Economia A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce

A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce

Em um mercado cada vez mais acirrado, onde multinacionais dominam o cenário do e-commerce, a Climba, uma plataforma de e-commerce que tem ganhado cada vez mais a confiança de gigantes do varejo, e do mercado como um todo, tem se destacado.

A empresa foi fundada há mais de 12 anos e atende centenas de empresas conhecidas nacionalmente, como, por exemplo, Bike Point, ShopBike, Hupi, Bellacotton e Reposição Online.

Rafael da Cunha, CEO da Climba, compartilha nesta matéria sua visão e as estratégias da empresa para competir neste ambiente desafiador.

Segundo o empresário, um dos diferenciais mais notáveis da Climba é permitir que seus clientes gerenciem seus sites de e-commerce sem depender de agências de implantação ou programadores.

“A plataforma dá liberdade para os lojistas alterarem os layouts, melhorarem os cadastros de produtos e modificarem configurações sem a necessidade de suporte técnico externo. Essa característica coloca a Climba à frente de muitas outras soluções que exigem intervenções técnicas para alterações simples”, comenta.

Cunha ainda destaca que, além de oferecer uma plataforma completa, a Climba se distingue por fornecer suporte rápido para seus clientes.

“Esse suporte personalizado garante respostas rápidas e eficientes para as demandas, um pilar essencial na estratégia de sucesso da companhia”, explica.

Rafael também comenta sobre as funcionalidades oferecidas pela Climba. Existem algumas iniciativas semelhantes no mercado, mas a dificuldade é que o lojista sempre precisa contratar empresas externas e integrar na plataforma.

“A nossa ideia é reunir um conjunto de ferramentas na própria plataforma, que ajudem nos resultados dos nossos clientes”, explica.

Para Rafael, a Climba se destaca no mercado de e-commerce por conta das diversas funcionalidades inovadoras. O Criador de Hotsite, por exemplo, permite aos clientes criar diversas páginas personalizadas, além da página inicial, sem depender de programadores.

“A ferramenta de Venda Assistida, por sua vez, está sendo usada para vender no WhatsApp. Isto permite que vendedores atendam seus clientes por esses meios, e consigam criar carrinhos personalizados de acordo com cada negociação feita”, explica o CEO.

Dar essa assistência e fazer venda consultiva impacta diretamente no crescimento do Ticket Médio. Um cliente da Climba quando faz venda com a funcionalidade Venda Assistida, tem um aumento de 6x no Ticket Médio.

De acordo com o CEO da companhia, o LayoutPro oferece opções de personalização de layout que são visualmente atraentes e otimizadas para performance online.

“Ao longo do tempo, a ideia da personalização e da proximidade com o cliente foi ganhando espaço dentro da nossa estratégia. A tecnologia da plataforma por si só acaba se tornando commodity. Queremos ir além, colocar cada bloco junto com o cliente nessa construção”, explica.

Além disso, Rafael comenta que a Climba facilita a integração com marketplaces através do ClimbaHub, e oferece um amplo leque de opções de frete com o seu Gateway de Frete Nativo.

Dentro de seu DNA, a Climba Commerce foca em trazer resultados para os clientes. Um de seus cases de sucesso, é a Hupi, que alcançou o crescimento médio de 83% ao ano, ou seja, quase dobram o faturamento anualmente. Outra história inspiradora é a da Bellacotton, migraram para Climba, e possuem desde 2021 a média da taxa de conversão de 7%, enquanto a média de outros e-commerce do mesmo segmento é de 1%.

“A empresa chegou em um ponto de muita maturidade e entendemos que temos todas as condições de brigar com líderes globais em termos de estrutura e atendimento. A trajetória não é fácil, mas com a conquista de grandes contas mostramos do que somos capazes”, comenta Rafael. 

Crédito da foto: Divulgação / Climba

Mais Visitados Black Friday: especialista explica como escalar os resultados no e-commerce , Conheça 4 startups promissoras no setor imobiliário , Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios , Franquias para empreender na região Sudeste em 2024 , A estratégia da Climba para competir com multinacionais do e-commerce

Veja outras matérias

Plataforma Digital Conecta Psicólogos E Amplia Acesso À Saúde Mental No Brasil PodCast para profissionais da indústria petfood Ascensão das MediaTechs: Como a Inovação em meios de comunicação e Tecnologia está Redefinindo o Setor no Brasil Assis E Mollerke Assessoria De Cobranças É Referência Em Recuperação De Crédito Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios Quais são os benefícios nutricionais dos legumes? Nayuta Capital Celebra 50 Anos De Relações Comerciais Entre Brasil E China E Fortalece Conexões Em junho, Brasília recebe o maior evento de tecnologia e inovação do Legislativo Acordo de Bitributação entre Brasil e Canadá: O Que Você Precisa Saber Declarar Bens no Brasil Vivendo no Exterior ONG Casa Maria: Abrigo, Auxílio e União na Jornada Contra o Câncer Comprar Backlinks: Um Guia Definitivo para Aumentar o Posicionamento do Seu Site Colheita do milho no nordeste: importância da produção de alimentos nessa região Nascar Brasil – Nick Monteiro Encerra A Quarta Etapa Em Tarumã Dentro Do Top 10. Circular Brain Leva Para Cop 30 A Logística Reversa De Eletrônicos Como Parte Da Solução Para O Desafio Climático Governança e Centro de Governo Dia Mundial do Meio Ambiente: agronegócio e sustentabilidade ambiental Pessoa Digital é a assistente do .BB do Banco do Brasil Como impulsionar o comércio no Dia das Crianças Mac Está De Volta Com Três Novos Singles E O Projeto "Mac Is Back" André Guilherme É O Novo Coordenador Técnico Do Independente Quais são os benefícios do box para banheiro? Inovações no comércio e marketing: Conheças as novas tendências do mercado Jacob Nunes Góis: O Herói Esquecido da Inquisição
O texto acima "A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais