A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce
Em um mercado cada vez mais acirrado, onde multinacionais dominam o cenário do e-commerce, a Climba, uma plataforma de e-commerce que tem ganhado cada vez mais a confiança de gigantes do varejo, e do mercado como um todo, tem se destacado.
A empresa foi fundada há mais de 12 anos e atende centenas de empresas conhecidas nacionalmente, como, por exemplo, Bike Point, ShopBike, Hupi, Bellacotton e Reposição Online.
Rafael da Cunha, CEO da Climba, compartilha nesta matéria sua visão e as estratégias da empresa para competir neste ambiente desafiador.
Segundo o empresário, um dos diferenciais mais notáveis da Climba é permitir que seus clientes gerenciem seus sites de e-commerce sem depender de agências de implantação ou programadores.
“A plataforma dá liberdade para os lojistas alterarem os layouts, melhorarem os cadastros de produtos e modificarem configurações sem a necessidade de suporte técnico externo. Essa característica coloca a Climba à frente de muitas outras soluções que exigem intervenções técnicas para alterações simples”, comenta.
Cunha ainda destaca que, além de oferecer uma plataforma completa, a Climba se distingue por fornecer suporte rápido para seus clientes.
“Esse suporte personalizado garante respostas rápidas e eficientes para as demandas, um pilar essencial na estratégia de sucesso da companhia”, explica.
Rafael também comenta sobre as funcionalidades oferecidas pela Climba. Existem algumas iniciativas semelhantes no mercado, mas a dificuldade é que o lojista sempre precisa contratar empresas externas e integrar na plataforma.
“A nossa ideia é reunir um conjunto de ferramentas na própria plataforma, que ajudem nos resultados dos nossos clientes”, explica.
Para Rafael, a Climba se destaca no mercado de e-commerce por conta das diversas funcionalidades inovadoras. O Criador de Hotsite, por exemplo, permite aos clientes criar diversas páginas personalizadas, além da página inicial, sem depender de programadores.
“A ferramenta de Venda Assistida, por sua vez, está sendo usada para vender no WhatsApp. Isto permite que vendedores atendam seus clientes por esses meios, e consigam criar carrinhos personalizados de acordo com cada negociação feita”, explica o CEO.
Dar essa assistência e fazer venda consultiva impacta diretamente no crescimento do Ticket Médio. Um cliente da Climba quando faz venda com a funcionalidade Venda Assistida, tem um aumento de 6x no Ticket Médio.
De acordo com o CEO da companhia, o LayoutPro oferece opções de personalização de layout que são visualmente atraentes e otimizadas para performance online.
“Ao longo do tempo, a ideia da personalização e da proximidade com o cliente foi ganhando espaço dentro da nossa estratégia. A tecnologia da plataforma por si só acaba se tornando commodity. Queremos ir além, colocar cada bloco junto com o cliente nessa construção”, explica.
Além disso, Rafael comenta que a Climba facilita a integração com marketplaces através do ClimbaHub, e oferece um amplo leque de opções de frete com o seu Gateway de Frete Nativo.
Dentro de seu DNA, a Climba Commerce foca em trazer resultados para os clientes. Um de seus cases de sucesso, é a Hupi, que alcançou o crescimento médio de 83% ao ano, ou seja, quase dobram o faturamento anualmente. Outra história inspiradora é a da Bellacotton, migraram para Climba, e possuem desde 2021 a média da taxa de conversão de 7%, enquanto a média de outros e-commerce do mesmo segmento é de 1%.
“A empresa chegou em um ponto de muita maturidade e entendemos que temos todas as condições de brigar com líderes globais em termos de estrutura e atendimento. A trajetória não é fácil, mas com a conquista de grandes contas mostramos do que somos capazes”, comenta Rafael.
Crédito da foto: Divulgação / Climba
Mais Visitados Inadimplência segue elevada no país e revela necessidade de alternativas para mudar cenário , Conheça 4 startups promissoras no setor imobiliário , Franquias para faturar R$100 mil ou mais por mês , Franquias para faturar R$100 mil por mês em 2024 , Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios
Veja outras matérias
Music House chega para fortalecer a música urbana
RETENÇÃO NO FIES INVIABILIZA A CONTINUIDADE NA ADESÃO POR INSTITUIÇÕES PRIVADAS.
Daniel Marx: O Destaque Nordestino na Literatura e no Cinema
Entenda mais sobre o papel dos ônibus elétricos nas cidades
Ranking dos 5 melhores livros sobre vendas SAAS para impulsionar o sucesso do seu negócio
Prefeitura De Piatã Inicia Construção De Estações De Tratamento De Água Com Apoio Da Cbpm E Brazil Iron
VoIP na Vanguarda da Comunicação Empresarial: A Revolução Tecnológica nas Telecomunicações
Criar Site Divulgar: Impulsione Sua Presença Digital em Belo Horizonte
Novo Golpe No Whatsapp E Dicas De Segurança Para Compras Online
E-commerce nacional em ascensão: Como a lojadaesquina.net está desafiando o mercado de importados
Rodrigo GR6: da periferia ao topo da indústria musical
A História do Sobrenome Gois: As Montanha de Ouro e o Legado de D. Anião de Estrada
Weni avança em IA Generativa com o Super Zero Shot: o novo padrão de inteligência
VLT x BRT: entenda a diferença!
Caravana de Natal levou teatro para mais de mil pessoas nas cidades de Ibitiara e Jacobina
Seu Diferencial Não É Atendimento Nem Qualidade: Como Descobrir O Que Realmente Te Destaca No Mercado
Drones Na Investigação
Conheça Gustavo Faria, cria da base do Red Bull Bragantino
Itumbiara (Go) Recebe Maratona De Inovação ‘Arte De Inovar’ Com Teatro E Oficinas Gratuitas Voltadas À Sustentabilidade
Escolas Economizam Na Escolha Da Lousa
O Desafio Do Mercado Nos Últimos 4 Anos
Contratofy: Empresários digitais lançam ferramenta GRATUITA baseada em IA para elaboração de contratos online
60% Dos Brasileiros Querem Mudar De Emprego Em 2025: Especialistas Orientam Sobre Transição Segura
Como Consultar Benefício do INSS pelo CPF
Divulge