
Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele
A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana. Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.
Quando apareceu pela primeira vez no jornal New York Times em 1989, o termo "fast fashion" se referia ao modelo de negócios da primeira Zara nos EUA. A marca tinha o objetivo de criar novas peças, do design à entrega, em até 15 dias.
Coleções a preços acessíveis e produzidas rapidamente. É assim que opera a indústria fast fashion, mas e quanto à fast music?
O termo não é oficial... ainda. Mas no ritmo em que a produtora paulista de funk GR6 expande seu negócio, logo ele será.
A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana.
Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.
Nos seus cinco anos operando com este modelo de negócio, a GR6 já negociou mais de R$ 220 milhões em parcerias com as principais gravadoras do mundo, como Universal Music, Sony Music e Warner Music.
De acordo com André Morrissy, diretor musical da GR6, o modelo funciona porque todos os direitos são da GR6 e tudo é feito "dentro de casa".
"Nós somos os únicos players do mercado com estrutura de gravadora, produtora e que realiza a gestão completa dos artistas. Isso nos permite produzir uma música em 24 horas", ele diz.
Morrissy explica que na sede, na Zona Norte de São Paulo, há 11 estúdios de gravação de áudio que funcionam 24 horas, 2 estúdios de vídeo, 120 colaboradores e mais de 600 parceiros profissionais no mercado.
Este ano, a produtora planeja a abertura de mais 10 estúdios de áudio.
O gênero funk é protagonista da cena musical urbana brasileira, e números da GR6 apontam para uma liderança contínua: no Spotify, a faixa "Lets Go 4", produzida pela casa, permaneceu por 86 dias no top 1 do Brasil na plataforma.
No canal do YouTube, o videoclipe da canção acumula mais de 200 milhões de visualizações.
O canal possui mais de 40 milhões de inscritos e 10 milhões de visualizações diárias.
Portanto, apesar da produção musical em ritmo vertiginoso, a GR6 não parece enfrentar nenhuma saturação de mercado.
"Uma prova de que não há saturação é que grandes marcas já perceberam o valor do gênero e dos nossos artistas e nos procuram para ações de marketing. Entre algumas delas temos Nike, Philipp Plein, Baw, Burger King, Heinz e Lacoste", comenta Morrissy.
A francesa Lacoste reergueu e reposicionou seu negócio no Brasil a partir da parceria com a GR6. As marcas conceberam a campanha "Lalá", em 2023. A Lacoste, que antes era restrita ao mercado de luxo, virou objeto de desejo nas comunidades e bateu recordes de venda.
Mais Visitados Rodrigo GR6: da periferia ao topo da indústria musical , GR6 se estabelece como um dos maiores pontos de coleta de doação para o RS , Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão da Música Urbana , Indústria Do Lítio Impulsiona O Desenvolvimento Do Vale Do Jequitinhonha Em Minas , Rodrigo Gr6 Compartilha Seus Sonhos Para O Funk
Veja outras matérias
Contaminação por chuvas fortes: A importância da desentupidora
Engehall: Orgulho LGBTQIAPN+ e Cursos Grátis por Diversidade!
Onde Comprar Material De Construção Em Santa Catarina
Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio Do Terceiro Trimestre
Governança e Centro de Governo
A Importância Da Logística Para O E Commerce
Geração Z: Catarinense Sofia Schaadt Se Une A Lorena Queiroz Num Podcast Para Nativos Digitais
Quanto Custa Para Construir Uma Casa Em 2024? Guia Completo De Custos E Dicas
Rodrigo Teaser leva público ao delírio com espetáculo autoral no Bourbon
Entenda mais sobre a importância de ter experiências artísticas em casa
Safra de soja 2022/2023 deve ter recorde de produção
Programa Minha Casa Minha Vida: Rogério Praes, palestrante especialista no segmento econômico fala sobre o assunto e esclarece dúvidas.
Entenda porque o ônibus é um meio de transporte tão sustentável
“Mulheres Da Governança": Um Marco Na Representação Feminina Em Espaços De Decisão
Matemático Amador Propõe Uma Solução Revolucionária Para Um Dos Maiores Enigmas Da Física Moderna
Sétimo Tap Workshop Da La Danse Art & Cia No Recreio Dos Bandeirantes
Detetive Particular em São Paulo: Onde Encontrar Serviços Profissionais
Dia do cliente: Importância da relação com o consumidor
Laser Clinic Paragominas: Excelência em Estética
A estomia me trouxe qualidade de vida, mesmo com o Crohn
Qual a importância de um profissional de marketing?
Empresário Do Ramo De Saúde Lança Portal Único De Imóveis
Congresso Uvb 60 Anos: Sucesso De Público E Um Marco Para O Legislativo Municipal
Dia das Mães 2023: 8 dicas para vender mais em lojas físicas e digitais
Divulge