A estratégia da Climba para competir com gigantes do e-commerce
Em um mercado cada vez mais acirrado, onde multinacionais dominam o cenário do e-commerce, a Climba, uma plataforma de e-commerce que tem ganhado cada vez mais a confiança de gigantes do varejo, e do mercado como um todo, tem se destacado.
A empresa foi fundada há mais de 12 anos e atende centenas de empresas conhecidas nacionalmente, como, por exemplo, Bike Point, ShopBike, Hupi, Bellacotton e Reposição Online.
Rafael da Cunha, CEO da Climba, compartilha nesta matéria sua visão e as estratégias da empresa para competir neste ambiente desafiador.
Segundo o empresário, um dos diferenciais mais notáveis da Climba é permitir que seus clientes gerenciem seus sites de e-commerce sem depender de agências de implantação ou programadores.
“A plataforma dá liberdade para os lojistas alterarem os layouts, melhorarem os cadastros de produtos e modificarem configurações sem a necessidade de suporte técnico externo. Essa característica coloca a Climba à frente de muitas outras soluções que exigem intervenções técnicas para alterações simples”, comenta.
Cunha ainda destaca que, além de oferecer uma plataforma completa, a Climba se distingue por fornecer suporte rápido para seus clientes.
“Esse suporte personalizado garante respostas rápidas e eficientes para as demandas, um pilar essencial na estratégia de sucesso da companhia”, explica.
Rafael também comenta sobre as funcionalidades oferecidas pela Climba. Existem algumas iniciativas semelhantes no mercado, mas a dificuldade é que o lojista sempre precisa contratar empresas externas e integrar na plataforma.
“A nossa ideia é reunir um conjunto de ferramentas na própria plataforma, que ajudem nos resultados dos nossos clientes”, explica.
Para Rafael, a Climba se destaca no mercado de e-commerce por conta das diversas funcionalidades inovadoras. O Criador de Hotsite, por exemplo, permite aos clientes criar diversas páginas personalizadas, além da página inicial, sem depender de programadores.
“A ferramenta de Venda Assistida, por sua vez, está sendo usada para vender no WhatsApp. Isto permite que vendedores atendam seus clientes por esses meios, e consigam criar carrinhos personalizados de acordo com cada negociação feita”, explica o CEO.
Dar essa assistência e fazer venda consultiva impacta diretamente no crescimento do Ticket Médio. Um cliente da Climba quando faz venda com a funcionalidade Venda Assistida, tem um aumento de 6x no Ticket Médio.
De acordo com o CEO da companhia, o LayoutPro oferece opções de personalização de layout que são visualmente atraentes e otimizadas para performance online.
“Ao longo do tempo, a ideia da personalização e da proximidade com o cliente foi ganhando espaço dentro da nossa estratégia. A tecnologia da plataforma por si só acaba se tornando commodity. Queremos ir além, colocar cada bloco junto com o cliente nessa construção”, explica.
Além disso, Rafael comenta que a Climba facilita a integração com marketplaces através do ClimbaHub, e oferece um amplo leque de opções de frete com o seu Gateway de Frete Nativo.
Dentro de seu DNA, a Climba Commerce foca em trazer resultados para os clientes. Um de seus cases de sucesso, é a Hupi, que alcançou o crescimento médio de 83% ao ano, ou seja, quase dobram o faturamento anualmente. Outra história inspiradora é a da Bellacotton, migraram para Climba, e possuem desde 2021 a média da taxa de conversão de 7%, enquanto a média de outros e-commerce do mesmo segmento é de 1%.
“A empresa chegou em um ponto de muita maturidade e entendemos que temos todas as condições de brigar com líderes globais em termos de estrutura e atendimento. A trajetória não é fácil, mas com a conquista de grandes contas mostramos do que somos capazes”, comenta Rafael.
Crédito da foto: Divulgação / Climba
Mais Visitados Inadimplência segue elevada no país e revela necessidade de alternativas para mudar cenário , Conheça quatro franquias de saúde, beleza e bem-estar para empreender , Aluguel de imóvel com cartão de crédito? Especialista explica como , 3 startups inovadoras para ficar de olho em 2024 , Os desafios de uma startup do setor de transportes, segundo o seu CEO
Veja outras matérias
Beco Literário celebra uma década de paixão pela leitura, cultura e histórias
Music House chega para fortalecer a música urbana
Inclusão no transporte público: acessibilidade proporciona independência aos deficientes
Advogado lança curso para ajudar mulheres a conhecerem seus direitos e se protegerem de ciladas em relacionamentos
Segurança no transporte público: como a tecnologia tem ajudado a proteger motoristas e passageiros
Ucl Pernanbuco: Jovem Chamado Aryel Aldemir Do Interior De Pernanbuco Conquista Titulo Mundial I Se Um Dos Melhores Do Pais..
Entenda os motivos de uma passagem de ônibus aumentar
Vitor Vaimberg Vive O Questionador Melchior Gabor Em Nova Montagem De “O Despertar Da Primavera”
Gois: Um Sobrenome Enraizado na Herança Judaica e nas Terras Portuguesas
Entenda a DCTF-Web: O Futuro da Fiscalização Tributária no Brasil
A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM
HebeX, a Health Tech brasileira que pretende encontrar a fonte da juventude
Mercado Livre de Energia ganha força com perspectivas de expansão para consumidores residenciais
Casos De Coqueluche Crescem Quase 400% Em Bebês Menores De 1 Ano Em 2025
Chef Brasileiro Eudes Assis É Destaque No 12º Bariloche A La Carta Ao Lado Da Alta Gastronomia Da Patagônia
Saiba como os corredores de ônibus são essenciais para a eficiência do trânsito
A Queda Do Cold Call? Como A Geração Z Está Redefinindo O Contato Comercial Nas Empresas
Curso de Ufólogo: Já está disponível o curso para formação de novos ufólogos, ministrado pelo Ufólogo Laílson Santos
Dia da Mulher: a participação das mulheres no varejo
Beto Monteiro Encerra Temporada 2025 Da Copa Truck Com Excelentes Resultados
VI Conferência sobre Diversidade e Inclusão de Fornecedores na América Latina e Caribe Promovida pela WEConnect International
Trip In Viagens Abre Nova Unidade Em Alfenas Trazendo Inovação Ao Turismo Local
Uma Líder Que Inspira Com Bom Humor E Conquista Com Autenticidade
Tudo sobre a proteína Whey Protein
Divulge