
Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele
A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana. Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.
Quando apareceu pela primeira vez no jornal New York Times em 1989, o termo "fast fashion" se referia ao modelo de negócios da primeira Zara nos EUA. A marca tinha o objetivo de criar novas peças, do design à entrega, em até 15 dias.
Coleções a preços acessíveis e produzidas rapidamente. É assim que opera a indústria fast fashion, mas e quanto à fast music?
O termo não é oficial... ainda. Mas no ritmo em que a produtora paulista de funk GR6 expande seu negócio, logo ele será.
A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana.
Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.
Nos seus cinco anos operando com este modelo de negócio, a GR6 já negociou mais de R$ 220 milhões em parcerias com as principais gravadoras do mundo, como Universal Music, Sony Music e Warner Music.
De acordo com André Morrissy, diretor musical da GR6, o modelo funciona porque todos os direitos são da GR6 e tudo é feito "dentro de casa".
"Nós somos os únicos players do mercado com estrutura de gravadora, produtora e que realiza a gestão completa dos artistas. Isso nos permite produzir uma música em 24 horas", ele diz.
Morrissy explica que na sede, na Zona Norte de São Paulo, há 11 estúdios de gravação de áudio que funcionam 24 horas, 2 estúdios de vídeo, 120 colaboradores e mais de 600 parceiros profissionais no mercado.
Este ano, a produtora planeja a abertura de mais 10 estúdios de áudio.
O gênero funk é protagonista da cena musical urbana brasileira, e números da GR6 apontam para uma liderança contínua: no Spotify, a faixa "Lets Go 4", produzida pela casa, permaneceu por 86 dias no top 1 do Brasil na plataforma.
No canal do YouTube, o videoclipe da canção acumula mais de 200 milhões de visualizações.
O canal possui mais de 40 milhões de inscritos e 10 milhões de visualizações diárias.
Portanto, apesar da produção musical em ritmo vertiginoso, a GR6 não parece enfrentar nenhuma saturação de mercado.
"Uma prova de que não há saturação é que grandes marcas já perceberam o valor do gênero e dos nossos artistas e nos procuram para ações de marketing. Entre algumas delas temos Nike, Philipp Plein, Baw, Burger King, Heinz e Lacoste", comenta Morrissy.
A francesa Lacoste reergueu e reposicionou seu negócio no Brasil a partir da parceria com a GR6. As marcas conceberam a campanha "Lalá", em 2023. A Lacoste, que antes era restrita ao mercado de luxo, virou objeto de desejo nas comunidades e bateu recordes de venda.
Mais Visitados LUZ, da Delta Energia, inicia oferta de energia solar , Estrelas do Funk se unem a Vini Jr em música manifesto , Rodrigo Gr6 Compartilha Seus Sonhos Para O Funk , Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio Do Terceiro Trimestre , Sigma Lithium Obtém Licença Para A Mina De Barreiro
Veja outras matérias
Academia Delfim, tradição do Boxe Cubano no Rio de Janeiro.
Global Editora Lança Marca Soluções Global Educação E Apresenta Iniciativas Transformadoras Na Bett Brasil 2025
Franquias em ascensão: conheça 19 franquias para empreender em 2024
Crescimento econômico: o papel fundamental do agronegócio na estabilidade financeira
American Doge Avança Para A Segunda Fase Da Pré Venda E Já Conta Com Dois Mini Games Exclusivos!
10 detetives famosos da vida real
Regulamentação da prática esportiva “Parkour” é aprovada pela Assembleia Legislativa e se torna lei estadual
Tv Tambaú Sbt E Zedia Firmam Parceria Para Oferta De Mídia Programática Na Tv Aberta
Tutóia recebe a dentista, Dra. Livia Santana, na colônia de Pescadores.
Ucl Pernanbuco: Jovem Chamado Aryel Aldemir Do Interior De Pernanbuco Conquista Titulo Mundial I Se Um Dos Melhores Do Pais..
Franquias para faturar R$100 mil por mês em 2024
A História Empreendedora de Sueli Benvenuto: (Re)escrevendo Minha História em sua biografia
Como a tecnologia tem influenciado a mobilidade urbana
Descubra A Revolução Do Mercado Com Qualimagazine
Entupiu? Como escolher uma desentupidora de confiança em São Paulo?
Dia do escritor: conheça as autoras brasileiras mais influentes na literatura
Blaze desafia Anatel e Segunda Vara de Crimes Tributários após Decisão Judicial de Bloqueio
Thiago Behlke o rei do repasse no Brasil
BRT x VLT: qual a diferença entre esses meios de transporte?
Estude Música Melhor: metodologia acessível para todos
eXPay Brasil Facilita Pagamentos PIX para Pequenas Empresas: Uma Solução Acessível e Eficiente
Sucesso no forró: Clipe da Banda Kalor Da Paixão alcança 60 mil visualizações
Rio Bonito Investe em Biossegurança para Proteger a Saúde da População: Ações de Biodescontaminação se Destacam
Empresa lança robô aspirador com Wi-Fi na Expolazer, o único capaz de limpar paredes de piscinas
Divulge