A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce
Em um mercado cada vez mais acirrado, onde multinacionais dominam o cenário do e-commerce, a Climba, uma plataforma de e-commerce que tem ganhado cada vez mais a confiança de gigantes do varejo, e do mercado como um todo, tem se destacado.
A empresa foi fundada há mais de 12 anos e atende centenas de empresas conhecidas nacionalmente, como, por exemplo, Bike Point, ShopBike, Hupi, Bellacotton e Reposição Online.
Rafael da Cunha, CEO da Climba, compartilha nesta matéria sua visão e as estratégias da empresa para competir neste ambiente desafiador.
Segundo o empresário, um dos diferenciais mais notáveis da Climba é permitir que seus clientes gerenciem seus sites de e-commerce sem depender de agências de implantação ou programadores.
“A plataforma dá liberdade para os lojistas alterarem os layouts, melhorarem os cadastros de produtos e modificarem configurações sem a necessidade de suporte técnico externo. Essa característica coloca a Climba à frente de muitas outras soluções que exigem intervenções técnicas para alterações simples”, comenta.
Cunha ainda destaca que, além de oferecer uma plataforma completa, a Climba se distingue por fornecer suporte rápido para seus clientes.
“Esse suporte personalizado garante respostas rápidas e eficientes para as demandas, um pilar essencial na estratégia de sucesso da companhia”, explica.
Rafael também comenta sobre as funcionalidades oferecidas pela Climba. Existem algumas iniciativas semelhantes no mercado, mas a dificuldade é que o lojista sempre precisa contratar empresas externas e integrar na plataforma.
“A nossa ideia é reunir um conjunto de ferramentas na própria plataforma, que ajudem nos resultados dos nossos clientes”, explica.
Para Rafael, a Climba se destaca no mercado de e-commerce por conta das diversas funcionalidades inovadoras. O Criador de Hotsite, por exemplo, permite aos clientes criar diversas páginas personalizadas, além da página inicial, sem depender de programadores.
“A ferramenta de Venda Assistida, por sua vez, está sendo usada para vender no WhatsApp. Isto permite que vendedores atendam seus clientes por esses meios, e consigam criar carrinhos personalizados de acordo com cada negociação feita”, explica o CEO.
Dar essa assistência e fazer venda consultiva impacta diretamente no crescimento do Ticket Médio. Um cliente da Climba quando faz venda com a funcionalidade Venda Assistida, tem um aumento de 6x no Ticket Médio.
De acordo com o CEO da companhia, o LayoutPro oferece opções de personalização de layout que são visualmente atraentes e otimizadas para performance online.
“Ao longo do tempo, a ideia da personalização e da proximidade com o cliente foi ganhando espaço dentro da nossa estratégia. A tecnologia da plataforma por si só acaba se tornando commodity. Queremos ir além, colocar cada bloco junto com o cliente nessa construção”, explica.
Além disso, Rafael comenta que a Climba facilita a integração com marketplaces através do ClimbaHub, e oferece um amplo leque de opções de frete com o seu Gateway de Frete Nativo.
Dentro de seu DNA, a Climba Commerce foca em trazer resultados para os clientes. Um de seus cases de sucesso, é a Hupi, que alcançou o crescimento médio de 83% ao ano, ou seja, quase dobram o faturamento anualmente. Outra história inspiradora é a da Bellacotton, migraram para Climba, e possuem desde 2021 a média da taxa de conversão de 7%, enquanto a média de outros e-commerce do mesmo segmento é de 1%.
“A empresa chegou em um ponto de muita maturidade e entendemos que temos todas as condições de brigar com líderes globais em termos de estrutura e atendimento. A trajetória não é fácil, mas com a conquista de grandes contas mostramos do que somos capazes”, comenta Rafael.
Crédito da foto: Divulgação / Climba
Mais Visitados Black Friday: especialista explica como escalar os resultados no e-commerce , Franquias para faturar R$100 mil por mês em 2024 , Franquias em ascensão: conheça 19 franquias para empreender em 2024 , A estratégia da Climba para competir com multinacionais do e-commerce , Franquia de marmitas ultracongeladas, Rap Chef aposta em qualidade e baixo custo para crescer
Veja outras matérias
Tecnologia Mineira Promete Revolucionar A Secagem E Torra Do Café No Brasil
Beat Sounds Anuncia O Lançamento De "Foi Na Chave De Perna" De Dj Davi Dog Dog E Mc Lipinho Thug, Em Parceria Com Ada Brasil
Agatha Christie: A Rainha Do Mistério E Seu Legado Imortal Na Literatura Mundial
Segurança "Zero Trust" Para Mercados Emergentes: Cncpw Mira O Boom De Cripto No Brasil Com Custódia Multiespectral
Beto Monteiro Visita Evento Automec Em São Paulo E Acompanha Lançamento Do Catálogo Dni Linha Automotiva 2025/2026.
Guia Completo: Salário Mínimo e Custo de Vida na Alemanha
Nayuta Capital Celebra 50 Anos De Relações Comerciais Entre Brasil E China E Fortalece Conexões
Cinco estádios brasileiros entre os 20 coliseus sul-americanos mais fotografados no Instagram
Geração Empreendedora" – Evento Do Instituto Martins Em Barueri, São Paulo
Marketing De Experiência: Como Marcas Transformam Campanhas Em Memórias E Comunidades
Djvictorbateforte:
Einstein estava certo, denovo!
Aulas de Ciência no TikTok: Professora Anne ultrapassa fronteiras digitais
Dicas para usar o transporte público no Rio de Janeiro
Automação E Inteligência De Dados Marcam Debate Sobre Eficiência Na Cadeia De Suprimentos Durante O Inbrasc Connect Rio De Janeiro
Quais são os benefícios nutricionais dos legumes?
Inclusão Em Movimento: Escola Vila Monte Cristo Celebra Diversidade Com Esporte, Arte E Conscientização
Tendências futurísticas para o transporte público
Indaiatuba recebe a 43ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe
Corrupção Esportiva E Suas Implicações No Brasil
Portal Conecta SC aproveita a onda da transformação digital para se posicionar entre os principais portais de notícias de Santa Catarina
FS Logistics Navega pelos Desafios Logísticos Acentuados pela Alta Demanda de Carros Elétricos Chineses e Preparativos Olímpicos
A Excelência em Cuidados Masculinos: Barbearia A Banca Norte Sul Plaza
Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo
Divulge