Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão da Música Urbana
Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão cultural e comercial da Música Urbana no continente. O empresário recifense Rodrigo Oliveira mudou-se para São Paulo muito jovem. Sua paixão pela música começou com o grupo de pagode 6ª Arte em 2004, mas o que realmente o interessava era o empreendedorismo.
Seu primeiro artista – que ele prefere chamar de filho – foi o MC Léo da Baixada, dando início à formação de grandes nomes da música nacional.
Talentos como MCs Kevin, Neguinho do Kaxeta, Davi, Menor da VG, Dricka, Hariel, Livinho, IG e Don Juan foram impulsionados pelo dono da GR6, uma produtora com uma estrutura grandiosa para cuidar da trajetória de seus artistas.
Rodrigo Oliveira, da GR6, cuida pessoalmente desses destaques, conectando-os a grandes gravadoras mundiais para fomentar suas carreiras. Há alguns anos, funk e rap dividindo espaço com pop e sertanejo era impensável. Graças a esforços de nomes como Rodrigo GR6, isso mudou.
O empresário já assinou mais de 30 contratos milionários, distribuindo talentos pela Warner Music Brasil, com Ryan SP, KayBlack, Don Juan; Som Livre, com Caverinha, Ryu The Runner, Vulgo FK; Sony Music, com DJ GBR; e grandes distribuidoras como Believe, com DJ Yuri Martins, DJ Matt-D e MC Davi; além da A Base Records, filial do Grupo GR6 para novos talentos.
Durante a pandemia, uma parceria com a Virgin Music Group, parte da Universal Music Brasil, foi crucial para inserir a música urbana no mercado de streaming.
Rodrigo Oliveira participa ativamente da rotina de sua equipe, com uma sede que engloba financeiro, jurídico, artístico, marketing, publicidade, comunicação, assessoria, agenciamento e negociação de shows, além de 12 estúdios de gravação que funcionam 24 horas, com espaços confortáveis para longas sessões de gravação.
A produtora gera empregos diretos e indiretos em todos os setores da cultura, com colaboradores enraizados no movimento do funk, promovendo a monetização das periferias e fazendo o dinheiro circular nas favelas.
Rodrigo se aproximou de figuras renomadas de outros gêneros musicais e do entretenimento, como Alok, Luciano Huck e Roberto Medina, e firmou parcerias com grandes marcas como Banco Itaú, Posto Ipiranga, Nike, Philipp Plein, McDonald’s, Itaipava, Chivas, Chandon, Clube Social, Coca-cola, Kenner e Baw.
Gerenciando carreiras, a GR6 tem 85% de seu casting nas principais posições das plataformas de streaming como Spotify. Em 2023, o canal GR6 Explode no YouTube alcançou 3,5 bilhões de acessos, 40 milhões de inscritos e 27 bilhões de visualizações.
Rodrigo também levou a música urbana à televisão em canais como Globo, SBT e Band, e a jornais e revistas como O Globo, Billboard Brasil e Folha de S. Paulo, além de colocar a cultura nos telões da Times Square, em Nova York.
MC Bin Laden, artista da GR6, está no Big Brother Brasil 2024, maior reality de TV aberta do Brasil.
“Antes, todos queriam ser jogadores de futebol, hoje muitos querem ser MCs. Isso é gratificante, pois transformamos vidas com a arte urbana”, diz Rodrigo.
Este ano, a GR6 investe em novos meios como grandes festivais musicais com o Baile do Poderoso, a nova label do MC Ryan SP, Revoada do Tubarão; a continuidade do projeto “Let’s Go“, no topo dos rankings há mais de 4 meses e, no segundo semestre, um festival com atração internacional em negociação.
Mais Visitados Delta Energia capta R$ 250 milhões na estreia no mercado de capitais , Indústria Do Lítio Impulsiona O Desenvolvimento Do Vale Do Jequitinhonha Em Minas , Lítio Verde Gera Mais De 100 Oportunidades De Trabalho No Vale Do Jequitinhonha , Prefeitura De Piatã Inicia Construção De Estações De Tratamento De Água Com Apoio Da Cbpm E Brazil Iron , Do Vanádio Ao Níquel: Ba Investe Em Pesquisa Para Alavancar Mineração Sustentável E Inclusiva
Veja outras matérias
Bbdogito Revoluciona O Mercado E Se Prepara Para O Lançamento Oficial Em Fevereiro
Seu Diferencial Não É Atendimento Nem Qualidade: Como Descobrir O Que Realmente Te Destaca No Mercado
Bebê De 7 Meses E Os Pais São Alvos De Agressões Nas Redes Sociais
Descubra os Benefícios da Osteopatia, Fisioterapia e RPG
Escola Pública Recebe Dentista Para Conscientização Sobre Saúde Bucal No Interior De São Paulo
São Paulo Recebe Encontro Inspirador Com José Roberto Marques, Dr. Victor Marques E Alzira Fernanda Brasil
Dia dos Namorados: Celebrando o Amor em 12 de Junho!
Ricardo Teodoro rouba a cena em "Notícias Populares" nova série do Canal Brasil, que já se encontra disponível também no Globoplay.
Tradicional ao Inovador: Pequenas Empresas com Táticas de Startup
Empresários bem sucedidos tem se lançado nos cenários políticos
Contratofy: Empresários digitais lançam ferramenta GRATUITA baseada em IA para elaboração de contratos online
A Anvisa prorroga a vigência de várias normas adotadas durante a pandemia
Sherlock Holmes No Século Xxi: Entre Tradição E Tecnologia
Festas De Fim De Ano: Teste Ajuda A Identificar O Gene Antiálcool
Agendamento online para salão de beleza: como escolher o melhor?
Speech Analytics: O que é e como aplicar no omnichannel e PABX Virtual VoIP
Trajetória e memórias de infância do Escritor Heverson Santana
Divulgação do Kitnet Token: Revolucionando o Mercado Imobiliário no RJ
Marleide Santana No Entrenegócios: Conectando Beleza E Empreendedorismo
Estudos Científicos Apontam Que Nossos Genes Neandertais Podem Estar Associados À Predisposição A Diabetes E Obesidade
Programa Minas sem Fome
Se uma empresa de telecom não for inovadora, ela será atropelada
5 dicas poderosas do Diego Maia para o atendimento ao cliente
Greenplac Lança Novo Site Com Foco Em Design, Conteúdos E Produtos
Divulge