Entretenimento Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele

Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele

A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana. Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.

Quando apareceu pela primeira vez no jornal New York Times em 1989, o termo "fast fashion" se referia ao modelo de negócios da primeira Zara nos EUA. A marca tinha o objetivo de criar novas peças, do design à entrega, em até 15 dias.

Coleções a preços acessíveis e produzidas rapidamente. É assim que opera a indústria fast fashion, mas e quanto à fast music?

O termo não é oficial... ainda. Mas no ritmo em que a produtora paulista de funk GR6 expande seu negócio, logo ele será.

A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana.

Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.

Nos seus cinco anos operando com este modelo de negócio, a GR6 já negociou mais de R$ 220 milhões em parcerias com as principais gravadoras do mundo, como Universal Music, Sony Music e Warner Music.

De acordo com André Morrissy, diretor musical da GR6, o modelo funciona porque todos os direitos são da GR6 e tudo é feito "dentro de casa".

"Nós somos os únicos players do mercado com estrutura de gravadora, produtora e que realiza a gestão completa dos artistas. Isso nos permite produzir uma música em 24 horas", ele diz.

Morrissy explica que na sede, na Zona Norte de São Paulo, há 11 estúdios de gravação de áudio que funcionam 24 horas, 2 estúdios de vídeo, 120 colaboradores e mais de 600 parceiros profissionais no mercado.

Este ano, a produtora planeja a abertura de mais 10 estúdios de áudio.

O gênero funk é protagonista da cena musical urbana brasileira, e números da GR6 apontam para uma liderança contínua: no Spotify, a faixa "Lets Go 4", produzida pela casa, permaneceu por 86 dias no top 1 do Brasil na plataforma.

No canal do YouTube, o videoclipe da canção acumula mais de 200 milhões de visualizações.

O canal possui mais de 40 milhões de inscritos e 10 milhões de visualizações diárias.

Portanto, apesar da produção musical em ritmo vertiginoso, a GR6 não parece enfrentar nenhuma saturação de mercado.

"Uma prova de que não há saturação é que grandes marcas já perceberam o valor do gênero e dos nossos artistas e nos procuram para ações de marketing. Entre algumas delas temos Nike, Philipp Plein, Baw, Burger King, Heinz e Lacoste", comenta Morrissy.

A francesa Lacoste reergueu e reposicionou seu negócio no Brasil a partir da parceria com a GR6. As marcas conceberam a campanha "Lalá", em 2023. A Lacoste, que antes era restrita ao mercado de luxo, virou objeto de desejo nas comunidades e bateu recordes de venda.

Mais Visitados Como Monica Marchett a empresária do gado nelore apoia o esporte , Estrelas do Funk se unem a Vini Jr em música manifesto , Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio , Bahia Ganha Curso De Mineração 4.0 Com Padrão Internacional , Opinião: A Descarbonização Da Indústria Do Aço É Uma Pauta Urgente Para O Planeta

Veja outras matérias

Alessa Boreggio, autora brasileira, promete ser a nova sensação do romance contemporâneo Residência Fiscal Americana: Acordos de Reciprocidade Torcida Do Botafogo Rumo A Buenos Aires: Mobilização Histórica Com 100 Ônibus Confirmados Hotelariaweb Lança Plataforma Inovadora De Marketing E Crm Para Hotéis E Pousadas NA.LOO se consolida como marca carioca com equipe e gestão feminina “Firme E Forte” Novo Single De Davi Dogdog Chega Às Plataformas Musicais A Evolução Do Ensino Privado No Brasil E As Principais Tendências Para Os Próximos Anos Parceria Entre Senado Federal E Câmara Municipal De Águas Belas/Pe Abre Caminhos Para A Modernização Tecnológica No Município EPS está onde o consumidor nem imagina. Londrina ganha loja especializada Dia Mundial da Água: dicas e ações sustentáveis para o uso da água Brasil E O Desafio Da Sustentabilidade Fiscal No Contexto Econômico Atual Unipac implanta Sala DOJÔ para reforçar a segurança no ambiente de trabalho Digital Condutor - Curso de Reciclagem Para Condutor Infrator Conheça Gustavo Faria, cria da base do Red Bull Bragantino Rodrigo Gr6 Compartilha Seus Sonhos Para O Funk Novo Canal Infantil de HannaH Dias Ganha Popularidade entre as Famílias Expansão da Tecnologia VoIP em Escolas de Rondônia: Melhor Comunicação para a Comunidade Escolar Brazilnex Lança Solução De Integração Com Pix: Abrindo Caminho Rápido Para Criptomoedas Para 150 Milhões De Usuários Brasileiros Beto Monteiro Marca Presença No Evento Automec Em São Paulo E Visita O Estande Do Compre Sua Peça G20 Rio 2024: O Papel Das Empresas No Fortalecimento Do Comércio Internacional Entre Brasil E China Dia Internacional da Mulher: presença feminina se destaca no agro  Família Gois: Os Judeus da Corte Portuguesa 5 tendências de mobilidade urbana Logística internacional, descubra as tendências e o impacto no mercado de Comex.
O texto acima "Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais