Marketing Como impulsionar o comércio no Dia das Crianças

Como impulsionar o comércio no Dia das Crianças

As datas comemorativas são importantes oportunidades para os empresários aumentarem suas vendas, atingindo assim, resultados mais expressivos em seus negócios.

Uma data que vem sendo bastante explorada nos últimos anos é o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Inclusive, em 2022, o varejo movimentou cerca de R$ 8,13 bilhões em volume de vendas na data, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Os números confirmam que a data é um momento estratégico para alavancar as vendas no comércio, por isso desenvolver e aplicar estratégias comerciais nesse período é um dos primeiros passos para garantir o aquecimento das vendas e os resultados esperados.

Tendências infantis que podem impulsionar as vendas

São muitas as formas de aproveitar o Dia das Crianças para aumentar as vendas no comércio. Uma delas é apostar nas novas tendências infantis.

Neste ano, uma das grandes apostas é a icônica boneca Barbie, que está de volta aos holofotes com o lançamento do filme que leva o seu nome, e que gerou um grande hype entre as crianças e também despertou a nostalgia nos pais que cresceram acompanhando a boneca e suas aventuras. 

Portanto, aposte em linhas de produtos temáticos inspirados no filme da Barbie. Além das tradicionais bonecas, é possível chamar a atenção da criançada com brinquedos, acessórios, roupas, e até mesmo produtos de papelaria. Essa variedade de opções permitirá que as crianças vivam a magia do cinema em suas próprias brincadeiras.

Outra tendência para presentear os pequenos é com jogos de realidade aumentada com personagens interativos. Essa tecnologia permite que as crianças interajam com personagens virtuais, proporcionando uma experiência lúdica e imersiva.

Os brinquedos sustentáveis também têm ganhado espaço no mercado infantil. Produtos fabricados com materiais reciclados ou biodegradáveis, como conjunto de blocos de construção, além de proporcionarem diversão, ajudam a conscientizar as crianças sobre a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.

E não para por aqui! Blocos de montar, jogos de memória, quebra-cabeças, instrumentos musicais, conjunto para brincar de fazer comida, e livros educativos são outras opções de presentes que prometem agradar em cheio no Dia das Crianças. Afinal, eles ajudam a estimular a coordenação, os sentidos, a atenção e as brincadeiras imaginativas.

Como cativar os pais para investirem nas compras no dia das crianças

Mas não são só os pequenos que os empresários precisam conquistar para terem mais vendas no Dia das Crianças.

Isso significa que o seu público-alvo deve ser os familiares, ou seja, pais, mães, tios, avós, irmãos, etc. Mas como chamar a atenção deles?

Segundo a diretora de Marketing do Colinas Shopping, Priscilla Levinsohn, é muito importante criar estratégias e campanhas focadas nos pais. Isto é, apesar da necessidade de criar ambientes com temáticas voltadas para as crianças, o discurso deve ser direcionado para os pais, tios, padrinhos, irmãos, avós, etc. afinal, são eles os detentores do poder de compra e atrair sua atenção é essencial para converter em vendas.

Por isso, ela defende que em datas comemorativas como o Dia das Crianças, os lojistas devem se planejar para fazer a diferença e atrair as atenções para o seu comércio. “É preciso buscar formas de oferecer preços diferenciados e promover ações de marketing corretas para atrair os consumidores, e, assim, impulsionar as vendas”, comenta Priscilla Levinsohn.

De fato, existe um conjunto de ações que pode contribuir para o sucesso do Dia das Crianças no comércio, como:

  • Oferecer promoções e descontos atrativos para atrair os pais, que buscam oportunidades de economizar;
  • Organizar eventos temáticos, sessões de contação de histórias ou atividades lúdicas para as crianças. Além de atrair os pais, permitem que a criançada crie memórias positivas;

Investir em tecnologia, o que oferece mais facilidade para a compra. Isso tem atraído muitos consumidores que preferem não ter que se deslocar para buscar ou comprar um produto. “A pandemia também contribuiu para ampliar a percepção dos lojistas de uma nova necessidade de transformação para o futuro: a não distinção entre o físico e o digital. 

Por meio do modelo virtual, é possível comprar na loja física e pedir para entregar na sua casa. Assim como pode fazer o pedido em casa pelo site e pegar o produto na loja física. Ou até mesmo consumir dentro do shopping e buscar o que comprou nesse mesmo shopping depois, dentro do seu veículo. O mais importante é ficar atento aos comportamentos e às necessidades do cliente e, principalmente, às demandas tecnológicas para não ficar para trás”, salienta a diretora de Marketing do Colinas Shopping, Priscilla Levinsohn.

Mais Visitados Dia de combate ao estresse: desafios para um aprendizado saudável , Como superar a concorrência: Táticas inteligentes para destacar seu negócio no mercado , Viagem vegana: Destinos e dicas para alimentação Plant-Based ao redor do mundo , Dia Nacional do Milho: Importância no agronegócio brasileiro , O papel do agronegócio na promoção de projetos sociais

Veja outras matérias

Nova Rotulagem Nutricional Anvisa: O Que Muda Para Fabricantes A Partir De 2025 Dr. Laílson Santos lança Curso de Arte Ufológica para explorar a criatividade além dos limites terrestres Pesquisa: esses são os hábitos que arruínam os relacionamentos amorosos Influenciador danzinho vem se destacando na internet 4 tendências e obstáculos do transporte público no país Psicanalista lança marketplace exclusivo para mulheres Ferramentas Essenciais para Construção: Guia Completo para Profissionais e Amadores Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil Semana Da Comunicação Da Ufu Apresenta Palestrantes Que Lutam Pela Valorização Da Cultura Em Uberlândia É Preciso Criar Ambiente De Proteção Ao Risco Para Atrair Capital E Impulsionar A Indústria De Mineração No País Como a tecnologia tem influenciado a mobilidade urbana A Importância da Assessoria de Imprensa na Carreira de um Artista Review de produto: A experiência do usuário com o produto Kitnet Token: Oportunidade Real De Ganhos Com Imóveis E Rwas Na Blockchain Um Marco Para A História Da Liderança Feminina Abasteça com inteligência: Benefícios e praticidades do Kit de Abastecimento A estratégia da Climba para competir com multinacionais do e-commerce Novo Capítulo Da Cooperação Sino Brasileira: Do Comércio De Recursos À Integração Financeira A Arte da Pesca com Isca Natural Da Lista Telefônica À Inteligência Artificial: Como A Prospecção Comercial Evoluiu No Século Xxi Com Ironia E Atitude, Orhals Lança "Eu Não Sei Fazer Rap" E Desafia Os Padrões Do Hip Hop Contemporâneo O Futuro das Câmaras Municipais: da Governança à Esperança Sucesso no forró: Clipe da Banda Kalor Da Paixão alcança 60 mil visualizações Estude Música Melhor: metodologia acessível para todos
O texto acima "Como impulsionar o comércio no Dia das Crianças" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais