL DE AMOR
Conheça a opção “Agendar agora” no Google Maps
Divulge