
Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios
No mundo da publicidade, uma plataforma tem chamado a atenção por utilizar meios digitais inovadores com uso de IA para a venda de mídia tradicional, no rádio.
A Radio Break, fruto da colaboração entre Amaury Martins Jr. e Valério Guimarães, quer redefinir a maneira como espaços publicitários são vendidos em rádios, e já tem gerado um volume significativo de negócios.
Desde a sua fundação, em 2022, a empresa criada pela dupla já gerou mais de R$ 1 milhão em anúncios para emissoras especialmente de cidades do interior do Brasil.
“Não é apenas mais uma plataforma digital; é um elo integrador entre anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio, que emprega tecnologia avançada, automação e inteligência artificial. Seu objetivo é modernizar um mercado robusto, o de rádio”, explica Amaury Martins Jr, co-fundador da Radio Break.
Como funciona?
Na prática, a Radio Break oferece uma solução eficiente e integrada para a compra e venda de espaços publicitários nas rádios de todo o Brasil. Integrada com dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações valiosas sobre a área de cobertura e demografia, tudo em tempo real.
Valério Guimarães, também fundador da startup ao lado de Amaury, explica o impacto da plataforma na indústria.
“Com o uso de inteligência artificial e business intelligence, tornamos a jornada de compra e venda tão simples quanto a gestão de campanhas digitais. Isso resulta em uma otimização de tempo e trabalho significativa para agências e anunciantes”, comenta.
Em outras palavras, a plataforma facilita a comunicação direta e eficiente entre todas as partes, tornando a negociação de espaços publicitários em rádio mais ágil e transparente.
Além disso, ela otimiza os processos de compra e venda de publicidade, reduzindo a burocracia e implementando sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.
Um dos aspectos mais notáveis da Radio Break também é a capacidade de segmentação avançada, permitindo que os anunciantes direcionem suas campanhas a um público-alvo específico com maior precisão. Essa característica assegura que as mensagens publicitárias sejam mais relevantes e efetivas.
Tudo isso a partir da experiência da dupla, que, somada, totaliza mais de 52 anos de trajetória.
“Há também um trabalho de consultoria envolvido. Já são mais de 30 anos em rádio e esse tempo de mercado acumulado tem valor para o nosso cliente. Não se trata apenas de uma plataforma tecnológica fria. Temos essa interação justamente para garantir que as campanhas aconteçam da melhor maneira possível”, explica Amaury.
Planos futuros
A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além do R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios que já conta com mais de 650 emissoras cadastradas .
Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes.
Mais Visitados Endividamento atinge mais de 76% das famílias brasileiras, mostra estudo da CNC , Franquias para faturar R$100 mil por mês em 2024 , 3 startups inovadoras para ficar de olho em 2024 , A estratégia da Climba para competir com multinacionais do e-commerce , Os desafios de uma startup do setor de transportes, segundo o seu CEO
Veja outras matérias
Entenda a ligação do transporte público com a inteligência artificial
A 62ª Expoagro de Campos dos Goytacazes/RJ: O Maior Espetáculo do Interior Fluminense
Content Experience 2025: Tudo Sobre O Evento De Marketing De Conteúdo
Matemático Amador Propõe Uma Solução Revolucionária Para Um Dos Maiores Enigmas Da Física Moderna
Ressignificar Quântico: chancelado pelo MEC
Férias De Julho: Vacinação Em Dia É Essencial Para Aproveitar Melhor Sua Viagem
CURSO RECICLAGEM PARA COMDUTORES INFRATORES - DIGITAL CONDUTOR
Vem Aí O 'Ii Festival De Vinhos & Espumantes São Roque' No Catarina Fashion Outlet
Como Iniciar um Projeto de Inbound Marketing em uma Pequena Empresa?
Como lidar se meu filho ficar de recuperação nas férias?
Declaração de Saída Definitiva do País: O que é e por que é importante?
MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA CHEGA AO RIO COM UMA SELEÇÃO DOS MELHORES FILMES SOCIOAMBIENTAIS DA ATUALIDADE
Como O Modelo De E Commerce Gamificado Amplia Receita E Engajamento No Futebol
Descubra os Encantos do Café Especial com o Lançamento de "O Guia de Cafés Especiais do Brasil"
Fila De Restituição do Imposto de Renda
Dono Do Maior Número De Vitórias Em Interlagos, Beto Monteiro Fica Com A Quinta Posição No Grid De Largada
Entenda como um dos principais feriados Chineses influenciam o Comércio Exterior
Gois & Goes: Descubra Qual é a história e origem do sobrenome e família "Gois, Goes, Góis Góes"?
Departamento de Design GR6 Nova Era - Novidades para 2023
Dr. Laílson Santos lança Curso de Arte Ufológica para explorar a criatividade além dos limites terrestres
Dia Mundial da Saúde: a importância da data e seu propósito
Explorando a Versatilidade dos Filamentos PLA, ABS, PETG e TPU da 3DProcer para Impressão 3D
Opinião: A Descarbonização Da Indústria Do Aço É Uma Pauta Urgente Para O Planeta
Dia Nacional do Turismo: 4 destinos brasileiros para estar em contato com a natureza
Divulge