Economia Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios

Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios

No mundo da publicidade, uma plataforma tem chamado a atenção por utilizar meios digitais inovadores com uso de IA para a venda de mídia tradicional, no rádio.

A Radio Break, fruto da colaboração entre Amaury Martins Jr. e Valério Guimarães, quer redefinir a maneira como espaços publicitários são vendidos em rádios, e já tem gerado um volume significativo de negócios.

Desde a sua fundação, em 2022, a empresa criada pela dupla já gerou mais de R$ 1 milhão em anúncios para emissoras especialmente de cidades do interior do Brasil.

“Não é apenas mais uma plataforma digital; é um elo integrador entre anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio, que emprega tecnologia avançada, automação e inteligência artificial. Seu objetivo é modernizar um mercado robusto, o de rádio”, explica Amaury Martins Jr, co-fundador da Radio Break.

Como funciona?

Na prática, a Radio Break oferece uma solução eficiente e integrada para a compra e venda de espaços publicitários nas rádios de todo o Brasil. Integrada com dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações valiosas sobre a área de cobertura e demografia, tudo em tempo real.

Valério Guimarães, também fundador da startup ao lado de Amaury, explica o impacto da plataforma na indústria.

“Com o uso de inteligência artificial e business intelligence, tornamos a jornada de compra e venda tão simples quanto a gestão de campanhas digitais. Isso resulta em uma otimização de tempo e trabalho significativa para agências e anunciantes”, comenta.

Em outras palavras, a plataforma facilita a comunicação direta e eficiente entre todas as partes, tornando a negociação de espaços publicitários em rádio mais ágil e transparente.

Além disso, ela otimiza os processos de compra e venda de publicidade, reduzindo a burocracia e implementando sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.

Um dos aspectos mais notáveis da Radio Break também é a capacidade de segmentação avançada, permitindo que os anunciantes direcionem suas campanhas a um público-alvo específico com maior precisão. Essa característica assegura que as mensagens publicitárias sejam mais relevantes e efetivas.

Tudo isso a partir da experiência da dupla, que, somada, totaliza mais de 52 anos de trajetória.

“Há também um trabalho de consultoria envolvido. Já são mais de 30 anos em rádio e esse tempo de mercado acumulado tem valor para o nosso cliente. Não se trata apenas de uma plataforma tecnológica fria. Temos essa interação justamente para garantir que as campanhas aconteçam da melhor maneira possível”, explica Amaury.

Planos futuros

A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além do R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios que já conta com mais de 650 emissoras cadastradas .

Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes.

Mais Visitados A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce , Aluguel de imóvel com cartão de crédito? Especialista explica como , Franquias em ascensão: conheça 19 franquias para empreender em 2024 , Os desafios de uma startup do setor de transportes, segundo o seu CEO , Franquia de marmitas ultracongeladas, Rap Chef aposta em qualidade e baixo custo para crescer

Veja outras matérias

Slim Ferver: O Emagrecedor Efervescente que Realmente Funciona TOP 5 Sistemas Omnichannel no Brasil A Era das Impressoras 3D FS Logistics Marca Presença na Intermodal 2024, o Maior Evento de Logística da América Latina Como o transporte coletivo contribui para a redução de congestionamentos VoIP na Vanguarda da Comunicação Empresarial: A Revolução Tecnológica nas Telecomunicações Como Monica Marchett a empresária do gado nelore apoia o esporte Como aplicativos podem ajudar na mobilidade urbana dos ônibus 10 cuidados essenciais antes de contratar um serviço de proteção veicular Techsocial Redefine A Gestão De Fornecedores Com Soluções Inovadoras Em Tecnologia Busologia: você já ouviu falar? Tapeçaria Alemão Inova com Sustentabilidade no Mercado de Couro Automotivo Acordo de Bitributação entre Brasil e Austrália: O Que Você Precisa Saber Pesquisa: esses são os hábitos que arruínam os relacionamentos amorosos Os Impactos Dos Conflitos Políticos E O Risco À Ordem Democrática Confira quais são as cidades brasileiras onde dirigir é pior Descubra as Resinas SLA de Alta Qualidade da 3DProcer para Impressão 3D ITCMD Estadual: Conheça as Alíquotas e Isenções em seu Estado Descubra como acabar com ratos e ratazanas Tendências e desafios do transporte público Design inclusivo: entenda mais sobre a técnica que oferece mais acessibilidade no transporte público Trajetória e memórias de infância do Escritor Heverson Santana VALENTINA SPERB PROTAGONIZA CAMPANHA PARA O HOSPITAL DE AMOR Conheça a opção “Agendar agora” no Google Maps
O texto acima "Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais