Economia A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce

A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce

Em um mercado cada vez mais acirrado, onde multinacionais dominam o cenário do e-commerce, a Climba, uma plataforma de e-commerce que tem ganhado cada vez mais a confiança de gigantes do varejo, e do mercado como um todo, tem se destacado.

A empresa foi fundada há mais de 12 anos e atende centenas de empresas conhecidas nacionalmente, como, por exemplo, Bike Point, ShopBike, Hupi, Bellacotton e Reposição Online.

Rafael da Cunha, CEO da Climba, compartilha nesta matéria sua visão e as estratégias da empresa para competir neste ambiente desafiador.

Segundo o empresário, um dos diferenciais mais notáveis da Climba é permitir que seus clientes gerenciem seus sites de e-commerce sem depender de agências de implantação ou programadores.

“A plataforma dá liberdade para os lojistas alterarem os layouts, melhorarem os cadastros de produtos e modificarem configurações sem a necessidade de suporte técnico externo. Essa característica coloca a Climba à frente de muitas outras soluções que exigem intervenções técnicas para alterações simples”, comenta.

Cunha ainda destaca que, além de oferecer uma plataforma completa, a Climba se distingue por fornecer suporte rápido para seus clientes.

“Esse suporte personalizado garante respostas rápidas e eficientes para as demandas, um pilar essencial na estratégia de sucesso da companhia”, explica.

Rafael também comenta sobre as funcionalidades oferecidas pela Climba. Existem algumas iniciativas semelhantes no mercado, mas a dificuldade é que o lojista sempre precisa contratar empresas externas e integrar na plataforma.

“A nossa ideia é reunir um conjunto de ferramentas na própria plataforma, que ajudem nos resultados dos nossos clientes”, explica.

Para Rafael, a Climba se destaca no mercado de e-commerce por conta das diversas funcionalidades inovadoras. O Criador de Hotsite, por exemplo, permite aos clientes criar diversas páginas personalizadas, além da página inicial, sem depender de programadores.

“A ferramenta de Venda Assistida, por sua vez, está sendo usada para vender no WhatsApp. Isto permite que vendedores atendam seus clientes por esses meios, e consigam criar carrinhos personalizados de acordo com cada negociação feita”, explica o CEO.

Dar essa assistência e fazer venda consultiva impacta diretamente no crescimento do Ticket Médio. Um cliente da Climba quando faz venda com a funcionalidade Venda Assistida, tem um aumento de 6x no Ticket Médio.

De acordo com o CEO da companhia, o LayoutPro oferece opções de personalização de layout que são visualmente atraentes e otimizadas para performance online.

“Ao longo do tempo, a ideia da personalização e da proximidade com o cliente foi ganhando espaço dentro da nossa estratégia. A tecnologia da plataforma por si só acaba se tornando commodity. Queremos ir além, colocar cada bloco junto com o cliente nessa construção”, explica.

Além disso, Rafael comenta que a Climba facilita a integração com marketplaces através do ClimbaHub, e oferece um amplo leque de opções de frete com o seu Gateway de Frete Nativo.

Dentro de seu DNA, a Climba Commerce foca em trazer resultados para os clientes. Um de seus cases de sucesso, é a Hupi, que alcançou o crescimento médio de 83% ao ano, ou seja, quase dobram o faturamento anualmente. Outra história inspiradora é a da Bellacotton, migraram para Climba, e possuem desde 2021 a média da taxa de conversão de 7%, enquanto a média de outros e-commerce do mesmo segmento é de 1%.

“A empresa chegou em um ponto de muita maturidade e entendemos que temos todas as condições de brigar com líderes globais em termos de estrutura e atendimento. A trajetória não é fácil, mas com a conquista de grandes contas mostramos do que somos capazes”, comenta Rafael. 

Crédito da foto: Divulgação / Climba

Mais Visitados Black Friday: especialista explica como escalar os resultados no e-commerce , Inadimplência segue elevada no país e revela necessidade de alternativas para mudar cenário , Endividamento atinge mais de 76% das famílias brasileiras, mostra estudo da CNC , Franquias para faturar R$100 mil por mês em 2024 , 3 startups inovadoras para ficar de olho em 2024

Veja outras matérias

Corrupção Esportiva E Suas Implicações No Brasil Um Novo Conceito Na Negociação Imobiliária Conheça um software gratuito para agendamentos e reservas online e facilite sua vida OLYMPUZ anuncia seu quarto livro (e dá spoilers do terceiro) Teste Revela Seu Verdadeiro Temperamento Em Minutos — E Surpreende Pela Precisão Aumento da produção e resultados da colheita do milho impulsionam economia agrícola Mais Economia, Mais Eficiência: Como a VoIP Ajuda na Redução de Custos Clínica de nutrologia em Salvador ajuda pacientes a alcançarem uma vida mais saudável Paraná Recebe Projeto Que Leva Teatro Gratuito A Espaço Público Music House chega para fortalecer a música urbana Gás natural em veículos pesados pode ser alternativa sustentável e econômica Beto Monteiro Visita Evento Automec Em São Paulo E Acompanha Lançamento Do Catálogo Dni Linha Automotiva 2025/2026. 4 Fatos Que A Genética Conta Sobre Sua Pele Logística internacional, descubra as tendências e o impacto no mercado de Comex. NIKE SUGERE UMA COLECÇÃO DE SNEAKER NFT NO FORTNITE A Casa Delas Home Décor apresenta Kits Afetivos para celebrar o Dia dos Namorados Tendências de presentes para dar no dia dos pais Com Autonomia E Participação Social, Comissão Organizada Pela Brazil Iron Se Torna Modelo De Governança E Transparência Quanto Custa Para Construir Uma Casa Em 2024? Guia Completo De Custos E Dicas “Mulheres Da Governança": Um Marco Na Representação Feminina Em Espaços De Decisão MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA CHEGA AO RIO COM UMA SELEÇÃO DOS MELHORES FILMES SOCIOAMBIENTAIS DA ATUALIDADE Naican Escobar Dirige O Filme "A Cobrança" Que Mistura Ação, Drama E Dilemas Morais Como Escolher o Hidratante Facial Ideal? Garantindo o Melhor para Sua Pele Kitnet Token: Oportunidade Real De Ganhos Com Imóveis E Rwas Na Blockchain
O texto acima "A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais