Entretenimento Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão da Música Urbana

Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão da Música Urbana

Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão cultural e comercial da Música Urbana no continente. O empresário recifense Rodrigo Oliveira mudou-se para São Paulo muito jovem. Sua paixão pela música começou com o grupo de pagode 6ª Arte em 2004, mas o que realmente o interessava era o empreendedorismo.

Seu primeiro artista – que ele prefere chamar de filho – foi o MC Léo da Baixada, dando início à formação de grandes nomes da música nacional.

Talentos como MCs Kevin, Neguinho do Kaxeta, Davi, Menor da VG, Dricka, Hariel, Livinho, IG e Don Juan foram impulsionados pelo dono da GR6, uma produtora com uma estrutura grandiosa para cuidar da trajetória de seus artistas.

Rodrigo Oliveira, da GR6, cuida pessoalmente desses destaques, conectando-os a grandes gravadoras mundiais para fomentar suas carreiras. Há alguns anos, funk e rap dividindo espaço com pop e sertanejo era impensável. Graças a esforços de nomes como Rodrigo GR6, isso mudou.

O empresário já assinou mais de 30 contratos milionários, distribuindo talentos pela Warner Music Brasil, com Ryan SP, KayBlack, Don Juan; Som Livre, com Caverinha, Ryu The Runner, Vulgo FK; Sony Music, com DJ GBR; e grandes distribuidoras como Believe, com DJ Yuri Martins, DJ Matt-D e MC Davi; além da A Base Records, filial do Grupo GR6 para novos talentos.

Durante a pandemia, uma parceria com a Virgin Music Group, parte da Universal Music Brasil, foi crucial para inserir a música urbana no mercado de streaming.

Rodrigo Oliveira participa ativamente da rotina de sua equipe, com uma sede que engloba financeiro, jurídico, artístico, marketing, publicidade, comunicação, assessoria, agenciamento e negociação de shows, além de 12 estúdios de gravação que funcionam 24 horas, com espaços confortáveis para longas sessões de gravação.

A produtora gera empregos diretos e indiretos em todos os setores da cultura, com colaboradores enraizados no movimento do funk, promovendo a monetização das periferias e fazendo o dinheiro circular nas favelas.

Rodrigo se aproximou de figuras renomadas de outros gêneros musicais e do entretenimento, como Alok, Luciano Huck e Roberto Medina, e firmou parcerias com grandes marcas como Banco Itaú, Posto Ipiranga, Nike, Philipp Plein, McDonald’s, Itaipava, Chivas, Chandon, Clube Social, Coca-cola, Kenner e Baw.

Gerenciando carreiras, a GR6 tem 85% de seu casting nas principais posições das plataformas de streaming como Spotify. Em 2023, o canal GR6 Explode no YouTube alcançou 3,5 bilhões de acessos, 40 milhões de inscritos e 27 bilhões de visualizações.

Rodrigo também levou a música urbana à televisão em canais como Globo, SBT e Band, e a jornais e revistas como O Globo, Billboard Brasil e Folha de S. Paulo, além de colocar a cultura nos telões da Times Square, em Nova York.

MC Bin Laden, artista da GR6, está no Big Brother Brasil 2024, maior reality de TV aberta do Brasil.

“Antes, todos queriam ser jogadores de futebol, hoje muitos querem ser MCs. Isso é gratificante, pois transformamos vidas com a arte urbana”, diz Rodrigo.

Este ano, a GR6 investe em novos meios como grandes festivais musicais com o Baile do Poderoso, a nova label do MC Ryan SP, Revoada do Tubarão; a continuidade do projeto “Let’s Go“, no topo dos rankings há mais de 4 meses e, no segundo semestre, um festival com atração internacional em negociação.

Mais Visitados Como Monica Marchett a empresária do gado nelore apoia o esporte , GR6 e Vivo unem estrelas do funk e rap em manifesto antirracista , Estrelas do Funk se unem a Vini Jr em música manifesto , Produção Da Sigma Lithium Deve Superar Expectativas Em 2025 , Sigma Lithium Espera Produzir 820 Mil Toneladas Em 2025/2026

Veja outras matérias

Canecas Personalizadas: Benefícios para Promover sua Marca Como Consultar Benefício do INSS pelo CPF O Que Fazer Quando O Seu Carro Quebra Na Estrada Tributação nos Estados Unidos: Guia para Brasileiros Como Monica Marchett a empresária do gado nelore apoia o esporte 4 Estratégias de Marketing Digital para Empreendedoras. A Evolução Das Vendas B2B: Transformações No Perfil Do Vendedor E A Importância Da Qualificação Contínua A importância de um bom texto para propaganda de sua loja Como fazer análise da concorrência e se destacar em seu nicho de mercado Music House chega para fortalecer a música urbana DJ Clauz, um talento em ascensão no cenário do Eletrofunk no Piauí, encontra inspiração nos renomados DJs nacionais, Breno Paixão, Jiraya Uai e Wam Baster A Importância da Consultoria em TI para o Sucesso Empresarial na Era Digital Tv Tambaú Sbt E Zedia Firmam Parceria Para Oferta De Mídia Programática Na Tv Aberta Micropigmentação Capilar, a História da técnica no Brasil. Soluções Estratégicas para Navegar a Logística do Ano Novo Chinês DefinaMax: O Suplemento Ideal para o Seu Emagrecimento Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo Guia Como Vender Minha Casa Pela Caixa Econômica Litigância Predatória: Um Desafio Emergente No Sistema Judiciário Brasileiro A Caipirinha é eleita o coquetel mais popular da América Latina Rapha Mendonça e Ale Bento fazem, juntos, 100 anos e promovem ação de solidariedade diante a situação do RS Indústria Farmacêutica lança podcast para desmistificar uso de medicamentos fitoterápicos Safra de milho 2022/2023: Bahia espera aumento de 11% Programa Minha Casa Minha Vida: Rogério Praes, palestrante especialista no segmento econômico fala sobre o assunto e esclarece dúvidas.
O texto acima "Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão da Música Urbana" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais