A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce
Em um mercado cada vez mais acirrado, onde multinacionais dominam o cenário do e-commerce, a Climba, uma plataforma de e-commerce que tem ganhado cada vez mais a confiança de gigantes do varejo, e do mercado como um todo, tem se destacado.
A empresa foi fundada há mais de 12 anos e atende centenas de empresas conhecidas nacionalmente, como, por exemplo, Bike Point, ShopBike, Hupi, Bellacotton e Reposição Online.
Rafael da Cunha, CEO da Climba, compartilha nesta matéria sua visão e as estratégias da empresa para competir neste ambiente desafiador.
Segundo o empresário, um dos diferenciais mais notáveis da Climba é permitir que seus clientes gerenciem seus sites de e-commerce sem depender de agências de implantação ou programadores.
“A plataforma dá liberdade para os lojistas alterarem os layouts, melhorarem os cadastros de produtos e modificarem configurações sem a necessidade de suporte técnico externo. Essa característica coloca a Climba à frente de muitas outras soluções que exigem intervenções técnicas para alterações simples”, comenta.
Cunha ainda destaca que, além de oferecer uma plataforma completa, a Climba se distingue por fornecer suporte rápido para seus clientes.
“Esse suporte personalizado garante respostas rápidas e eficientes para as demandas, um pilar essencial na estratégia de sucesso da companhia”, explica.
Rafael também comenta sobre as funcionalidades oferecidas pela Climba. Existem algumas iniciativas semelhantes no mercado, mas a dificuldade é que o lojista sempre precisa contratar empresas externas e integrar na plataforma.
“A nossa ideia é reunir um conjunto de ferramentas na própria plataforma, que ajudem nos resultados dos nossos clientes”, explica.
Para Rafael, a Climba se destaca no mercado de e-commerce por conta das diversas funcionalidades inovadoras. O Criador de Hotsite, por exemplo, permite aos clientes criar diversas páginas personalizadas, além da página inicial, sem depender de programadores.
“A ferramenta de Venda Assistida, por sua vez, está sendo usada para vender no WhatsApp. Isto permite que vendedores atendam seus clientes por esses meios, e consigam criar carrinhos personalizados de acordo com cada negociação feita”, explica o CEO.
Dar essa assistência e fazer venda consultiva impacta diretamente no crescimento do Ticket Médio. Um cliente da Climba quando faz venda com a funcionalidade Venda Assistida, tem um aumento de 6x no Ticket Médio.
De acordo com o CEO da companhia, o LayoutPro oferece opções de personalização de layout que são visualmente atraentes e otimizadas para performance online.
“Ao longo do tempo, a ideia da personalização e da proximidade com o cliente foi ganhando espaço dentro da nossa estratégia. A tecnologia da plataforma por si só acaba se tornando commodity. Queremos ir além, colocar cada bloco junto com o cliente nessa construção”, explica.
Além disso, Rafael comenta que a Climba facilita a integração com marketplaces através do ClimbaHub, e oferece um amplo leque de opções de frete com o seu Gateway de Frete Nativo.
Dentro de seu DNA, a Climba Commerce foca em trazer resultados para os clientes. Um de seus cases de sucesso, é a Hupi, que alcançou o crescimento médio de 83% ao ano, ou seja, quase dobram o faturamento anualmente. Outra história inspiradora é a da Bellacotton, migraram para Climba, e possuem desde 2021 a média da taxa de conversão de 7%, enquanto a média de outros e-commerce do mesmo segmento é de 1%.
“A empresa chegou em um ponto de muita maturidade e entendemos que temos todas as condições de brigar com líderes globais em termos de estrutura e atendimento. A trajetória não é fácil, mas com a conquista de grandes contas mostramos do que somos capazes”, comenta Rafael.
Crédito da foto: Divulgação / Climba
Mais Visitados Inadimplência segue elevada no país e revela necessidade de alternativas para mudar cenário , Conheça quatro franquias de saúde, beleza e bem-estar para empreender , Dicas: especialista explica como turbinar os resultados de uma loja virtual , Franquias para faturar R$100 mil por mês em 2024 , Franquias para empreender na região Sudeste em 2024
Veja outras matérias
Banco Chinês Firma Parceria Estratégica Para Fortalecer Operações Financeiras No Brasil
Câmara Municipal De Campo Novo Do Parecis Realiza Primeira Sessão Com Sistema Sapl
Growth Marketing para SaaS: Acelerando o Sucesso do Seu Negócio
Entenda a Importância da Recompra para a Saúde do Seu E-commerce
Descubra a Importância de Contratar um Detetive Particular para Investigações Confidenciais
Entenda a Residência Fiscal Americana: Um Guia Completo
“Mulheres Da Governança": Um Marco Na Representação Feminina Em Espaços De Decisão
A Jornada De Lilyane Fontes: De Empreendedora Mirim A Uma Ceo De Sucesso
A Evolução Do Ensino Privado No Brasil E As Principais Tendências Para Os Próximos Anos
Assis E Mollerke Assessoria De Cobranças Auxilia Empresas Inadimplentes
Brasil Fuxico: Seu Melhor Blog de Fuxicos de Famosos
Michelle Soares Bosco Lança “Aventuras No Reino Interior”, Álbum Que Transforma Música Infantil Em Ferramenta De Autoconhecimento
Bianchini No Digitalde Endividado E Sem Saber O Que Era Marketing A Ceo De Uma Agência Que Atende Grandes Marcas: A Virada De Plinio Bianchini
Procurement Orchestration: Da Fragmentação À Inteligência Integrada Com O Sym Supply
Krazye Loko: transformando realidades musicais em paisagens sonoras inspiradoras
Prospecções via Telefonia VoIP vão acabar?
Blaze desafia Anatel e Segunda Vara de Crimes Tributários após Decisão Judicial de Bloqueio
Laser Clinic Paragominas: Excelência em Estética
Tecnologia E Leitura: Como Ferramentas Digitais Estão Transformando A Experiência Em Sala De Aula Nas Apae’s
OLYMPUZ fala sobre seu quinto livro, Espectro, que sairá em 2024
Transporte coletivo auxilia na redução de congestionamentos
Micropigmentação Capilar, a História da técnica no Brasil.
Ranking dos 5 melhores livros sobre vendas SAAS para impulsionar o sucesso do seu negócio
Dicas para montar seu computador Gamer
Divulge