A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce
Em um mercado cada vez mais acirrado, onde multinacionais dominam o cenário do e-commerce, a Climba, uma plataforma de e-commerce que tem ganhado cada vez mais a confiança de gigantes do varejo, e do mercado como um todo, tem se destacado.
A empresa foi fundada há mais de 12 anos e atende centenas de empresas conhecidas nacionalmente, como, por exemplo, Bike Point, ShopBike, Hupi, Bellacotton e Reposição Online.
Rafael da Cunha, CEO da Climba, compartilha nesta matéria sua visão e as estratégias da empresa para competir neste ambiente desafiador.
Segundo o empresário, um dos diferenciais mais notáveis da Climba é permitir que seus clientes gerenciem seus sites de e-commerce sem depender de agências de implantação ou programadores.
“A plataforma dá liberdade para os lojistas alterarem os layouts, melhorarem os cadastros de produtos e modificarem configurações sem a necessidade de suporte técnico externo. Essa característica coloca a Climba à frente de muitas outras soluções que exigem intervenções técnicas para alterações simples”, comenta.
Cunha ainda destaca que, além de oferecer uma plataforma completa, a Climba se distingue por fornecer suporte rápido para seus clientes.
“Esse suporte personalizado garante respostas rápidas e eficientes para as demandas, um pilar essencial na estratégia de sucesso da companhia”, explica.
Rafael também comenta sobre as funcionalidades oferecidas pela Climba. Existem algumas iniciativas semelhantes no mercado, mas a dificuldade é que o lojista sempre precisa contratar empresas externas e integrar na plataforma.
“A nossa ideia é reunir um conjunto de ferramentas na própria plataforma, que ajudem nos resultados dos nossos clientes”, explica.
Para Rafael, a Climba se destaca no mercado de e-commerce por conta das diversas funcionalidades inovadoras. O Criador de Hotsite, por exemplo, permite aos clientes criar diversas páginas personalizadas, além da página inicial, sem depender de programadores.
“A ferramenta de Venda Assistida, por sua vez, está sendo usada para vender no WhatsApp. Isto permite que vendedores atendam seus clientes por esses meios, e consigam criar carrinhos personalizados de acordo com cada negociação feita”, explica o CEO.
Dar essa assistência e fazer venda consultiva impacta diretamente no crescimento do Ticket Médio. Um cliente da Climba quando faz venda com a funcionalidade Venda Assistida, tem um aumento de 6x no Ticket Médio.
De acordo com o CEO da companhia, o LayoutPro oferece opções de personalização de layout que são visualmente atraentes e otimizadas para performance online.
“Ao longo do tempo, a ideia da personalização e da proximidade com o cliente foi ganhando espaço dentro da nossa estratégia. A tecnologia da plataforma por si só acaba se tornando commodity. Queremos ir além, colocar cada bloco junto com o cliente nessa construção”, explica.
Além disso, Rafael comenta que a Climba facilita a integração com marketplaces através do ClimbaHub, e oferece um amplo leque de opções de frete com o seu Gateway de Frete Nativo.
Dentro de seu DNA, a Climba Commerce foca em trazer resultados para os clientes. Um de seus cases de sucesso, é a Hupi, que alcançou o crescimento médio de 83% ao ano, ou seja, quase dobram o faturamento anualmente. Outra história inspiradora é a da Bellacotton, migraram para Climba, e possuem desde 2021 a média da taxa de conversão de 7%, enquanto a média de outros e-commerce do mesmo segmento é de 1%.
“A empresa chegou em um ponto de muita maturidade e entendemos que temos todas as condições de brigar com líderes globais em termos de estrutura e atendimento. A trajetória não é fácil, mas com a conquista de grandes contas mostramos do que somos capazes”, comenta Rafael.
Crédito da foto: Divulgação / Climba
Mais Visitados Conheça quatro franquias de saúde, beleza e bem-estar para empreender , Dicas: especialista explica como turbinar os resultados de uma loja virtual , Conheça 4 startups promissoras no setor imobiliário , Franquias para faturar R$100 mil ou mais por mês , Franquias para empreender na região Sudeste em 2024
Veja outras matérias
Chácara Estâncias Azaleias: Seu Refúgio Perfeito em Barretos
Jogue sem oscilações e concorra a uma chave do Diablo IV com a parceria Exitlag, E-prepag e Atimopay!
Kitnet Token: Oportunidade Real De Ganhos Com Imóveis E Rwas Na Blockchain
O Que Sai Mais Caro Em Uma Obra
Filtro de diesel: entenda o que é e por que é importante utilizá-lo!
Bastidores Dos Brasileiros No Último Gp De F1 Com Felipe Drugovich, Diego Fernandes E Ítalo Ferreira
Einstein estava certo, denovo!
Sherlock Holmes E O Legado Que Moldou A Ciência Da Dedução
Saiba o porquê ônibus é um transporte sustentável
Weni avança em IA Generativa com o Super Zero Shot: o novo padrão de inteligência
Acordo de Bitributação entre Brasil e Austrália: O Que Você Precisa Saber
GROQUE LANÇA PRIMEIRO EP SOLO “609”
No Amor E Na Saúde: Quais Vacinas Tomar Para Garantir A Saúde Entre O Casais?
Dr. Zema Alerta Que A Morte De Alícia Valentina Reforça A Urgência De Prevenir A Violência Escolar Com Base Na Teoria Tríplice Da Delinquência
Brasília Foi Palco Do 5º Prêmio Rede Governança Brasil
Cinemóvel Solar Leva Cinema Ao Ar Livre Para Comunidades Do Paraná
O Que É Home Equity?
Calibrador de pneus para postos de gasolina e clientes finais!
Indaiatuba recebe a 43ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe
Jovem Muito Promissor
Atelex Telecom: Redefinindo o Atendimento ao Cliente no Setor de Telecomunicações
Vacinação: Uma Estratégia De Proteção Contra Demência E Doenças Cardiovasculares
Se uma empresa de telecom não for inovadora, ela será atropelada
10 Tendências De Seo Para E Commerce: Impulsionando Vendas Online Em 2025
Divulge