Economia A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce

A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce

Em um mercado cada vez mais acirrado, onde multinacionais dominam o cenário do e-commerce, a Climba, uma plataforma de e-commerce que tem ganhado cada vez mais a confiança de gigantes do varejo, e do mercado como um todo, tem se destacado.

A empresa foi fundada há mais de 12 anos e atende centenas de empresas conhecidas nacionalmente, como, por exemplo, Bike Point, ShopBike, Hupi, Bellacotton e Reposição Online.

Rafael da Cunha, CEO da Climba, compartilha nesta matéria sua visão e as estratégias da empresa para competir neste ambiente desafiador.

Segundo o empresário, um dos diferenciais mais notáveis da Climba é permitir que seus clientes gerenciem seus sites de e-commerce sem depender de agências de implantação ou programadores.

“A plataforma dá liberdade para os lojistas alterarem os layouts, melhorarem os cadastros de produtos e modificarem configurações sem a necessidade de suporte técnico externo. Essa característica coloca a Climba à frente de muitas outras soluções que exigem intervenções técnicas para alterações simples”, comenta.

Cunha ainda destaca que, além de oferecer uma plataforma completa, a Climba se distingue por fornecer suporte rápido para seus clientes.

“Esse suporte personalizado garante respostas rápidas e eficientes para as demandas, um pilar essencial na estratégia de sucesso da companhia”, explica.

Rafael também comenta sobre as funcionalidades oferecidas pela Climba. Existem algumas iniciativas semelhantes no mercado, mas a dificuldade é que o lojista sempre precisa contratar empresas externas e integrar na plataforma.

“A nossa ideia é reunir um conjunto de ferramentas na própria plataforma, que ajudem nos resultados dos nossos clientes”, explica.

Para Rafael, a Climba se destaca no mercado de e-commerce por conta das diversas funcionalidades inovadoras. O Criador de Hotsite, por exemplo, permite aos clientes criar diversas páginas personalizadas, além da página inicial, sem depender de programadores.

“A ferramenta de Venda Assistida, por sua vez, está sendo usada para vender no WhatsApp. Isto permite que vendedores atendam seus clientes por esses meios, e consigam criar carrinhos personalizados de acordo com cada negociação feita”, explica o CEO.

Dar essa assistência e fazer venda consultiva impacta diretamente no crescimento do Ticket Médio. Um cliente da Climba quando faz venda com a funcionalidade Venda Assistida, tem um aumento de 6x no Ticket Médio.

De acordo com o CEO da companhia, o LayoutPro oferece opções de personalização de layout que são visualmente atraentes e otimizadas para performance online.

“Ao longo do tempo, a ideia da personalização e da proximidade com o cliente foi ganhando espaço dentro da nossa estratégia. A tecnologia da plataforma por si só acaba se tornando commodity. Queremos ir além, colocar cada bloco junto com o cliente nessa construção”, explica.

Além disso, Rafael comenta que a Climba facilita a integração com marketplaces através do ClimbaHub, e oferece um amplo leque de opções de frete com o seu Gateway de Frete Nativo.

Dentro de seu DNA, a Climba Commerce foca em trazer resultados para os clientes. Um de seus cases de sucesso, é a Hupi, que alcançou o crescimento médio de 83% ao ano, ou seja, quase dobram o faturamento anualmente. Outra história inspiradora é a da Bellacotton, migraram para Climba, e possuem desde 2021 a média da taxa de conversão de 7%, enquanto a média de outros e-commerce do mesmo segmento é de 1%.

“A empresa chegou em um ponto de muita maturidade e entendemos que temos todas as condições de brigar com líderes globais em termos de estrutura e atendimento. A trajetória não é fácil, mas com a conquista de grandes contas mostramos do que somos capazes”, comenta Rafael. 

Crédito da foto: Divulgação / Climba

Mais Visitados Conheça quatro franquias de saúde, beleza e bem-estar para empreender , Endividamento atinge mais de 76% das famílias brasileiras, mostra estudo da CNC , 3 startups inovadoras para ficar de olho em 2024 , Franquias para empreender na região Sudeste em 2024 , Franquia de marmitas ultracongeladas, Rap Chef aposta em qualidade e baixo custo para crescer

Veja outras matérias

Desafio de leitura: Criando metas e estratégias para ampliar sua biblioteca pessoal Dasa Genômica Lança Websérie Para O Mês Das Mães Conectando Genética E Maternidade Editora Conquista Prêmios Internacionais E Projeta Literatura Brasileira No Exterior Descubra quais documentos são necessários para acionar a proteção veicular em caso de acidentes Brasil Transforma Indústria Global De Lítio Asteriumland Lança World Of Imagination E Convida Famílias Ao Encantamento Da Música E Do Aprendizado O papel das universidades na formação dos profissionais artísticos A Unipac investe em Pesquisa e Engenharia de Materiais para garantir qualidade e sustentabilidade 1. Hinasou Joins Forces With Fastercapital To Accelerate Agribusiness Innovation In Spain O Cantor Italiano Multipremiado Osvaldo Supino Lança Seu Primeiro Single Em Português: “O Único” Salão Internacional Do Automóvel De São Paulo 2025 Reforça Protagonismo Do Setor Automotivo E Recebe Cobertura Especial Da Automotor Esporte Oito dos dez times com maior valor de mercado na Copa Libertadores são brasileiros Dicas para elaborar estratégias de marketing para acelerar as vendas no dia dos pais Como os Novos Filamentos PLA e ABS Pro-Fast da 3DProcer Estão Revolucionando a Impressão 3D Descubra os Benefícios da Osteopatia, Fisioterapia e RPG Polícia Civil do Amazonas Moderniza Comunicação com Tecnologia VoIP: Uma Revolução Digital nas Delegacias Startup Do Vale Encerra Participação Entre As 25 Melhores Do Brasil No Arena Bossa – Digitalks 2025 E Continua Fase De Validação Com Investidores Spot Soluções e TCL: Pioneirismo Brasileiro na Tecnologia Imersiva para 2024 Como Iniciar um Projeto de Inbound Marketing em uma Pequena Empresa? Como um emissor de Nota Fiscal Eletrônica pode ajudar a reduzir custos e aumentar a produtividade da sua Empresa Entrevista com Wesley Oshiro: Explorando o Biohacking para uma vida otimizada. Projeto Conexão Cultural Leva Teatro E Educação Ambiental Para Cidades Goianas Hotelariaweb Lança Plataforma Inovadora De Marketing E Crm Para Hotéis E Pousadas Códigos, Qr E Inteligência: Como Os Rótulos Estão Se Tornando Portais Para O Consumidor
O texto acima "A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais