A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce
Em um mercado cada vez mais acirrado, onde multinacionais dominam o cenário do e-commerce, a Climba, uma plataforma de e-commerce que tem ganhado cada vez mais a confiança de gigantes do varejo, e do mercado como um todo, tem se destacado.
A empresa foi fundada há mais de 12 anos e atende centenas de empresas conhecidas nacionalmente, como, por exemplo, Bike Point, ShopBike, Hupi, Bellacotton e Reposição Online.
Rafael da Cunha, CEO da Climba, compartilha nesta matéria sua visão e as estratégias da empresa para competir neste ambiente desafiador.
Segundo o empresário, um dos diferenciais mais notáveis da Climba é permitir que seus clientes gerenciem seus sites de e-commerce sem depender de agências de implantação ou programadores.
“A plataforma dá liberdade para os lojistas alterarem os layouts, melhorarem os cadastros de produtos e modificarem configurações sem a necessidade de suporte técnico externo. Essa característica coloca a Climba à frente de muitas outras soluções que exigem intervenções técnicas para alterações simples”, comenta.
Cunha ainda destaca que, além de oferecer uma plataforma completa, a Climba se distingue por fornecer suporte rápido para seus clientes.
“Esse suporte personalizado garante respostas rápidas e eficientes para as demandas, um pilar essencial na estratégia de sucesso da companhia”, explica.
Rafael também comenta sobre as funcionalidades oferecidas pela Climba. Existem algumas iniciativas semelhantes no mercado, mas a dificuldade é que o lojista sempre precisa contratar empresas externas e integrar na plataforma.
“A nossa ideia é reunir um conjunto de ferramentas na própria plataforma, que ajudem nos resultados dos nossos clientes”, explica.
Para Rafael, a Climba se destaca no mercado de e-commerce por conta das diversas funcionalidades inovadoras. O Criador de Hotsite, por exemplo, permite aos clientes criar diversas páginas personalizadas, além da página inicial, sem depender de programadores.
“A ferramenta de Venda Assistida, por sua vez, está sendo usada para vender no WhatsApp. Isto permite que vendedores atendam seus clientes por esses meios, e consigam criar carrinhos personalizados de acordo com cada negociação feita”, explica o CEO.
Dar essa assistência e fazer venda consultiva impacta diretamente no crescimento do Ticket Médio. Um cliente da Climba quando faz venda com a funcionalidade Venda Assistida, tem um aumento de 6x no Ticket Médio.
De acordo com o CEO da companhia, o LayoutPro oferece opções de personalização de layout que são visualmente atraentes e otimizadas para performance online.
“Ao longo do tempo, a ideia da personalização e da proximidade com o cliente foi ganhando espaço dentro da nossa estratégia. A tecnologia da plataforma por si só acaba se tornando commodity. Queremos ir além, colocar cada bloco junto com o cliente nessa construção”, explica.
Além disso, Rafael comenta que a Climba facilita a integração com marketplaces através do ClimbaHub, e oferece um amplo leque de opções de frete com o seu Gateway de Frete Nativo.
Dentro de seu DNA, a Climba Commerce foca em trazer resultados para os clientes. Um de seus cases de sucesso, é a Hupi, que alcançou o crescimento médio de 83% ao ano, ou seja, quase dobram o faturamento anualmente. Outra história inspiradora é a da Bellacotton, migraram para Climba, e possuem desde 2021 a média da taxa de conversão de 7%, enquanto a média de outros e-commerce do mesmo segmento é de 1%.
“A empresa chegou em um ponto de muita maturidade e entendemos que temos todas as condições de brigar com líderes globais em termos de estrutura e atendimento. A trajetória não é fácil, mas com a conquista de grandes contas mostramos do que somos capazes”, comenta Rafael.
Crédito da foto: Divulgação / Climba
Mais Visitados Black Friday: especialista explica como escalar os resultados no e-commerce , Inadimplência segue elevada no país e revela necessidade de alternativas para mudar cenário , Conheça 4 startups promissoras no setor imobiliário , Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios , Franquias para empreender na região Sudeste em 2024
Veja outras matérias
Trajetoria De Davi
Forbes Desembarca Em Fortaleza Com Noite Exclusiva Para A Alta Sociedade Cearense
Stf Reconhece Impossibilidade De Penhora De Recursos Públicos Vinculados A Contratos De Gestão
Celebrante de casamento: transforme sua paixão em uma profissão de sucesso!
Parceria Entre Senado Federal E Câmara Municipal De Águas Belas/Pe Abre Caminhos Para A Modernização Tecnológica No Município
Festas De Fim De Ano: Teste Ajuda A Identificar O Gene Antiálcool
Entupiu? Como escolher uma desentupidora de confiança em São Paulo?
Desafio de leitura: Criando metas e estratégias para ampliar sua biblioteca pessoal
Ativando O Chamado: Encontro Em Alphaville Capacita Pessoas A Viverem Seus Propósitos
Pacheco e Tine Way fazem lançamento de cinema.
Inauguração da Primeira Concessionária de Veículos Elétricos Watts em Vicente Pires - DF
Guia: Salário Mínimo e Custo de Vida em Portugal
Conservação do solo: práticas que mantém a produtividade e protegem o meio ambiente
Alessa Boreggio, autora brasileira, promete ser a nova sensação do romance contemporâneo
Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais
illycaffè
O Poder Das Redes Sociais Para O E Commerce
A Criptomoeda Meme Que Pode Superar Shiba Inu E Babydog
Beto Monteiro Visita Evento Automec Em São Paulo E Acompanha Lançamento Do Catálogo Dni Linha Automotiva 2025/2026.
Casos De Coqueluche Crescem Quase 400% Em Bebês Menores De 1 Ano Em 2025
Search Funds Sob Nova Liderança: Conheça Um Jovem Ceo Que Está Revolucionando O Mercado De Tecnologia
Onde Comprar Material De Construção Em Santa Catarina
Nem toda TV Box é ilegal: saiba como a Anatel descobre se ela é pirata
Com Autonomia E Participação Social, Comissão Organizada Pela Brazil Iron Se Torna Modelo De Governança E Transparência
Divulge