
Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão da Música Urbana
Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão cultural e comercial da Música Urbana no continente. O empresário recifense Rodrigo Oliveira mudou-se para São Paulo muito jovem. Sua paixão pela música começou com o grupo de pagode 6ª Arte em 2004, mas o que realmente o interessava era o empreendedorismo.
Seu primeiro artista – que ele prefere chamar de filho – foi o MC Léo da Baixada, dando início à formação de grandes nomes da música nacional.
Talentos como MCs Kevin, Neguinho do Kaxeta, Davi, Menor da VG, Dricka, Hariel, Livinho, IG e Don Juan foram impulsionados pelo dono da GR6, uma produtora com uma estrutura grandiosa para cuidar da trajetória de seus artistas.
Rodrigo Oliveira, da GR6, cuida pessoalmente desses destaques, conectando-os a grandes gravadoras mundiais para fomentar suas carreiras. Há alguns anos, funk e rap dividindo espaço com pop e sertanejo era impensável. Graças a esforços de nomes como Rodrigo GR6, isso mudou.
O empresário já assinou mais de 30 contratos milionários, distribuindo talentos pela Warner Music Brasil, com Ryan SP, KayBlack, Don Juan; Som Livre, com Caverinha, Ryu The Runner, Vulgo FK; Sony Music, com DJ GBR; e grandes distribuidoras como Believe, com DJ Yuri Martins, DJ Matt-D e MC Davi; além da A Base Records, filial do Grupo GR6 para novos talentos.
Durante a pandemia, uma parceria com a Virgin Music Group, parte da Universal Music Brasil, foi crucial para inserir a música urbana no mercado de streaming.
Rodrigo Oliveira participa ativamente da rotina de sua equipe, com uma sede que engloba financeiro, jurídico, artístico, marketing, publicidade, comunicação, assessoria, agenciamento e negociação de shows, além de 12 estúdios de gravação que funcionam 24 horas, com espaços confortáveis para longas sessões de gravação.
A produtora gera empregos diretos e indiretos em todos os setores da cultura, com colaboradores enraizados no movimento do funk, promovendo a monetização das periferias e fazendo o dinheiro circular nas favelas.
Rodrigo se aproximou de figuras renomadas de outros gêneros musicais e do entretenimento, como Alok, Luciano Huck e Roberto Medina, e firmou parcerias com grandes marcas como Banco Itaú, Posto Ipiranga, Nike, Philipp Plein, McDonald’s, Itaipava, Chivas, Chandon, Clube Social, Coca-cola, Kenner e Baw.
Gerenciando carreiras, a GR6 tem 85% de seu casting nas principais posições das plataformas de streaming como Spotify. Em 2023, o canal GR6 Explode no YouTube alcançou 3,5 bilhões de acessos, 40 milhões de inscritos e 27 bilhões de visualizações.
Rodrigo também levou a música urbana à televisão em canais como Globo, SBT e Band, e a jornais e revistas como O Globo, Billboard Brasil e Folha de S. Paulo, além de colocar a cultura nos telões da Times Square, em Nova York.
MC Bin Laden, artista da GR6, está no Big Brother Brasil 2024, maior reality de TV aberta do Brasil.
“Antes, todos queriam ser jogadores de futebol, hoje muitos querem ser MCs. Isso é gratificante, pois transformamos vidas com a arte urbana”, diz Rodrigo.
Este ano, a GR6 investe em novos meios como grandes festivais musicais com o Baile do Poderoso, a nova label do MC Ryan SP, Revoada do Tubarão; a continuidade do projeto “Let’s Go“, no topo dos rankings há mais de 4 meses e, no segundo semestre, um festival com atração internacional em negociação.
Mais Visitados Grupo Delta Energia Investe em Energias Renováveis , Os benefícios para os consumidores do Mercado Livre de Energia do Brasil , Rodrigo Gr6: O Produtor Que Está Mudando A Indústria Da Música , Rodrigo Gr6 Compartilha Seus Sonhos Para O Funk , Lítio Verde Gera Mais De 100 Oportunidades De Trabalho No Vale Do Jequitinhonha
Veja outras matérias
Parceria entre Gilbarco Veeder-Root e TecSoft traz novidades para postos de combustíveis do Rio Grande do Norte
Black Friday: especialista explica como escalar os resultados no e-commerce
A Era das Impressoras 3D
Itrust Coin (Itc): Uma Nova Era De Segurança E Valorização No Mercado Cripto
Lições de empreendedores de sucesso: Inspiração para os iniciantes no mundo dos negócios
Lançamento Livro "Portal Das Letras – Aventura No Planeta Laranja" Acontece No Dia 26 De Março
Comércio ilegal de arte plumaria indígena extermina milhares de aves silvestres e movimenta mercado milionário
2° dia de Imersão RH Masterclass acontecerá na próxima segunda-feira (20)
Muito Além Do Grid: Autobiografia De Reginaldo Leme Traz Olhar Inédito Sobre A F 1
Os Benefícios e Desafios da Inteligência Artificial na Saúde
Inovação na Gestão de Resíduos: Os Contentores de Lixo de 500, 750 e 1000 Litros
Atelex Telecom: Redefinindo o Atendimento ao Cliente no Setor de Telecomunicações
Divulgação do Kitnet Token: Revolucionando o Mercado Imobiliário no RJ
BRT: os principais benefícios dos ônibus para a mobilidade urbana
Dia nacional de combate ao colesterol: A importância da alimentação para o desempenho escolar das crianças
A Caipirinha é eleita o coquetel mais popular da América Latina
Crescimento do Veganismo: Tendências e estatísticas atuais
Curso de Ufólogo: Já está disponível o curso para formação de novos ufólogos, ministrado pelo Ufólogo Laílson Santos
Brasília Foi Palco Do 5º Prêmio Rede Governança Brasil
Inovações no comércio e marketing: Conheças as novas tendências do mercado
Descubra como acabar com as moscas domésticas em áreas rurais
Projeto social de Jiu-Jitsu “Do Tatame para a Vida” quer ampliar atendimento
Você sabe o que é busologia?
Maior Autoridade No Uso Do Fenol Mostra Como Alcançou Os Mesmos Resultados Nos Tratamentos Faciais Sem Usar A Substância
Divulge