Economia Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios

Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios

No mundo da publicidade, uma plataforma tem chamado a atenção por utilizar meios digitais inovadores com uso de IA para a venda de mídia tradicional, no rádio.

A Radio Break, fruto da colaboração entre Amaury Martins Jr. e Valério Guimarães, quer redefinir a maneira como espaços publicitários são vendidos em rádios, e já tem gerado um volume significativo de negócios.

Desde a sua fundação, em 2022, a empresa criada pela dupla já gerou mais de R$ 1 milhão em anúncios para emissoras especialmente de cidades do interior do Brasil.

“Não é apenas mais uma plataforma digital; é um elo integrador entre anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio, que emprega tecnologia avançada, automação e inteligência artificial. Seu objetivo é modernizar um mercado robusto, o de rádio”, explica Amaury Martins Jr, co-fundador da Radio Break.

Como funciona?

Na prática, a Radio Break oferece uma solução eficiente e integrada para a compra e venda de espaços publicitários nas rádios de todo o Brasil. Integrada com dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações valiosas sobre a área de cobertura e demografia, tudo em tempo real.

Valério Guimarães, também fundador da startup ao lado de Amaury, explica o impacto da plataforma na indústria.

“Com o uso de inteligência artificial e business intelligence, tornamos a jornada de compra e venda tão simples quanto a gestão de campanhas digitais. Isso resulta em uma otimização de tempo e trabalho significativa para agências e anunciantes”, comenta.

Em outras palavras, a plataforma facilita a comunicação direta e eficiente entre todas as partes, tornando a negociação de espaços publicitários em rádio mais ágil e transparente.

Além disso, ela otimiza os processos de compra e venda de publicidade, reduzindo a burocracia e implementando sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.

Um dos aspectos mais notáveis da Radio Break também é a capacidade de segmentação avançada, permitindo que os anunciantes direcionem suas campanhas a um público-alvo específico com maior precisão. Essa característica assegura que as mensagens publicitárias sejam mais relevantes e efetivas.

Tudo isso a partir da experiência da dupla, que, somada, totaliza mais de 52 anos de trajetória.

“Há também um trabalho de consultoria envolvido. Já são mais de 30 anos em rádio e esse tempo de mercado acumulado tem valor para o nosso cliente. Não se trata apenas de uma plataforma tecnológica fria. Temos essa interação justamente para garantir que as campanhas aconteçam da melhor maneira possível”, explica Amaury.

Planos futuros

A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além do R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios que já conta com mais de 650 emissoras cadastradas .

Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes.

Mais Visitados Inadimplência segue elevada no país e revela necessidade de alternativas para mudar cenário , Dicas: especialista explica como turbinar os resultados de uma loja virtual , A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce , Franquias para empreender na região Sudeste em 2024 , A estratégia da Climba para competir com multinacionais do e-commerce

Veja outras matérias

Moda outono-inverno 2023: como unir moda consciente com as principais tendências? HolyGhost Madness, banda retorna a São Paulo! Incentivando sustentabilidade em Crianças: Um banho de responsabilidade ambiental Vip Show Na Tv Ngt "Receba A Pancada" Como se tornar um bom profissional de marketing? Eline Martins Reúne Sucessos No Dvd "Um Amor De Cinema" Software Gratuito para Salões de Beleza - principais funções e benefícios Sueli Benvenuto Apresenta Edição Ampliada de Seu Livro pela Literare Books International A Procura Por Procedimentos Estéticos E Cirurgias Plásticas Cresce Aproximadamente 50% No Fim Do Ano 10 Ideias de Marketing para Salões de Beleza Como Otimizar O Seo Para A Alexa Da Amazon Qualidade de vida no transporte público: como a mobilidade têm oferecido isso aos passageiros Vulpefi: Redefinindo O Futuro Do Blockchain Com Inteligência Artificial Descentralizada (Defai) Dia da Família: a importância da família na escola Migrar do MEI para o Simples Nacional: Como e Quando Fazer Stud Bolt 3/4": Características, Aplicações E Especificações Técnicas BRT: os principais benefícios dos ônibus para a mobilidade urbana Cultura Organizacional Forte É A Chave Para A Expansão De Negócios, Afirma Especialista Marcos Benutto Grupo Delta Energia Investe em Energias Renováveis Polícia Civil do Amazonas Moderniza Comunicação com Tecnologia VoIP: Uma Revolução Digital nas Delegacias Com Novo Investimento De R$ 3 Milhões, Startup Europeia Readmio Acelera Expansão No Brasil Gatilhos Emocionais E Personalização: Estratégias Que Impulsionam Vendas B2B No Brasil Renascer: Globo convoca Theresa Fonseca pra interpretar Mariana no remake LORM Cosmetics oferece linha completa de cuidados para todos os tipos de cabelos
O texto acima "Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais