Entretenimento Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele

Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele

A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana. Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.

Quando apareceu pela primeira vez no jornal New York Times em 1989, o termo "fast fashion" se referia ao modelo de negócios da primeira Zara nos EUA. A marca tinha o objetivo de criar novas peças, do design à entrega, em até 15 dias.

Coleções a preços acessíveis e produzidas rapidamente. É assim que opera a indústria fast fashion, mas e quanto à fast music?

O termo não é oficial... ainda. Mas no ritmo em que a produtora paulista de funk GR6 expande seu negócio, logo ele será.

A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana.

Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.

Nos seus cinco anos operando com este modelo de negócio, a GR6 já negociou mais de R$ 220 milhões em parcerias com as principais gravadoras do mundo, como Universal Music, Sony Music e Warner Music.

De acordo com André Morrissy, diretor musical da GR6, o modelo funciona porque todos os direitos são da GR6 e tudo é feito "dentro de casa".

"Nós somos os únicos players do mercado com estrutura de gravadora, produtora e que realiza a gestão completa dos artistas. Isso nos permite produzir uma música em 24 horas", ele diz.

Morrissy explica que na sede, na Zona Norte de São Paulo, há 11 estúdios de gravação de áudio que funcionam 24 horas, 2 estúdios de vídeo, 120 colaboradores e mais de 600 parceiros profissionais no mercado.

Este ano, a produtora planeja a abertura de mais 10 estúdios de áudio.

O gênero funk é protagonista da cena musical urbana brasileira, e números da GR6 apontam para uma liderança contínua: no Spotify, a faixa "Lets Go 4", produzida pela casa, permaneceu por 86 dias no top 1 do Brasil na plataforma.

No canal do YouTube, o videoclipe da canção acumula mais de 200 milhões de visualizações.

O canal possui mais de 40 milhões de inscritos e 10 milhões de visualizações diárias.

Portanto, apesar da produção musical em ritmo vertiginoso, a GR6 não parece enfrentar nenhuma saturação de mercado.

"Uma prova de que não há saturação é que grandes marcas já perceberam o valor do gênero e dos nossos artistas e nos procuram para ações de marketing. Entre algumas delas temos Nike, Philipp Plein, Baw, Burger King, Heinz e Lacoste", comenta Morrissy.

A francesa Lacoste reergueu e reposicionou seu negócio no Brasil a partir da parceria com a GR6. As marcas conceberam a campanha "Lalá", em 2023. A Lacoste, que antes era restrita ao mercado de luxo, virou objeto de desejo nas comunidades e bateu recordes de venda.

Mais Visitados Os benefícios para os consumidores do Mercado Livre de Energia do Brasil , A democratização da energia solar chegou , Mercado Livre de Energia ganha força com perspectivas de expansão para consumidores residenciais , Estrelas do Funk se unem a Vini Jr em música manifesto , Sigma Lithium Obtém Licença Para A Mina De Barreiro

Veja outras matérias

Entenda mais sobre o papel dos ônibus elétricos nas cidades Endividamento atinge mais de 76% das famílias brasileiras, mostra estudo da CNC oMassoni Lança Hino do Valorant e Convoca a Comunidade para a Batalha! São Paulo Recebe Encontro Inspirador Com José Roberto Marques, Dr. Victor Marques E Alzira Fernanda Brasil Melhor Oferta Especialista Em Permuta São Bernardo do Campo recebe projeto cultural itinerante gratuito com teatro e educação no trânsito Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo Os principais benefícios do Whey Protein No Amor E Na Saúde: Quais Vacinas Tomar Para Garantir A Saúde Entre O Casais? Fornecendo soluções especializadas em manutenção elétrica no Rio de Janeiro Portal E Commerce Update Chega Para Educar E Inspirar Profissionais Do Comércio Eletrônico Top Vaper: O Sucesso de Uma Adega e Tabacaria no Coração de São Paulo Tecnologias Inovadoras para Negócios: Software de Agendamento Online De São Paulo para o Brasil: Atelex Telecom anuncia novos serviços para clientes em todo o Brasil Qual a importância de um profissional de marketing? Valentine's Day: data começa a se popularizar no comércio brasileiro Victor Santos apresenta música e clipe inéditos Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio No Terceiro Trimestre Avanços e desafios do transporte público para PCDs Uma Líder Que Inspira Com Bom Humor E Conquista Com Autenticidade Empresa Nacional Revoluciona Educação Corporativa com Enfoque em ESG Os benefícios para os consumidores do Mercado Livre de Energia do Brasil "Mérito" O Novo Ep De Roddy Beizzy Que Promete Impactar A Cena Musical
O texto acima "Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais