Entretenimento Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele

Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele

A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana. Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.

Quando apareceu pela primeira vez no jornal New York Times em 1989, o termo "fast fashion" se referia ao modelo de negócios da primeira Zara nos EUA. A marca tinha o objetivo de criar novas peças, do design à entrega, em até 15 dias.

Coleções a preços acessíveis e produzidas rapidamente. É assim que opera a indústria fast fashion, mas e quanto à fast music?

O termo não é oficial... ainda. Mas no ritmo em que a produtora paulista de funk GR6 expande seu negócio, logo ele será.

A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana.

Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.

Nos seus cinco anos operando com este modelo de negócio, a GR6 já negociou mais de R$ 220 milhões em parcerias com as principais gravadoras do mundo, como Universal Music, Sony Music e Warner Music.

De acordo com André Morrissy, diretor musical da GR6, o modelo funciona porque todos os direitos são da GR6 e tudo é feito "dentro de casa".

"Nós somos os únicos players do mercado com estrutura de gravadora, produtora e que realiza a gestão completa dos artistas. Isso nos permite produzir uma música em 24 horas", ele diz.

Morrissy explica que na sede, na Zona Norte de São Paulo, há 11 estúdios de gravação de áudio que funcionam 24 horas, 2 estúdios de vídeo, 120 colaboradores e mais de 600 parceiros profissionais no mercado.

Este ano, a produtora planeja a abertura de mais 10 estúdios de áudio.

O gênero funk é protagonista da cena musical urbana brasileira, e números da GR6 apontam para uma liderança contínua: no Spotify, a faixa "Lets Go 4", produzida pela casa, permaneceu por 86 dias no top 1 do Brasil na plataforma.

No canal do YouTube, o videoclipe da canção acumula mais de 200 milhões de visualizações.

O canal possui mais de 40 milhões de inscritos e 10 milhões de visualizações diárias.

Portanto, apesar da produção musical em ritmo vertiginoso, a GR6 não parece enfrentar nenhuma saturação de mercado.

"Uma prova de que não há saturação é que grandes marcas já perceberam o valor do gênero e dos nossos artistas e nos procuram para ações de marketing. Entre algumas delas temos Nike, Philipp Plein, Baw, Burger King, Heinz e Lacoste", comenta Morrissy.

A francesa Lacoste reergueu e reposicionou seu negócio no Brasil a partir da parceria com a GR6. As marcas conceberam a campanha "Lalá", em 2023. A Lacoste, que antes era restrita ao mercado de luxo, virou objeto de desejo nas comunidades e bateu recordes de venda.

Mais Visitados A pecuária é um motor econômico fundamental para o Brasil , A democratização da energia solar chegou , Delta Energia capta R$ 250 milhões na estreia no mercado de capitais , Indústria Do Lítio Impulsiona O Desenvolvimento Do Vale Do Jequitinhonha Em Minas , Produção Da Sigma Lithium Deve Superar Expectativas Em 2025

Veja outras matérias

Exportações Da China Para O Brasil Crescem 24,4% Entre Janeiro E Julho De 2024 O universo dos DJs: DJ Clauz se destaca como representante do eletrofunk no Piauí Assis E Mollerke Assessoria De Cobranças 4 Fatos Que A Genética Conta Sobre Sua Pele A Evolução Do Ensino Privado No Brasil E As Principais Tendências Para Os Próximos Anos Dia do Jornalista: confira entrevistas de grandes nomes do jornalismo brasileiro 4 Estratégias de Marketing Digital para Empreendedoras. Indústria Farmacêutica lança podcast para desmistificar uso de medicamentos fitoterápicos VALENTINA SPERB PROTAGONIZA CAMPANHA PARA O HOSPITAL DE AMOR Comer macarrão com arroz e feijão, Pizza de Sushi, os piores crimes gastronômicos dos brasileiros Costura Aí: Sua Destino Premium para Materiais de Costura Transporte coletivo auxilia na redução de congestionamentos Indaiatuba recebe a 43ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe VST Camisetas: Uma Loja Online para a Comunidade LGBTQIAPN+ com Qualidade Garantida pela Reserva Dicas Essenciais Para Comprar Imóvel Na Hora Certa Dia da Mulher: a participação das mulheres no varejo Por que o transporte público é importante para a sustentabilidade urbana? Naican Escobar é um dos nomes que surge como destaque do cinema e da literatura da cena artística nacional e internacional Too Seguros participa do Autos Encontros em parceria com Mobiauto e Banco PAN Agencia do Banco – Dicas e sugestões com transações bancarias e outras dúvidas com relação a bancos Como bombar nas redes sociais Quando É Hora De Chamar Um Guincho? 5 Sinais De Alerta Investimentos Chineses No Brasil Crescem 33% Em 2023, Impulsionados Por Energia Verde E Veículos Elétricos Tapeçaria Alemão Inova com Sustentabilidade no Mercado de Couro Automotivo
O texto acima "Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais