Notícias Naican Escobar Diretor do Filme "É possivel sonhar" fala sobre o cinema independente no Brasil

Naican Escobar Diretor do Filme "É possivel sonhar" fala sobre o cinema independente no Brasil

O Artista reconhece melhorias nas políticas públicas voltadas ao audiovisual, mas segue lutando por mais oportunidades.

O cinema é um dos entretenimentos mais amados e uma das obras de arte mais apreciadas no mundo inteiro. É comum que filmes de Hollywood e outras grandes produtoras alcancem bilheterias bilionárias. Mas além das gigantescas produções repletas de efeitos especiais, existem verdadeiras pérolas no cinema independente, tantas vezes feito com poucos recursos. O baixo financiamento não é uma justificativa para deixar de criar verdadeiras obras de arte.

O diretor Naican Escobar - fala ainda que fazer cinema é "uma atividade que requer paciência ". Principalmente nos processos de Pré-produção e são mais outros meses de aprontar um projeto, inscrever em edital, viabilizar o filme e, só então, começar a rodar.- Revela .No Brasil, Naican observa que, "após enfrentarmos um governo sem qualquer ação de apoio ao audiovisual, voltamos a ter um governo que se preocupa em criar ações e políticas de incentivo à produção audiovisual.

“O importante é não desistir de produzir, eu sempre falo que o importante é pensar fora da caixa e realizar as nossas ideias e sonhos no fim das contas” tentar” é a palavra-chave. Não dá para desistir. Fazer cinema sozinho é muito difícil. É muito importante encontrar a teus, sair da faculdade, encontrar pessoas que acreditem nas mesmas coisas que você, inscrever filmes em editais, se voltar para as políticas culturais e públicas, frequentar Grupos de culturas e participar de reuniões em conselhos, bater de frente, batalhar. E não desistir”. diz Naican

Cinema independente não quer dizer apenas cinema feito à margem de grandes produtoras, distribuidoras, ou mesmo diretores/as. Creio que o essencial de um filme independente é sua ideia, essa sim independente. Independente em relação aos temas clichês filmados com tendência a nunca acabar, porque vendem. Independente em relação aos efeitos visuais e sonoros cada vez mais deslumbrantes e que são feitos para competir todos os anos pelos grandes prêmios que não se cansam de ciclicamente dar o primeiro lugar àqueles que, em geral, mais vendem. Independente em relação aos esquemas de real concorrência desleal dos filmes hollywoodianos, esquemas estes que imperam no Brasil e seguramente em muitos outros países do mundo.

Valorizar a cultura de forma autônoma: nisso está parte do que se busca nas produções independentes. Mas não se pode conferir tamanha responsabilidade apenas a seus realizadores e difusores diretos. Nós, o público, de fato, somos o maior responsável por promover o cinema, nesse caso, o cinema independente, e podemos nos valer dos inúmeros canais de comunicação da atualidade, bem como passar a dar importância a festivais, mostras e cineclubes também independentes a fim de incentivar e contribuir para uma maior produção e difusão cultural, o que é fundamental. Revela Naican.

Sobre o artista: Em contato com a arte desde pequeno, Naican Escobar nasceu em maio de 2000, em Cruz Alta, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul. Com diversas obras lançadas no mercado editorial, a qual já lhe concedeu prêmios literários, o artista escreve histórias Young Adult — jovens adultos — e também segue carreira no audiovisual como diretor de cinema e roteirista.

@naican.escobar

https://gazetadasemana.com.br/noticia/112236/naican-escobar-diretor-do-filme-e-possivel-sonhar-comemora-a-conclusao-das-filmagens-realizadas-em-jari-no-rio-grande-do-sul

Mais Visitados Naican Escobar é um dos nomes que surge como destaque do cinema e da literatura da cena artística nacional e internacional

Veja outras matérias

Ônibus elétrico ou movido a biocombustível: o que é mais sustentável? Opinião: A Descarbonização Da Indústria Do Aço É Uma Pauta Urgente Para O Planeta O Futuro do Desenvolvimento Pessoal: app oferece visão 360° com Feedback de Conhecidos Declarar Bens no Brasil Vivendo no Exterior Atibaia Receberá O Grande Evento Do Movimento Arrasta Para Cima Top Vaper: O Sucesso de Uma Adega e Tabacaria no Coração de São Paulo Da Descoberta Ao Cuidado: 8 Testes Genéticos Para Cada Etapa Da Jornada Da Maternidade O Impacto do She+Tech Week 2023 na Promoção do Empreendedorismo Feminino na América Latina Nova música do Piauiense Dj Clauz é sucesso nas plataformas de streaming Cinemóvel Solar Leva Cinema Ao Ar Livre Para Comunidades Do Paraná Nayuta Capital Facilita Novos Investimentos Chineses Em Setores Chave Do Brasil Ressignificar Quântico: chancelado pelo MEC Setembro amarelo: como a educação impacta na saúde mental A estomia me trouxe qualidade de vida, mesmo com o Crohn Dia do Cinema Brasileiro: relevância e crescimento da indústria no Brasil Trajetoria De Davi Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios JOINRS conclui uma rodada de investimento e recebe 1,7 milhões de Euros Curso de Ufólogo: Já está disponível o curso para formação de novos ufólogos, ministrado pelo Ufólogo Laílson Santos Polêmica Na Animação Brasileira: "O Matador De Deputados" Dividem Opiniões Explorando as Capacidades dos Filamentos PLA e ABS da 3DProcer para Impressão 3D Quais as vantagens de utilizar shampoo em barra? A Casa Delas Home Décor apresenta Kits Afetivos para celebrar o Dia dos Namorados Celebrante de casamento: transforme sua paixão em uma profissão de sucesso!
O texto acima "Naican Escobar Diretor do Filme "É possivel sonhar" fala sobre o cinema independente no Brasil" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais