
Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios
No mundo da publicidade, uma plataforma tem chamado a atenção por utilizar meios digitais inovadores com uso de IA para a venda de mídia tradicional, no rádio.
A Radio Break, fruto da colaboração entre Amaury Martins Jr. e Valério Guimarães, quer redefinir a maneira como espaços publicitários são vendidos em rádios, e já tem gerado um volume significativo de negócios.
Desde a sua fundação, em 2022, a empresa criada pela dupla já gerou mais de R$ 1 milhão em anúncios para emissoras especialmente de cidades do interior do Brasil.
“Não é apenas mais uma plataforma digital; é um elo integrador entre anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio, que emprega tecnologia avançada, automação e inteligência artificial. Seu objetivo é modernizar um mercado robusto, o de rádio”, explica Amaury Martins Jr, co-fundador da Radio Break.
Como funciona?
Na prática, a Radio Break oferece uma solução eficiente e integrada para a compra e venda de espaços publicitários nas rádios de todo o Brasil. Integrada com dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações valiosas sobre a área de cobertura e demografia, tudo em tempo real.
Valério Guimarães, também fundador da startup ao lado de Amaury, explica o impacto da plataforma na indústria.
“Com o uso de inteligência artificial e business intelligence, tornamos a jornada de compra e venda tão simples quanto a gestão de campanhas digitais. Isso resulta em uma otimização de tempo e trabalho significativa para agências e anunciantes”, comenta.
Em outras palavras, a plataforma facilita a comunicação direta e eficiente entre todas as partes, tornando a negociação de espaços publicitários em rádio mais ágil e transparente.
Além disso, ela otimiza os processos de compra e venda de publicidade, reduzindo a burocracia e implementando sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.
Um dos aspectos mais notáveis da Radio Break também é a capacidade de segmentação avançada, permitindo que os anunciantes direcionem suas campanhas a um público-alvo específico com maior precisão. Essa característica assegura que as mensagens publicitárias sejam mais relevantes e efetivas.
Tudo isso a partir da experiência da dupla, que, somada, totaliza mais de 52 anos de trajetória.
“Há também um trabalho de consultoria envolvido. Já são mais de 30 anos em rádio e esse tempo de mercado acumulado tem valor para o nosso cliente. Não se trata apenas de uma plataforma tecnológica fria. Temos essa interação justamente para garantir que as campanhas aconteçam da melhor maneira possível”, explica Amaury.
Planos futuros
A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além do R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios que já conta com mais de 650 emissoras cadastradas .
Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes.
Mais Visitados Black Friday: especialista explica como escalar os resultados no e-commerce , A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce , Franquias para faturar R$100 mil por mês em 2024 , 3 startups inovadoras para ficar de olho em 2024 , Franquias para empreender na região Sudeste em 2024
Veja outras matérias
200 Bolsas Integrais para Formação em Programação Web para pessoas de grupos sub-representados
Dia do escritor: confira os artistas da área mais proeminentes no Brasil
Renascer: Globo convoca Theresa Fonseca pra interpretar Mariana no remake
Dia do cliente: Importância da relação com o consumidor
Container IBC de 1000 Litros: Eficiência e Versatilidade no Armazenagem e Transporte de Líquidos
Mudanças No Mercado Financeiro De 2025
BRT ao redor do mundo: conheça exemplos de sucesso
Da Descoberta Ao Cuidado: 8 Testes Genéticos Para Cada Etapa Da Jornada Da Maternidade
Como Economizar na Compra de Materiais de Construção
Decifrando o Algoritmo do Instagram: Como Ele Impacta seu Feed
Migrar do MEI para o Simples Nacional: Como e Quando Fazer
Estudantes De Mogi Guaçu Aprendem Sobre Mobilidade Urbana Em Estreia De ‘Ir E Vir: Cidadão Vigilante’
Questionpro E Marketculture Firmam Parceria Para Impulsionar A Centralidade Nos Colaboradores E Clientes
Mêntore Bank Promove Jantar Exclusivo Para Empresários Com Show De Samuel Rosa Em São Paulo
Grupo S.V. Lab. de teatro faz pré-estreia e reflete sobre o tempo, o cotidiano, os sonhos e o que acontece quando viramos ontem.
Oito dos dez times com maior valor de mercado na Copa Libertadores são brasileiros
Dia Nacional do Milho: Importância no agronegócio brasileiro
Empresária Sueli Benvenuto Inspira Mulheres em Palestra no Espaço Casa do Lago, em Embu das Artes
HolyGhost Madness, banda retorna a São Paulo!
Cardio: Antes ou Depois do Treino? Descubra o Melhor Momento para Maximizar seus Resultados
Inovações no transporte público melhoram experiência do usuário
Lousa De Vidro: Guia Completo Para Escolher Sem Erro
Alterações No Código Civil Podem Transformar A Gestão De Condomínios No Brasil
Alter do Chão: caribe brasileiro é destino de celebridades
Divulge