Economia Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios

Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios

No mundo da publicidade, uma plataforma tem chamado a atenção por utilizar meios digitais inovadores com uso de IA para a venda de mídia tradicional, no rádio.

A Radio Break, fruto da colaboração entre Amaury Martins Jr. e Valério Guimarães, quer redefinir a maneira como espaços publicitários são vendidos em rádios, e já tem gerado um volume significativo de negócios.

Desde a sua fundação, em 2022, a empresa criada pela dupla já gerou mais de R$ 1 milhão em anúncios para emissoras especialmente de cidades do interior do Brasil.

“Não é apenas mais uma plataforma digital; é um elo integrador entre anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio, que emprega tecnologia avançada, automação e inteligência artificial. Seu objetivo é modernizar um mercado robusto, o de rádio”, explica Amaury Martins Jr, co-fundador da Radio Break.

Como funciona?

Na prática, a Radio Break oferece uma solução eficiente e integrada para a compra e venda de espaços publicitários nas rádios de todo o Brasil. Integrada com dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações valiosas sobre a área de cobertura e demografia, tudo em tempo real.

Valério Guimarães, também fundador da startup ao lado de Amaury, explica o impacto da plataforma na indústria.

“Com o uso de inteligência artificial e business intelligence, tornamos a jornada de compra e venda tão simples quanto a gestão de campanhas digitais. Isso resulta em uma otimização de tempo e trabalho significativa para agências e anunciantes”, comenta.

Em outras palavras, a plataforma facilita a comunicação direta e eficiente entre todas as partes, tornando a negociação de espaços publicitários em rádio mais ágil e transparente.

Além disso, ela otimiza os processos de compra e venda de publicidade, reduzindo a burocracia e implementando sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.

Um dos aspectos mais notáveis da Radio Break também é a capacidade de segmentação avançada, permitindo que os anunciantes direcionem suas campanhas a um público-alvo específico com maior precisão. Essa característica assegura que as mensagens publicitárias sejam mais relevantes e efetivas.

Tudo isso a partir da experiência da dupla, que, somada, totaliza mais de 52 anos de trajetória.

“Há também um trabalho de consultoria envolvido. Já são mais de 30 anos em rádio e esse tempo de mercado acumulado tem valor para o nosso cliente. Não se trata apenas de uma plataforma tecnológica fria. Temos essa interação justamente para garantir que as campanhas aconteçam da melhor maneira possível”, explica Amaury.

Planos futuros

A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além do R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios que já conta com mais de 650 emissoras cadastradas .

Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes.

Mais Visitados Black Friday: especialista explica como escalar os resultados no e-commerce , Dicas: especialista explica como turbinar os resultados de uma loja virtual , Franquias para faturar R$100 mil ou mais por mês , Franquias para empreender na região Sudeste em 2024 , Os desafios de uma startup do setor de transportes, segundo o seu CEO

Veja outras matérias

23º Encontro Médico-Social sobre Doenças Reumáticas: Petrópolis sedia evento para discutir cuidados com pacientes reumáticos Conheça as cidades do Brasil que utilizam o BRT Busologia: você já ouviu falar? Inclusão no transporte público: acessibilidade proporciona independência aos deficientes Rodrigo Vizeu: Um Exemplo De Compromisso Com A População 4 benefícios dos ônibus BRT para a mobilidade urbana Sherlock Holmes e a arte da dedução Safra de soja 2022/2023 deve ter recorde de produção 1. Hinasou Joins Forces With Fastercapital To Accelerate Agribusiness Innovation In Spain Porto De Santos Ruma A Novo Recorde De Movimentação De Cargas Em 2024 Readmio E Rede Multilateral Se Unem Para Levar Leitura Interativa A Mais Famílias Brasileiras Jogos Olímpicos de Paris 2024: Brasil é o segundo país latino-americano com mais medalhas Entrevista - A importância do Google Meu Negócio para empresas locais Após Somente Três Dias De Descanso, Beto Monteiro Entra Em Ação Na Etapa De Turismo Nacional Com Três Horas De Duração. Condutores de Atividade Remunerada: Suspensão da CNH somente a partir de 40 pontos De Santa Helena De Goiás Para O Futuro: Estudantes Goianos Transformam Desafios Ambientais Em Ideias Viáveis Durante Arte De Inovar Com Maratona De Inovação Filtro de diesel: entenda o que é e por que é importante utilizá-lo! Inovações no transporte público melhoram experiência do usuário Paulo Fernandes: a valorização da cultura Bantu através da arte DJ Clauz traz uma nova roupagem ao famoso funk "Dona Gigi" Chácara Estâncias Azaleias: Seu Refúgio Perfeito em Barretos O Futuro do Desenvolvimento Pessoal: app oferece visão 360° com Feedback de Conhecidos Descubra quais documentos são necessários para acionar a proteção veicular em caso de acidentes Os Riscos Fiscais da Não Declaração de Saída Definitiva do Brasil
O texto acima "Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais