Economia Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios

Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios

No mundo da publicidade, uma plataforma tem chamado a atenção por utilizar meios digitais inovadores com uso de IA para a venda de mídia tradicional, no rádio.

A Radio Break, fruto da colaboração entre Amaury Martins Jr. e Valério Guimarães, quer redefinir a maneira como espaços publicitários são vendidos em rádios, e já tem gerado um volume significativo de negócios.

Desde a sua fundação, em 2022, a empresa criada pela dupla já gerou mais de R$ 1 milhão em anúncios para emissoras especialmente de cidades do interior do Brasil.

“Não é apenas mais uma plataforma digital; é um elo integrador entre anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio, que emprega tecnologia avançada, automação e inteligência artificial. Seu objetivo é modernizar um mercado robusto, o de rádio”, explica Amaury Martins Jr, co-fundador da Radio Break.

Como funciona?

Na prática, a Radio Break oferece uma solução eficiente e integrada para a compra e venda de espaços publicitários nas rádios de todo o Brasil. Integrada com dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações valiosas sobre a área de cobertura e demografia, tudo em tempo real.

Valério Guimarães, também fundador da startup ao lado de Amaury, explica o impacto da plataforma na indústria.

“Com o uso de inteligência artificial e business intelligence, tornamos a jornada de compra e venda tão simples quanto a gestão de campanhas digitais. Isso resulta em uma otimização de tempo e trabalho significativa para agências e anunciantes”, comenta.

Em outras palavras, a plataforma facilita a comunicação direta e eficiente entre todas as partes, tornando a negociação de espaços publicitários em rádio mais ágil e transparente.

Além disso, ela otimiza os processos de compra e venda de publicidade, reduzindo a burocracia e implementando sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.

Um dos aspectos mais notáveis da Radio Break também é a capacidade de segmentação avançada, permitindo que os anunciantes direcionem suas campanhas a um público-alvo específico com maior precisão. Essa característica assegura que as mensagens publicitárias sejam mais relevantes e efetivas.

Tudo isso a partir da experiência da dupla, que, somada, totaliza mais de 52 anos de trajetória.

“Há também um trabalho de consultoria envolvido. Já são mais de 30 anos em rádio e esse tempo de mercado acumulado tem valor para o nosso cliente. Não se trata apenas de uma plataforma tecnológica fria. Temos essa interação justamente para garantir que as campanhas aconteçam da melhor maneira possível”, explica Amaury.

Planos futuros

A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além do R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios que já conta com mais de 650 emissoras cadastradas .

Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes.

Mais Visitados Inadimplência segue elevada no país e revela necessidade de alternativas para mudar cenário , A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce , Aluguel de imóvel com cartão de crédito? Especialista explica como , Franquias em ascensão: conheça 19 franquias para empreender em 2024 , A estratégia da Climba para competir com multinacionais do e-commerce

Veja outras matérias

ITCMD Estadual: Conheça as Alíquotas e Isenções em seu Estado Techsocial Evolui E Se Torna Nashai: Uma Nova Era De Inovação E Conectividade Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio No Terceiro Trimestre Margô Coffee Bar: O Refúgio De Alegria E Música Boa Em Sorocaba Nascar Brasil – Nick Monteiro Encerra A Quarta Etapa Em Tarumã Dentro Do Top 10. Tradicional ao Inovador: Pequenas Empresas com Táticas de Startup ONG Paraíso dos Focinhos organiza rifa solidária para vacinar animais resgatados Naican Escobar Diretor do Filme "É possivel sonhar" fala sobre o cinema independente no Brasil First Metal se destaca como fornecedor certificado de tubos e conexões de inox no mercado nacional Dicas para reforço escolar no período de férias Imersão Em Inglês Uma Forma Rápida De Avançar No Idioma A 62ª Expoagro de Campos dos Goytacazes/RJ: O Encontro Épico da Cultura Rural 5 tendências de mobilidade urbana Entrevista - A importância do Google Meu Negócio para empresas locais Uruguai Marca Presença Na Wtm 2025 Com Novas Estratégias De Turismo E Expansão De Mercado App da Elogiou na Nuvemshop Buscando O Imóvel Ideal? Ache No Portal Melhor Oferta! Conheça a história do transporte público no Brasil O Direito À Saúde E Os Bebês “De Faz De Conta” 4MI (Formi) o "Ifood" dos serviços criativos? Como Criar um Botão de Agendamento no Instagram e Facebook Marketing para corretores – 5 técnicas para vender plano de saúde com o WhatsApp Como Escolher um Banco Feirão De Oportunidades Do Melhor Oferta
O texto acima "Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais